fbpx

Veja 3 destinos para aproveitar a neve na América do Sul

Data: 21/07/2019

Por: Gabriela Olegário

Destacamos três destinos incríveis de neve na América do Sul que atendem qualquer que sejam suas expectativas. Aproveite a alta temporada e conheça a neve

Brincar na neve na América do Sul, para nós, brasileiros, é um sonho antigo que trazemos na bagagem de infância. Fazer bonecos, contemplar uma imensidão coberta de branco e principalmente, esquiar nas montanhas e estações que são verdadeiros paraísos para quem se identifica ou gostaria de praticar o esporte.

neve na América do Sul

Turistas praticam esqui em Bariloche (foto divulgação/Emprotur)

A América do Sul é um subcontinente que abriga países incríveis e com famosos parques extremamente propícios para esquiar e brincar no gelo, e o período de inverno chega trazendo a alta temporada nesses locais.

PROCURE O SEU HOTEL AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Pensando nisso, abaixo estão três destinos incríveis aqui nos nossos vizinhos, que atendem qualquer que sejam suas expectativas. Confira as dicas e programe sua primeira ou próxima aventura na neve!

Ushuaia

Alta Temporada: Para ver a cidade toda branquinha, os melhores meses são de Junho a Setembro.

Localizada na Argentina, na região conhecida como Terra do Fogo, Ushuaia tem uma das melhores estações de Ski do país, o Cerro Castor, que fica aproximadamente a 30km do centro da cidade. Cerro foi inaugurado em 1999 e possui mais de 30 diferentes níveis de dificuldades e 11 meios de elevação, de última geração e com uma proposta de pistas ideais para todas as exigências.

<< Veja: 6 atrações imperdíveis em Ushuaia >>

A qualidade da neve é excelente. A temperatura se mantêm estável entre os 4 e -2 graus, impedindo o derretimento dos cristais de neve, evitando a transformação em gelo, originando uma neve em pó de ótima qualidade.

Como chegar:

Cerro Castor fica a aproximadamente 30 minutos do centro de Ushuaia. Com um extenso estacionamento que possui capacidade para 960 automóveis e também disponibiliza um serviço de ônibus a cada 30 minutos. Se preferir, você também pode facilmente chegar de táxi ou com um transfer.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local?
Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Atividades:

Esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking, alpinismo, e mountain bike.

neve na América do Sul

São 46 quilômetros separam Valle Nevado de Santiago (foto divulgação/Valle Nevado Ski Resort)

Valle Nevado

Alta Temporada:  17 de junho até 9 de outubro, sendo que de 8 de julho até 28 de julho a temporada está em ápice.

Localizado a 3.200 m de altura e rodeado pela grandiosa cordilheira, o Valle Nevado é a mais alta estação de esqui do Chile, esta á 3205 metros sobre o nível do mar, o que proporciona também uma excelente e inigualável qualidade de neve.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

É conhecido por ter as melhores pistas de neve da América do Sul. Ao todo, os esportistas contam com 14 teleféricos, que levam a 39 pistas, sendo que a mais alta delas está a 3.860 metros. São 40 km de pistas que se dividem em 10% para iniciantes (verdes), 33% de nível intermediário (azul), 36% para nível avançado (vermelha) e 21% para os atletas profissionais mais experientes (negras). O horário de funcionamento é sempre das 9h às 17h, sendo que abertura das pistas depende da qualidade da neve em cada uma delas, por isso, nem sempre as 39 estão em operação.

Como chegar:

São 46 quilômetros separam Valle Nevado de Santiago, pela estrada asfaltada de Farallones que percorrem 32 quilômetros até o desvio para Valle Nevado.Fique atento pois no período de inverno, o trânsito para a estação é exclusivamente para subida das 8h ás 14h e de 14h até as 20h, somente para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Procurando passagens aéreas?
Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Atividades:

Esqui, snowboardheli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, e caminhadas.

Bariloche

Alta temporada: Inicio de Julho até a segunda quinzena de Agosto.

Localizado no Norte da Patagônia Argentina, não é de hoje que Bariloche faz sucesso entre os brasileiros. Paisagens dignas de cenários de cinema, lagos de água cristalina, morros verdes no verão e brancos no inverno. Bariloche possui uma natureza privilegiada e uma excelente estrutura para todas as idades.

SEGURANÇA << seguro viagem para esportes e neve >>

neve na América do Sul

O Cerro Catedral é a principal estação de Esqui da região. Á 1.030 metros de altura sobre o nível do mar, foi uma das Estações de Esqui pioneiras na América do Sul, sendo hoje a mais completa. Possui 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Então pegue seu número internacional com a EasySym4You.

Como chegar:

O Cerro Catedral fica a 19 km do centro de Bariloche e você pode chegar lá de diversas maneiras: de carro alugado, com um remis (um tipo de táxi com preço fechado), de transporte público ou contratando um tour com uma agência de receptivo.

Atividades:

esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking , alpinismo, e mountain bike.

LEIA TAMBÉM:
<< Seguro de viagem para a América do Sul >>
<< Guia rápido: o que fazer em Buenos Aires >>
<< O que fazer em Buenos Aires; atrações >>
<< Hotéis em Buenos Aires: onde se hospedar >>

Por fim, vale ressaltar que se essa é a sua primeira vez na neve, antes de se aventurar nas pistas de esqui, é extremamente aconselhável contratar algumas aulas. Aliás, algumas delas são disponibilizadas nos próprios parques.

Aliás, outra dica é contratar um seguro viagem para esportes e neve. Sempre há a possibilidade de acontecer algo que pode gerar muita dor de cabeça e altos custos. Mas, contratar um seguro desse tipo é a melhor forma de estar preparado caso imprevistos aconteça, não é mesmo?

OS ESPORTES RADICAIS

Para as seguradoras, os esportes radicais são aqueles nos quais os praticantes se colocam em situações extremas. Ou seja, que geram um risco maior de acidente. Sendo então esportes para quem gosta de fortes emoções e nesse caso, esportes praticados na neve como snowboard ou esqui, por exemplo.

neve na América do Sul

Certamente você não vai querer ficar desconectado

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Aliás, comprar um chip de telefone para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica? Então, quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Saiba que a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país, assim você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos e possibilita maior comodidade durante a viagem. Alugar um carro pela Rentcars é fácil e seguro.

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento em todo mundo, atuando em mais de 160 países! Veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário