fbpx

Confira 7 motivos para conhecer a Polônia

Data: 10/04/2019

Por: Gabriela Olegário

O TurismoEtc listou sete motivos para você conhecer a Polônia. Então confira abaixo as dicas sobre o destino e programe a sua próxima viagem!

Quando pensamos em viajar para a Europa, geralmente a Polônia não está incluída no nosso roteiro. É uma opção de diversidade de belezas naturais, clima, arquitetura e diversão. O país é pouco conhecido de modo turístico, o que o torna ainda mais surpreendente ao visitar. Ou seja, você irá se encantar!

A principal rua de comércio de Zakopane

No Sul da Polônia estão localizadas as Montanhas Tatra:

1 – Para os amantes do frio e da neve

Zakopane, conhecida como capital polonesa do inverno, é uma ótima opção para quem quer praticar, por exemplo, esqui, snowboard e outras atividades na neve. A estação de esqui, KasprowyWiech, localizada a 1.987 metros de altitude, recebia um dos mais famosos praticantes de esqui: o papa João Paulo 2º. Saiba mais aqui.

2 – Modernidade e segurança

Na estação de esqui em Kotelnica, uma das pistas oferece o mais moderno equipamento da Europa – e foi lançado nesta estação na Polônia, trata-se de um teleférico que tem o banco aquecido e proteção em caso de nevasca. Além disso, você terá o privilégio de apreciar a paisagem do alto. Saiba mais aqui.

PROCURE O SEU HOTEL NA POLÔNIA AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

O grande público de Kotelnica é o polonês mesmo
A cor do céu: parece um quadro

3 – Beleza que encanta

A vista que você tem das montanhas Trata é absurdamente linda. Outra beleza para apreciar é o céu no entardecer: uma mistura de tons alaranjados sensacionais! Ou seja, a paisagem é “favorecida” pelo clima, que resulta em um espetáculo completamente branco e verde, por causa da neve sobre as árvores nas montanhas.

Quer saber mais? Então leia também:
<<< Uma ótima degustação de wódka na Polônia >>>
<<< Esqui na Polônia tem equipamento moderno >>>
<<< Praça do Mercado é joia de Cracóvia, na Polônia >>>
<<< Chopin dá ritmo no Centro Histórico de Varsóvia >>>
<<< Museu do Castelo traz passado monárquico polonês >>>
<<< Super museu retrata vida judaico-polonesa >>>

4 – Estrutura

A região é bem estruturada. Ou seja, conta com restaurantes, bares, lanchonetes e aluguel de equipamentos para a prática esportiva muito acessível – se comparado com os valores de outros lugares da Europa.

Além disso, Zakopane tem muitos hotéis, lojinhas, feiras com produtos alimentícios, artesanatos, roupas e afins. Certamente você irá curtir.

Outra vista da praça, com o mercado e a Torre da Prefeitura
A Coluna de Sigismundo, de 1644, é um dos ícones do Centro Velho

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Prato com batata e cogumelos. Veja mais aqui.

5 – Gastronomia

O prato polonês mais famoso é o pierogi, que parece um pastel de massa cozida, com vários tipos de recheios: requeijão com batata, repolho, carne, couve e cogumelos, por exemplo. Mas, muito popular também são os pepinos fermentados e os queijos produzidos no sul do país, chamados oscypek.

Vale destacar também que os poloneses gostam muito da zapiekanka, ou seja, uma baguete aberta, com queijo derretido e ketchup. Veja aqui os restaurantes que conhecemos.

A mesa posta para degustação, que teve um canapé para cada tipo de wódka

6 – Hospedagem

Luxuoso, O Hotel Bristol, a Luxury Collection Hotel, Warsaw está localizado no centro de Varsóvia. Unidade faz parte da Marriott International e é um arraso. Por quê? Por dois motivos: o primeiro, como sempre o primeiro mandamento da hotelaria, a localização; e segundo, pelo café da manhã, um escândalo de gostosuras. Certamente uma ótima experiência. Portanto, você tem que conhecer!

O Bristol fica na chamada Rota Real, uma avenida que cruza o Centro Histórico da cidade. Está localizado pertinho, portanto, do Palácio Real, de museus, igrejas e da Praça do Mercado, entre outros pontos turísticos de Varsóvia. Saiba mais aqui.

Um dos 30 apartamentos do hotel Sieraków Manor

Já o hotel Sieraków Manor é uma pequena joia. Os donos, o casal Paweł Gąsiorek e Karolina Grabowska, capricharam nas instalações e na decoração. Ou seja, eles compraram o imóvel em 2006 e iniciaram uma ampla reforma e ampliação que levou seis anos. Portanto, o empreendimento funciona como hotel desde 2012 e possui apenas 30 quartos.

Mas, vamos destacar que o hotel é charmoso, tem ótima comida e fica em meio a um bosque. Saiba mais aqui.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

7 – Transporte

Na Polônia, a rede ferroviária é muito bem desenvolvida. Portanto, nas ferrovias polonesas circulam vários tipos de trens, de diferentes padrões e preços. Além disso, os ônibus são baratos possuem altos padrões de conforto. Mas, se você preferir, alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

A Polônia foi um país muito destruído durante a segunda guerra mundial, portanto, é cheia de histórias e monumentos da lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Ou seja, o país é rico em cultura e os centros históricos são bem conservados. Por fazer fronteiras com diversos países, é fácil de encaixar numa viagem com outros países da Europa.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

o que fazer na Polônia
Pacotes de dados ilimitados em vários países

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

o que fazer na Polônia
Escolha o seguro de viagem ideal para a sua trip

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

 

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário