fbpx

Provence traz destinos de experiência para brasileiros

A Comissão Regional de Turismo de Provence-Alpes-Côte d´Azur e a Atout France reforçam para agentes de viagens e imprensa os roteiros pelo Sul da França. Entre os destinos, Avignon, Arles, Marseille, Saint-Tropez, Verdon e Aix-en-Provence

Vista da Place du Palais des Papes, em Avingnon

Vista da Place du Palais des Papes, em Avingnon

Novidades para o turismo a partir da capital Paris ou de fronteiras como Itália e Espanha. A Comissão Regional de Turismo de Provence-Alpes-Côte d´Azur e a Atout France traz novidades ao trade e aos consumidores de viagens em todo o país. Com ligação aérea – com conexão em Paris – ou há 2h38 minutos de trem pelo TGV, a região de Provence que fica muito próxima a capital francesa, menos de 3h de carro, oferece inúmeras opções de turismo que vão de praias, campos de lavanda, gastronomia, cultura, história, montanhas, esporte e muito mais.

Segundo o presidente do Comitê Regional de Turismo de Provece-Alpes-Côte d’Azur (Paca), Bernard Jaussaud , hoje a região é a segunda na recepção de turistas brasileiros, ficando somente atrás da capital Paris que conquistou cerca de 600 mil turistas no ano passado. “Esperamos uma baixa no número de turistas este ano. Mas não vamos deixar de promover nossa região”, comentou. Segundo ele, a promoção de destinos como Marseille, Avignon e Vaucluse são fundamentais para a ampliação do número de turistas.

Valérie Vuillerme (PACA), Rabiha Benaissa (Paca), o chef Michel Portos, Bernard Jaussaud (PACA), Jean-Philippe Pérol (Atout France Américas), Tersa (Storm Voucluse Tourisme), e Stéphane Blanc (Avignon Tourisme)

Valérie Vuillerme (PACA), Rabiha Benaissa (Paca), o chef Michel Portos, Bernard Jaussaud (PACA), Jean-Philippe Pérol (Atout France Américas), Tersa Storm (Vaucluse Tourisme), e Stéphane Blanc (Avignon Tourisme)

Jaussaud ainda ressalta a diversidade de cada região e as experiências que cada uma oferece, em especial. “É possível a pratica do turismo urbano, histórico, cultural, esportivo, gastronômico, entre outros”, diz. De acordo com o executivo francês, pela região é possível contemplar campos de lavanda, diversos vinhedos – com alguns dos melhores vinhos do país –, cidades medievais, provar da alta gastronomia, praias, vilas tradicionais, montanhas, museus, obras de pintores renomados (como Van Gogh, Picasso e Gauguin) entre outros. Ele ressalta ainda que entre os destinos, Côte d’Azur é mais elitizado e chega a ser 30% mais caro que as demais.

Por ser uma região pequena, o ideal é que o turista fique no mínimo cinco dias, podendo se locomover de carro ou bicicleta. A melhor época para conhecer o destino é durante os meses de maio e junho, ou setembro e outubro, quando a temperatura está mais amena e, por ser baixa temporada, os serviços estão mais baratos.

Naviguer sur le Rhône.

Naviguer sur le Rhône.

DESTINOS
Além da diversidade, os destinos promovem grandes eventos como atrativos para turistas. No ano que vem, a região será sede dos jogos da Copa da UEFA. Outro destaque é a questão do clima e da hospitalidade. Segundo a representante oficial da imprensa internacional do Comitê Regional de Turismo de Provença-Alpes-Côte d´Azur, Rabiha Benaissa, o destino é muito atraente aos brasileiros. “As pessoas são bastante simpáticas e sorridentes, como aqui, além do clima agradável e ameno”, enfatiza. A executiva destaca ainda que os preços são para todos os bolsos, com hotéis cinco estrelas e restaurantes Michelin e possibilidade de estadas Airbnb e piqueniques, oções mais acessíveis e facilitadoras para o ingresso de brasileiros na região, seja em família ou com uma mochila nas costas”, diz.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário