fbpx

Um paraíso chamado praia do Gunga, em Alagoas

Data: 09/12/2017

Por: Da Redação

O imenso coqueiral que vai até a praia do Gunga: paraíso alagoano

Nesta minha viagem a Alagoas há pouco mais de um mês, conheci, finalmente, a famosa praia do Gunga. Sim, é tudo o que falam – maravilhosa, no mínimo – e muito mais. No roteiro pelo Litoral Sul alagoano, ainda passei pelas praias de Barra de São Miguel e do Francês. Ambas bonitas também. Olha, coloque no seu roteiro em Maceió uma esticada nestas praias. Tenho certeza que você não irá se arrepender.

A praia do Gunga fica no município de Roteiro, a cerca de 40 minutos de Maceió. Sugiro você começar a visualizá-la do mirante que foi erguido junto a um restaurante e feirinha na rodovia que dá acesso à praia. A entrada custa R$ 3.

O mirante do Gunga…

…e a vista de majestosa

Turistas tiram selfie desde o mirante

Depois de subir os degraus você se deslumbra com o gigantesco coqueiral que segue até o mar. Tudo isto é propriedade privada, de exploração comercial do coco. Sei lá, são milhares de coqueiros. À esquerda do mirante, dá para ver uma extensão de areia, que separa o mar da Lagoa do Retiro, também de água salgada.

Após ter a noção da grandiosidade da fazenda de coqueiros e da beleza do lugar, a próxima parada é ir de fato para a praia do Gunga. Quem for de carro particular tem de pagar o estacionamento. Recomendo ir com alguma empresa de receptivo, bem mais cômodo.

Não há cobrança de ingresso para o acesso à praia. Você gasta lá, sim, comprando algum passeio – de escuna, banana boat, quadriciclos etc – e consumindo em uma das barracas instaladas por lá.

A faixa de areia na praia do Gunga

Turistas em uma bicicleta aquática na Lagoa do Retiro

A praia não tem ondas, pois as mesmas estouram bem distante do que seria a arrebentação, ou seja, na linha da barreira de corais e pedras que acompanha grande parte da costa alagoana. A areia é fofa e bege.

Da paradisíaca praia do Gunga sigo para o município de Barra de São Miguel, onde fica a praia homônima, e depois para a cidade de Marechal Deodoro, onde localiza-se a praia do Francês.

Ambas são praticamente idênticas: sem ondas, pelo mesmo motivo que não ocorre na praia do Gunga; lindas e com mais turistas. A faixa de mar entre a areia e a barreira de corais e pedras é, talvez, menor que a do Gunga. Lá também há barracas e atividades marinhas pagas.

Agora confira mais fotos abaixo:

Areia na praia do Gunga: mar parece piscina

Barcos para uso turístico na Lagoa do Retiro

Uma das enormes barracas na praia do Gunga

Turistas se divertem na praia do Gunga

Jangada na praia do Francês

O movimento na praia do Francês

Turistas velejam na praia do Francês

Pula pula faz a alegria das crianças na praia de Barra de São Miguel

Banana boat na praia de Barra de São Miguel

Banhistas na praia de Barra de São Miguel

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Roteiro, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro/AL
O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário