O que fazer em Buenos Aires; atrações

N°.20190312

Por: Gabriela Olegário

Dona de bairros cativantes, Buenos Aires é simplesmente encantadora. Seus atrativos para os turistas são ideais para qualquer estação do ano. Saiba o que fazer na capital argentina!

A melhor maneira de desbravar Buenos Aires é a pé. Perder-se pelas belas ruas é uma divertida e prazerosa opção de passeio a se fazer. Mas, antes de sair caminhando, é preciso saber o que encontrar por lá, não é mesmo? Então confira aqui os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

O que fazer em Buenos Aires

Obelisco, monumento histórico

Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo fica no coração de Buenos Aires. Essa é a principal praça da cidade desde a época colonial até a atualidade. Seu nome homenageia a Revolução de maio de 1910, que foi quando se iniciou o processo de independência das colônias da região Sul da América do Sul.

Essa praça é cercada por muitos lugares importantes como a Catedral Metropolitana, o Banco de La Nación Argentina e principalmente, a Casa Rosada.

Casa Rosada

É a atual sede da presidência da Argentina. A lenda diz que Domingo Sarmiento, então presidente do país na época da pintura da Casa Rosada, escolheu essa cor porque o rosa representava a fusão do branco e do vermelho, cores dos dois partidos que brigaram durante anos numa guerra civil, mas a versão mais conhecida para a explicação da cor é de que utilizavam sangue de boi e gordura à tinta, que resultava nesse tom.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

O que fazer em Buenos Aires

A Plaza de Mayo e, ao fundo, a Casa Rosada

O que fazer em Buenos Aires

A Floralis Generica

Avenida 9 de julho

A mais famosa avenida da cidade leva esse nome em homenagem a Independência da Argentina. Era tida como a avenida mais larga do mundo e deixou de ser pela sua extensão ser dividida com outras duas ruas.

Obelisco

Foi inaugurado em 1836 para comemorar o aniversário de 400 anos da cidade de Buenos Aires. Ele fica localizado na Plaza De La República, tem 67 metros e meio de altura e lá no topo dele tem quatro janelinhas que dá pra ver uma visão panorâmica do centro. Mas, para se chegar até esse ponto, uma escada de 206 degraus mas só pode subir lá o pessoal da manutenção, infelizmente. 🙁

O que fazer em Buenos Aires

A Avenida 9 de Julho

Avenida Corrientes

Essa é uma das avenidas mais famosas de Buenos Aires, muitos a comparam com a Broadway de Nova Iorque. porque essa avenida corta Buenos Aires de uma ponta a outra assim como a Broadway na Ilha de Manhattan e é nessa avenida que ficam os principais teatros da cidade. Além da quantidade de teatros, a Corrientes possui diversas livrarias e, inclusive, pesquisas apontam que só na cidade de Buenos Aires tem mais livrarias que no Brasil inteiro.

ENCONTRE AQUI O SEU HOTEL EM BUENOS AIRES

Calle Florida

Aqui é o lugar ideal para fazer compras. Ou seja, é a rua comercial mais importante de toda a Argentina, onde transita apenas pedestres e é muito conhecida por ter muitas galerias como a Galería Pacífico: O prédio é do final do século 19 e foi restaurado na década de 90 para criar o shopping totalmente de luxo.

O que fazer em Buenos Aires

O Rosedal: jardim de rosas

O que fazer em Buenos Aires

A fachada do Planetário

Cemitério da Recoleta

Era um antigo jardim de um convento e em 1922 se transformou em um cemitério que é o preferido entre as pessoas com mais prestígio e poder da Argentina. Entre os enterrados, a figura mais conhecida para os brasileiros é Evita – Eva Perón. Ela que foi primeira-dama, atriz e uma líder política argentina muito respeitada.

Biblioteca Nacional

A maior e a mais importante de toda a Argentina. Ela existe desde 1810. O prédio atual foi construído na década de 60 e inaugurado em 1992.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Floralis Generica

Uma escultura de aço inoxidável em formato de flor na Plaza de Las Naciones Unidas, que tem mais de 20 metros de altura, cercada por um espelho d’água. Ou seja, essa flor tem um sistema mecânico que quando o sol nasce, suas pétalas se abrem e quando o sol se põe, elas se fecham.

O que fazer em Buenos Aires

A entrada do MALBA

MALBA – Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires

Inaugurado em 2001, esse espaço é exclusivo para exposições da cultura latino americana. Conta com uma arquitetura muito moderna, e aqui você encontra esculturas, desenhos, vídeos, fotografias, de mais de 160 artistas, inclusive, nossa tão famosa “Abaporu”, da Tarsila do Amaral.

Jardim Japonês e Rosedal

Entre as dezenas de hectares dos famosos Bosques de Palermo, temos o Jardim Botânico, o Jardim Japonês, o Jardim Zoológico e o Rosedal, que é um jardim de rosas lindíssimo quanto está na época das flores. Outros lugares legais próximos daqui são a Plaza Itália, a Plaza Cecília e o Planetário.

Puerto Madero

O Porto Madero original foi construído em 1890 com o objetivo de ser um porto. Mas, com o tempo, ele não foi mais muito utilizado, sua falta de manutenção deixou com que essa zona se tornasse marginalizada. Hoje, depois da revitalização da região, o Porto Madero é uma zona de luxo, o bairro mais rico de Buenos Aires, com vários arranha-céus, restaurantes, e se tornou praticamente um centro financeiro da cidade.

O que fazer em Buenos Aires

Puerto Madero é considerado uma zona de luxo

O que fazer em Buenos Aires

A estátua da Mafalda

O que fazer em Buenos Aires

As cores marcantes do El Caminito, em La Boca

Bairro de San Telmo

San Telmo é um dos bairros mais charmosos e antigos de Buenos Aires. Ou seja, é um bairro boêmio, com cafés tradicionais, albergues e antiquários. A grande atração do bairro é a Feira de San Telmo que acontece todo domingo. Outro destaque é a estátua da Mafalda, na esquina das ruas Chile e Defensa. Bastante concorrida para fotos entre os turistas.

La Bombonera

Foi construído em 1938 e batizado originalmente como Alberto Racinto Armando, nome de um ex-presidente do Boca Juniors. É um dos clubes de futebol mais tradicionais da Argentina. As pessoas chamam esse estádio de La Bombonera porque o seu formato lembra o de uma caixa de bombons – retangular, com as arquibancadas praticamente retas.

Ainda não sabe onde se hospedar em Buenos Aires? Então confira algumas opções de hotéis que selecionamos

Outra curiosidade legal são suas cores, azul e amarelo, em homenagem a bandeira da Suécia, nacionalidade do primeiro navio a chegar por aqui na época de batizado do time.

Caminito

Um museu a céu aberto, essa rua de 150 metros é o lugar mais colorido de Buenos Aires, com grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca.

O que fazer em Buenos Aires

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

O que fazer em Buenos Aires

SEGURO DE VIAGEM NA AMÉRICA DO SUL

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

O TurismoEtc viajou com o apoio da Flytour Viagens e da Ethiopian Airlines

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário