fbpx

Vale a pena comprar chip de celular para viagens aos EUA?

Data: 10/06/2019

Por: Gabriela Olegário

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior? Saiba tudo para não ficar desconectado durante a sua viagem

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem internet, né? O TurismoEtc vai te dar algumas dicas para que você e sua família fiquem despreocupados e conectados durante a viagem. Veja neste post tudo o que que você precisa saber antes de comprar um chip internacional para os EUA!

chip no exterior; chip de telefone

Certamente você não vai querer ficar desconectado durante uma viagem (fotos divulgação)

Imagina só se, durante uma viagem internacional, você acaba utilizando o seu celular com o seu chip nacional, mesmo sendo para ligações rápidas, só que sem habilitar o plano de roaming com a sua operadora e, no final do mês, ser surpreendido com uma conta tão ou mais cara do que o valor da passagem? Dá tontura só de pensar, não é mesmo?! Infelizmente, se você se descuidar desse detalhe, isso pode acabar acontecendo.

É uma pena, mas, as operadoras brasileiras ainda não conseguem oferecer bons planos para uso no exterior. E é por isso que ao fazer uma viagem para outro país o mais indicado é comprar um chip internacional.

Chip de telefone no exterior serve para todos os celulares?

Por mais viável que a opção do chip internacional seja, é muito importante prestar atenção na frequência do seu aparelho. Então, antes de comprar um chip, verifique se seu telefone suporta ou não as frequências de rede lá dos Estados Unidos.

Ou seja, se seu celular suportar a banda 4 de 1700/ 2100 Mhz, ótimo. Isso significa que você contará com a conexão 4G. Já, se não suportar, calma. É possível utilizar o chip de uma outra operadora, de uma outra rede. Porém, você terá acesso ao sinal 3G norte-americano. Que ainda assim, é melhor do que essa mesma conexão aqui no Brasil.

Outro ponto importante é você buscar por uma cobertura compatível com o seu volume de uso durante a viagem. Por exemplo, se você pretende usar aplicativos de GPS ou compartilhar sua internet com outros dispositivos, um plano de 6GB seria ideal para o seu perfil de usuário.

Atualmente existem diversas empresas que revendem chips das operadoras locais dos Estados Unidos. Oferecem uso de internet quase que ilimitado durante o período contratado e com uma ótima qualidade de sinal. E, dependendo da data da sua viagem, a prestadora de serviço te manda o chip dos EUA até o Brasil, antes mesmo de você viajar. Ou seja, você chega nos Estados Unidos com o chip já instalado no celular e já pode utilizar a internet a vontade.

Quer chegar no exterior já com um pacote de dados ativado?

Então saiba que a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país, assim você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

Vale a pena comprar chip de celular para viagens aos EUA?

Ter um chip internacional com um bom limite de internet é realmente a solução para que você, viajante, fique sempre conectado. Os valores dos planos variam de acordo com o período de viagem.

Ou seja, você vai para os Estados Unidos, ou para mais de 40 países, usando o roaming norte-americano que essas empresas vendem, por um preço muito acessível e com um custo benefício impressionante.

chip no exterior; chip de telefone

Tenha seu chip de telefone antes de você sair do Brasil

Chegar nos Estados Unidos e já ter acesso a internet de qualidade, certamente vai proporcionar uma viagem muito mais tranquila. Com a velocidade de internet que o chip internacional tem, você vai poder facilmente compartilhar suas fotos, fazer chamadas de vídeos e até mesmo rotear o sinal para algum amigo ou alguém da família que a conexão não cai. Até parece mentira mas é isso mesmo!

LEIA TAMBÉM:
<< Conheça a Flórida em uma road trip >>
<< Viagem de moto pelo Alabama nos EUA >>

Pela qualidade de sinal e benefício que você terá a um preço muito mais acessível, nós recomendamos muito. Principalmente se você está indo pela primeira vez para os Estados Unidos. Ou seja, só de não ter que ficar usando aplicativos de localização e as redes sociais em modo offline, a sensação de estar perdido no meio da Big Apple vai passar longe do seu roteiro. 😉

DICA: Confira alguns planos de dados e voz aqui. Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto!!!

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário