fbpx

Saiba como visitar uma geleira na Nova Zelândia

N°.20170916

Por: Luciano Palumbo

Os passeios de barco são uma opção para conhecer as geleiras (fotos divulgação/Tourism New Zealand)

A Nova Zelândia concentra diversas geleiras, especialmente em Te Wahipounamu, um território de 2,6 milhões de hectares que foi designado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. A região ainda conta com quatro parques nacionais (Aoraki/Mount Cook, Westland Tai Poutini, Mount Aspiring e Fiordland) que oferecem atividades como trilhas, escaladas, voos panorâmicos, piscinas aquecidas e florestas prontas para serem exploradas.

Para chegar ao local é possível dirigir pela estrada Great Alpine Highway, voar até o aeroporto de Mount Cook, fazer um trajeto de trem entre Christchurch e Greymouth e depois alugar um carro, ou se juntar a uma excursão. Os parques ficam abertos o ano todo e apresentam baixas temperaturas no inverno.

A maior parte das geleiras neozelandesas se encontra em Te Wahipounamu

Para conhecer as geleiras uma das opções são os passeios de barco. A maior do país, a geleira de Tasman, está localizada em um dos poucos lagos glaciais acessíveis do mundo, no qual é possível observar os icebergs flutuando ao redor e blocos gigantes de água congelada caindo das geleiras. Costuma-se visitar o Mount Cook Village antes de explorar o lago de barco, onde os guias explicam a formação das paisagens do local.

Quem quiser também pode optar pela experiência de pousar na geleira de Tasman ou em Hochstetter Icefall, com a empresa Mount Cook Ski Planes. Os voos decolam o ano todo a partir do aeroporto de Aoraki/Mount Cook, mas é aconselhável fazer um planejamento com antecedência. Flexibilidade também é recomendável, já que as condições climáticas podem mudar rapidamente. O vilarejo mais próximo, Mount Cook Village, possui apenas uma pequena loja de conveniência no hotel, portanto, é recomendando realizar as compras necessárias antes de ir para a geleira.

Também é possível voar até as geleiras

Uma opção mais econômica para conhecer as geleiras são as caminhadas, realizadas pela Fox Trail Terminal Face Walk. A caminhada é acompanhada por um guia, tem cerca de duas horas e permite observar a ponta da geleira. Um dos destaques deste passeio são as piscinas quentes, excelentes para um momento relaxante em meio à natureza local. A geleira Fox está a três horas e meia de carro a partir de Wanaka e a duas horas de Hokitika.

GASTRONOMIA
Na região de Aoraki/Mount Cook os visitantes também podem experimentar a especialidade gastronômica local, o salmão. As águas de Aoraki/Mount Cook são conhecidas pela produção de salmões de altíssima qualidade, considerado um dos melhores do mundo. Um dos principais fatores que contribuem para a qualidade são a ausência de hormônios, as correntes gélidas, rápidas e altamente oxigenadas, além de praticamente não haver poluição ou parasitas.

Site: www.newzealand.com/br.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário