Starfish Cayo Santa Maria (Cuba) fica no paraíso - TurismoETC

Starfish Cayo Santa Maria (Cuba) fica no paraíso

N°.20170731

Por: Da Redação

A piscina do hotel

FERNANDA GRILO
Enviada a Cayo Santa María/Cuba

Uma praia de mar azul transparente tipicamente caribenha é a recepção dos turistas assim que chegam ao quarto do resort Starfish Cayo Santa Maria, em Cuba. Ao entrar no hotel e dar de cara com a praia concluímos: o paraíso é aqui.

Cayo Santa María pede uma boa acomodação. Com poucas atrações no entorno e praia praticamente deserta na baixa temporada, os turistas passam boa parte do tempo no hotel. O Starfish não é um resort de luxo, por isso uma boa opção de custo benefício, já que é all inclusive. Esqueça internet. O cartão de uma hora custa CUC$ 1,5 (o equivalente a ‎€ 1,5), mas o sinal no hotel praticamente não existe.

A estrutura do Starfish é boa. Uma área extensa com prédios separados de quartos, 684 no total, tem clima tropical. Os quartos têm decoração colorida (mas não extravagante), varanda, ar condicionado, ferro e tábua de passar roupa, secador de cabelo e televisor com diversos canais. Os colchões ficam um pouco a desejar e também tivemos alguns probleminhas com o banheiro, de onde vasou água. Relevando isso, vamos à gastronomia.

O hotel tem bastante áreas verdes

Suítes do Starfish Cay Santa Maria

Brownie servido no restaurante do hotel

Cuba de forma geral não tem a cozinha como ponto alto. O hotel oferece um bufê de café da manhã diversificado. Ok, você vai sentir falta de manteiga e requeijão. Tanto o almoço quanto o jantar são oferecidos em sistema de bufê. Nada de extraordinário.

O resort ainda oferece a possibilidade de jantar em restaurante a parte em que cada dia é servido um estilo de cozinha. Tudo com agendamento prévio feito na recepção do hotel. Experimentamos as opções de comida italiana e cubana. Vale a pena para diversificar!

O bar da praia, assim como o da piscina, oferecem drinques clássicos como mojito, piña colada, cuba libre e bebidas em geral. Ao longo do dia, uma churrasqueira com hambúrguer e hot dog servem os hóspedes – deliciosos!

O prédio dos apartamentos do empreendimento

O famoso banho de espuma na piscina do hotel

Outro ângulo da piscina

Clássico nos resorts, a equipe de lazer está o tempo inteiro interagindo. As gincanas na piscina são divertidas com participação dos hóspedes. Há ainda festas e apresentações à noite. O espanhol misturado com inglês é um pouco confuso, mas todo mundo se entende.

Uma pena é que as músicas, por exemplo, são sempre as mesmas. Mas nos dias em que estivemos lá, uma festa da espuma garantiu a diversão de forma inesperada. Até o gerente geral do resort, Raul García Baltasar, entrou na onda e se perdeu em meio à espuma. O Starfish também oferece espaço dedicado às crianças.

O gerente geral do hotel, Raul García Baltasar, no banho de espuma

Para saber mais sobre o hotel, clique aqui.

O TurismoEtc viajou por Cuba com apoio da Sanchat Tour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário