fbpx

Seguro viagem para a melhor idade

Data: 30/04/2019

Por: Gabriela Olegário

É preciso se atentar ao limite de idade das seguradoras, já que muitas não oferecem coberturas para idosos. Então, saiba agora como escolher o seguro viagem para a melhor idade

Em qualquer faixa etária, é importante se cuidar. E quando o assunto é viajar, isso significa ter um bom seguro viagem como aliado. A contratação do serviço é ainda mais importante para viajantes acima dos 60 anos.

Mas, é preciso se atentar na hora de escolher o seguro viagem, já que muitas seguradoras impõem um limite de idade e não oferecem coberturas para idosos. Por isso, recomendamos atenção redobrada no produto que será contratado.

seguro viagem para terceira idade

Em qualquer faixa etária, é importante se cuidar (foto divulgação)

COMO CONTRATAR O SEGURO DE VIAGEM

O primeiro passo é encontrar um seguro que atenda à idade dos viajantes. Depois, é importante observar o valor da cobertura para assistência médica e hospitalar. Ou seja, é isso que vai garantir o atendimento em caso de algum acidente ou doença. Portanto, os produtos devem ter valores de cobertura mais altos, para certificar que o turista esteja totalmente protegido.

Na melhor idade, a saúde pode ser mais vulnerável, e isso acaba resultando em tratamentos mais demorados e custosos. É exatamente por isso que se deve observar também se o seguro escolhido cobre o prolongamento da estadia. Esse é um serviço que a seguradora auxilia caso o viajante não possa voltar para casa na data marcada por precisar ficar internado ou simplesmente repousar por ordens médicas.

Outros itens a considerar são o direito a um acompanhante em caso de internação e a cobertura para despesas farmacêuticas. O primeiro permite que o passageiro tenha um familiar com ele se for internado, e o segundo reembolsa as despesas com remédios prescritos.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Além disso, caso o viajante já tenha alguma doença preexistente, é importante selecionar um produto com uma cobertura de 100% para isso. Ou seja, a seguradora irá se comprometer com atendimentos por qualquer problema de saúde, mesmo aqueles que o turistas pudesse ter antes de viajar, como diabetes ou pressão alta.

Por último, mas igualmente importante, há o regresso sanitário, que pode se mostrar essencial. A cobertura ajuda os passageiros que precisem de algo para voltar para casa, com o acompanhamento de um enfermeiro durante o voo.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

LEIA TAMBÉM:
<< Como encontrar um seguro viagem mais barato >>
<< Saiba 15 benefícios do seguro de viagem >>
<< Seguro para bagagem: devo fazer? >>

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário