Starfish Cayo Santa Maria (Cuba) fica no paraíso

N°.20170731

Por: Da Redação

A piscina do hotel

FERNANDA GRILO
Enviada a Cayo Santa María/Cuba

Uma praia de mar azul transparente tipicamente caribenha é a recepção dos turistas assim que chegam ao quarto do resort Starfish Cayo Santa Maria, em Cuba. Ao entrar no hotel e dar de cara com a praia concluímos: o paraíso é aqui.

Cayo Santa María pede uma boa acomodação. Com poucas atrações no entorno e praia praticamente deserta na baixa temporada, os turistas passam boa parte do tempo no hotel. O Starfish não é um resort de luxo, por isso uma boa opção de custo benefício, já que é all inclusive. Esqueça internet. O cartão de uma hora custa CUC$ 1,5 (o equivalente a ‎€ 1,5), mas o sinal no hotel praticamente não existe.

A estrutura do Starfish é boa. Uma área extensa com prédios separados de quartos, 684 no total, tem clima tropical. Os quartos têm decoração colorida (mas não extravagante), varanda, ar condicionado, ferro e tábua de passar roupa, secador de cabelo e televisor com diversos canais. Os colchões ficam um pouco a desejar e também tivemos alguns probleminhas com o banheiro, de onde vasou água. Relevando isso, vamos à gastronomia.

O hotel tem bastante áreas verdes

Suítes do Starfish Cay Santa Maria

Brownie servido no restaurante do hotel

Cuba de forma geral não tem a cozinha como ponto alto. O hotel oferece um bufê de café da manhã diversificado. Ok, você vai sentir falta de manteiga e requeijão. Tanto o almoço quanto o jantar são oferecidos em sistema de bufê. Nada de extraordinário.

O resort ainda oferece a possibilidade de jantar em restaurante a parte em que cada dia é servido um estilo de cozinha. Tudo com agendamento prévio feito na recepção do hotel. Experimentamos as opções de comida italiana e cubana. Vale a pena para diversificar!

O bar da praia, assim como o da piscina, oferecem drinques clássicos como mojito, piña colada, cuba libre e bebidas em geral. Ao longo do dia, uma churrasqueira com hambúrguer e hot dog servem os hóspedes – deliciosos!

O prédio dos apartamentos do empreendimento

O famoso banho de espuma na piscina do hotel

Outro ângulo da piscina

Clássico nos resorts, a equipe de lazer está o tempo inteiro interagindo. As gincanas na piscina são divertidas com participação dos hóspedes. Há ainda festas e apresentações à noite. O espanhol misturado com inglês é um pouco confuso, mas todo mundo se entende.

Uma pena é que as músicas, por exemplo, são sempre as mesmas. Mas nos dias em que estivemos lá, uma festa da espuma garantiu a diversão de forma inesperada. Até o gerente geral do resort, Raul García Baltasar, entrou na onda e se perdeu em meio à espuma. O Starfish também oferece espaço dedicado às crianças.

O gerente geral do hotel, Raul García Baltasar, no banho de espuma

Para saber mais sobre o hotel, clique aqui.

O TurismoEtc viajou por Cuba com apoio da Sanchat Tour

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário