O que fazer em Foz do Iguaçu, no Paraná

O conjunto de 275 quedas d’água à beira do Rio Iguaçu é considerado um espetáculo “singular” da natureza. As Cataratas do Iguaçu figuram entre as sete maravilhas naturais do mundo. Saiba o que fazer em Foz do Iguaçu com roteiros de 3 a 5 dias.

Foz do Iguaçu

Vista aérea das Cataratas do Iguaçu. O detalhe é para a Garganta do Diabo, conjunto de quedas que se tornou a principal atração do parque

Não é à toa! Foz do Iguaçu é um mesmo encantadora. Seja pela facilidade de locomoção e a proximidade com o Paraguai e a Argentina, a cidade paranaense se destaca ainda pela gastronomia e hospedagem – Foz do Iguaçu oferece inúmeras opções de restaurantes, hotéis e pousadas – além de abrigar uma das sete maravilhas naturais da humanidade, as Cataratas do Iguaçu.

Saiba o que fazer em Foz do Iguaçu ao longo desse post.

A cidade atente a visitantes de todas as idades. Por lá, há passeios de aventura, belezas naturais, museus, diferentes culturas, gastronomias diversificadas, locais para compras. Foz do Iguaçu não é tão grande e, por isso, bem fácil se deslocar por lá.

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU

Há duas principais vias na cidade que concentram grande arte dos atrativos turísticos. Na avenida das Cataratas, onde estão alguns dos principais hotéis, o Parque das Cataratas, o Parque das Aves, o Museu de Cera, o Shopping Catuaí Palladium e muitas outras coisas você vai encontrar de tudo.

Para o outro lado, a Avenida Juscelino Kubitscheck te levará a lugares como a Usina de Itaipu, por exemplo. Há sempre o que fazer em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu

Mais um ângulo das Cataratas

Foz do Iguaçu

Arara vermelha no Parque das aves em Foz do Iguaçu

A grande maioria das pessoas que vão à Foz não fica somente por lá, elas sempre querem ir até o Paraguai, ao Duty Free Argentino ou as Cataratas Argentinas. E isso mostra que sempre devemos estar preparados com relação ao dinheiro.

O real é facilmente aceito em todos os lugares, tanto no Paraguai, quanto na Argentina. Mas é sempre bom fazer os cálculos de qual moeda levar, real, dólar ou a moeda local!

Porém, a grande atração da cidade é mesmo o Parque Nacional do Iguaçu – criado em 1939 –  o local possui 185 mil hectares de Mata Atlântica e abriga o maior remanescente dessa floresta e protege uma rica biodiversidade com espécies nativas da fauna e flora.

O parque foi a primeira unidade de conservação do Brasil a ser chamada de Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, em 1986.

Dentro do parque há diversas atrações. Você pode visitar o circuito de “trilhas e pontes” e chegar bem em frente as quedas ou mesmo escolher entre sobrevoar o parque de helicóptero, caminhar por outras trilhas para observação de fauna e flora e ainda navegar bem embaixo das quedas em um passeio incrível pelo Macuco Safari. Além disso, visitar as novas atrações de Itaipu e o Parque das Aves e o Templo Chen Tien.

Indispensável: Marco das Três Fronteiras, Rafain Churrascaria, Dreamland Museu de Cera e Bourbon Cataratas.

ONDE COMER EM FOZ DO IGUAÇU

Por lá você vai encontrar inúmeras opções de boa comida. Seja dentro dos hotéis ou nos milhares de restaurantes espelhados pela cidade, sempre terá uma opção que agrade o teu paladar.

A gente pode conhecer restaurantes como o Restaurante Barracão, que oferece comida simples e caseira, com ótimos preços. Além dele, o Água Doce Cachaçaria também oferece pratos da culinária brasileira super caseiros com bons preços.

Se prefere os pontos turísticos, vá conhecer o restaurante Porto Canoas, que fica dentro do Parque Nacional das Cataratas e oferece almoço todos os dias, com uma linda vista ao lado da Garganta do Diabo. Oferece mais de 15 tipos de saladas, 10 pratos quentes, 3 tipos de carnes e várias sobremesas.

Marco das três fronteiras: ótima opção de passeio e gastronomia

O templo budista em Foz

E em Itaipu, também existe o Restaurante Porto Kattamaram, que possui uma magnifica vista do lago de Itaipu, com ótimas instalações e atendimento, porém só é possível almoçar por lá se você fizer o passeio de Barco pelo Porto Kattamaram.

COMPRAS EM FOZ DO IGUAÇU E PARAGUAI

Ali as compras são quase que obrigatórias. Há muitas opções bem próximas ao centro da cidade, mas o grande lance é atravessar a ponte. A cidade de Foz do Iguaçu possui bastante lojas e shoppings, com muitos produtos diferenciados. No centro comercial é possível encontrar de tudo, lojas de roupas, sapatos, lojas de departamento, bolsas, acessórios e até as casas de câmbio.

Porém, como falei acima, o grande lance da viagem de compras é atravessar a fronteira e chegar até o ao Duty Free Shop Puerto Iguazu, na Argentina e,  para o Paraguai, em Ciudad del Este, que oferta diversos produtos com preços mais em conta.

Vista aérea do Bourbon Cataratas

ONDE FICAR EM FOZ DO IGUAÇU

Há duas opções principais para você se hospedar em Foz, aproveitando com mais facilidade as alternativas oferecidas ao turista: o Centro e a Avenida das Cataratas. As duas contam com bons atrativos nos arredores, mas têm suas particularidades, que falarei com mais detalhes nesse artigo.

Nós ficamos no charmoso e gastronômico Bourbon Cataratas. Com localização privilegiada, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, a cerca de 12 quilômetros das Cataratas do Iguaçu – uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza – e a 10 quilômetros do aeroporto internacional da cidade, oferece aos hóspedes uma estrutura completa de opções gastronômicas, esportes e lazer.

Alguns dos destaques são as duas piscinas ao ar livre, piscina coberta e climatizada, campo de futebol, estande de arco e flecha, quadra de tênis e poliesportivas, paredão de escalada com 8 metros de altura, arvorismo com 300 metros, rapel com 7 plataformas e até pistas de boliche, além de um espaço com sala de jogos, tênis de mesa, bilhar e cinema.

VEJA AQUI MAIS OPÇÕES DE HOTÉIS

QUANDO IR PARA FOZ DO IGUAÇU

Se a sua ideia é curtir as quedas das Cataratas do Iguaçu em sua força máxima, vá no verão. Se sua ideia é fazer compras e ver com maior definição o relevo e o volume de água, então, o melhor mesmo é ir no inverno. Se não puder escolher a data da viagem, não fique preocupado: as cataratas são um espetáculo incrível o ano inteiro.

No inverno, com temperatura média é de 18ºC, a chance de pegar chuvas é menor, especialmente nos meses entre  junho e agosto. 

QUANTOS DIAS FICAR EM FOZ DO IGUAÇU

Se você está no Paraná, o mínimo que eu aconselho são 3 dias de viagem por Foz do Iguaçu. Esse tempo é suficiente para você conhecer as principais atrações da cidade e até dar uma passada no Paraguai e na Argentina.

Agora, se você está vindo do outro lado do Brasil ou até mesmo de fora do país, eu recomendo no mínimo de cinco dias em Foz, dependendo das atividades que você pretende fazer.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário