O que fazer em João Pessoa (PB)

N°.20181229

Por: Luciano Palumbo

Aqui, um guia completo com dicas de “O que fazer em João Pessoa” para você aproveitar o máximo sua estadia na cidade, que oferece ainda, uma serie de opções de entretenimento em toda capital

Viajar é sempre bom. Viajar e conhecer lugares encantadores é ainda melhor. O TurismoEtc esteve na Paraíba e pôde conhecer muito do turismo, da cultura, gastronomia e da história que cerca a linda João Pessoa.

O destino cresce entre os brasileiros que já tiveram uma primeira opção em estado do Nordeste. Jampa, como é carinhosamente conhecida pelos seus visitantes, tem opções variadas de turismo de dia ou de noite.

O que fazer em João Pessoa

Vista do mirante Dedo de Deus, em Coqueirinho

Seja nas mais famosas praias urbanas como Tambáu e Cabo Branco ou nas mais afastadas e paradisíacas como Coqueirinho. As escolhas são de “cair o queixo” para um banho de mar ou para apreciar as gostosuras locais. Reserve um tempo para opções de turismo além-mar.

Visite por lá: o Farol de Cabo Branco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas; a Estação Cabo Branco e o lado histórico da capital, visto no Conjunto de São Francisco e na Praça Antenor Navarro.

ASSISTA AO VÍDEO

Na minha viagem ao litoral Sul da Paraíba, a partir da capital, João Pessoa, a praia que mais gostei foi a de Coqueirinho. Você chega por carro, que fica estacionado a cerca de 100 metros da faixa de areia, e anda numa pequena trilha de mesma extensão. E então, quando pisa na praia… Ah… O que se descortina aos seus olhos é de uma beleza ímpar! Veja mais sobre essa experiência.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS – O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA

O mais incrível dos passeios por ali pode ser o pôr do sol na Praia do Jacaré. Imagine terminar o dia ao som do Bolero de Ravel acompanhado de um dos mais incríveis por do sol brasileiro? Pois é! É isso mesmo que acontece por lá.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM JOÃO PESSOA
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO

Outro ponto incrível para visitação é a Praia do Seixas. Ou seja, uma larga faixa de areia e ondas bem calmas com uma ótima estrutura para o turismo e várias opções de comida e artesanato na faixa da orla. Ali formam-se várias piscinas naturais passíveis de visitação com catamarãs.

O que fazer em João Pessoa

Vista de Cabo Branco

Portanto, caso tenha vontade de conhecer as piscinas – que se formam sempre na maré baixa – há empresas especializadas no local. O trajeto pode custar em torno de R$ 30, por pessoa.

O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA À NOITE

A vida noturna da cidade não é tão movimentada quanto em outras capitais, mas não decepciona quem gosta de dançar ou busca um lugar descontraído para terminar o dia. Bares e casas noturnas são as melhores opções da noite.

Veja mais atrações para curtir em João Pessoa.

O que fazer em João Pessoa

A piscina que me diverti em Tambaba

PRAIA DE TAMBABA

A praia de Tambaba foi a última que visitei na minha visita ao litoral Sul paraibano, em um dia lindo de sol e calor. Mas, o que me chamou a atenção, além da área exclusiva para o naturismo, que é bem sinalizada, é a quantidade de pedras de origem vulcânica.

Conheça também o Centro Histórico de Jampa.

Ao lado desta piscina natural fica a entrada para o lado autorizado à prática do nudismo – com 600 metros de extensão. Há várias regras para entrar lá. Sendo que duas das principais são: ficar de fato nu e a proibição de entrar homem sozinho.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO DURANTE SUAS VIAGENS.

O que fazer em João Pessoa

Guia de turismo tira foto de casal sob o arco: “felicidade eterna”, diz a tradição para quem passa embaixo

PRAIA DO AMOR

Nesta praia, parece que as pessoas, sobretudo os turistas, vão lá mais pela tradição do que o banho de mar em si. Mas o que é esta tradição? É passar embaixo de um arco criado pela erosão marinha em uma das pedras de origem vulcânica na praia. Portanto, segundo a lenda, o casal que passa por debaixo do arco alcança a “felicidade eterna”. Confira sobre a Parai do Amor aqui.

BARRA DO GRAMAME

A Barra do Gramame vale a pena ser visitada para um banho por, sobretudo, dois motivos: é tranquila e mescla águas de rio e mar.

Sim, água de rio porque Gramame é o nome de um curso d´água de 54 quilômetros de extensão cuja foz ocorre naquele ponto do litoral paraibano.

O que fazer em João Pessoa

Vista aérea da Barra do Gramame

O que fazer em João Pessoa

As águas na foz do rio Gramame convidam à prática de esportes náuticos

Possui infraestrutura simples, barracas e aluguel de caiaque. Para se chegar à água salgada e às ondas, é necessário atravessar um pequeno trecho de 50 metros. Banhado por água vinda do rio.

CENTRO HISTÓRICO

O Centro Histórico de Jampa é mesmo incrível. É lá que está o Centro Cultural São Francisco. Nome moderno para um conjunto de prédios formado pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco. Tudo começou a ser construído em 1589.

Há uma visita guiada bem interessante por todo este complexo histórico-religioso. É um passeio sobretudo ao Brasil-Colônia

O que fazer em João Pessoa

Fachada do Centro Cultural São Francisco

O Centro Cultural São Francisco abre de segunda à sexta, das 8h30 às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 14h. O centro abriga ainda uma exposição de arte popular nordestina e uma feira com artesãos locais, ótima para comprar lembranças.

ONDE COMER EM JOÃO PESSOA

A região é saborosa por si só. Acredite! Ou seja, os sabores da Paraíba estão escondidos em cada restaurante típico que você encontrar nas cidades de João Pessoa ou Conde.

Instalado num dos principais cartões-postais do município de Conde, o Restaurante Tropicália é o rei dos frutos do mar na região da raia de Coqueirinho.

O que fazer em João Pessoa

Um dos principais pratos do Restaurante Tropicália reune sabores da pescada amarela, lagosta, camarão e muito carinho no preparo

O restaurante Mangai é um dos mais tradicionais da cidade de João Pessoa. Com um ambiente bastante rústico, a casa tem muita variedade no bufê e nos sucos. Ou seja, oferece muitas opções de pratos como diferentes tipos de arroz e saladas, carne de sol com nata, feijoada, baião de dois e peixes, por exemplo.

Com outra pegada regional, o Estaleiro Restaurante – próximo à praia da Ponta do Seixas –, oferece inúmeras opções de pescados aos visitantes. Especializado, portanto, em frutos do mar, a casa é uma das mais populares da região.

O que fazer em João Pessoa

O famoso Surpresa de Peixe

Canoa dos Camarões esbanja sabor em Jampa, conheça.

Já o Tábua de Carne, como o nome entrega, é elogiado pelas carnes, mas também pela receita original do pirão de queijo e pelas sobremesas típicas deliciosas, como o queijo coalho assado na brasa, acompanhado por mel de rapadura.

O que fazer em João Pessoa

A piscina do hotel

ONDE FICAR EM JOÃO PESSOA

O Hplus Beach João Pessoa é uma boa opção de hospedagem na capital da Paraíba. O hotel está localizado em frente à praia de Cabo Branco. Há três tipos de apartamentos – superior (16 m2), luxo vista mar (24 m2) e luxo vista lateral (32 m2).

Saiba mais sobre esse hotel aqui.

O que fazer em João Pessoa

A piscina do hotel de frente para o mar

O que fazer em João Pessoa

O conforto e a comodidade são garantidos por lá

Já o Nord Luxxor Tabatinga integra conforto e bem estar a um dos cartões-postais mais paradisíacos da Paraíba. Tudo começa com a impactante vista da praia de Tabatinga, no município de Conde, no litoral da Paraíba. Ou seja, a areia extremamente rala resvala entre os dedos, lembrando as areias de uma ampulheta.

O hotel é uma excelente opção de hospedagem neste paraíso tropical e conta com duas categorias de apartamentos espaçosos, bem equipados e climatizados.

Além disso, para o lazer, o Nord Luxxor Tabatinga oferece piscinas para adultos e crianças, salões de ginástica, jogos, sauna, bar e espaço kids, além do acesso direto a uma das praias mais bonitas do Estado.

ASSISTA AO VÍDEO

Seja qual for a data ou motivo da sua viagem, João Pessoa tem sempre uma opção na medida para você. Portanto, visite!

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário