fbpx

Latam tem nova marca e logo; implantação custará US$ 40 milhões

Data: 06/08/2015

Por: Da Redação

A identidade da nova marca consolida a formação do maior grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos principais do mundo

Depois de um extenso trabalho de integração após a associação entre Lan e Tam, durante os quais o Grupo avançou de maneira consistente na padronização de seus processos, otimização de suas conexões aéreas, além da reestruturação e modernização de sua frota de aeronaves, o Grupo Latam Airlines decidiu adotar um nome e uma identidade únicos, e anuncia que a marca do grupo e anuncia, definitivamente, a Latam.

A nova marca reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que hoje integram o grupo: Lan Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; Tam Linhas Aéreas S.A., Tam Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (Tam Airlines (Paraguay)); e as companhias aéreas de carga do Grupo Latam, integradas por LAn Cargo, Lan Cargo Colombia, ABSA (Tam Cargo) e Mas Air.

Jerome Cadier, Mauricio Amaro, Claudia Sender e Enrique Cueto

Jerome Cadier, Mauricio Amaro, Claudia Sender e Enrique Cueto – Foto: Divulgação

Nova Marca – A decisão de dar origem a uma nova marca é um marco histórico no setor de aviação, pois não apenas é o primeiro grupo aéreo a operar sob uma nova marca única, mas também é o primeiro grupo de companhias aéreas que busca ser líder global com uma identidade verdadeiramente latino-americana. É por isso que a nova marca irá incorporar, como ponto de partida, os atributos e fortalezas mais valorizados da Lan e da Tam, bem como suas trajetórias de 86 e 39 anos de operação, respectivamente, durante as quais fizeram parte da história da região, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento e maior conectividade.

“Diante de todas as opções, a marca Lamtam sempre nos pareceu o caminho mais natural como resultado da união das marcas Lan e Tam, mas era necessário um tempo de conhecimento mútuo e amadurecimento para tomar esta decisão. Sabíamos que ter uma marca única era fundamental para fortalecer essa associação e, nesse sentido, a identidade em torno de um nome como Latam tem grande força e consolida a formação do maior grupo de companhias aéreas da América Latina. A nova marca nasce com o objetivo de recuperar o melhor de duas identidades, seus legados, e consolidar uma mais forte, que contenha a essência de cada uma – uma essência puramente latino-americana”, afirma Mauricio Amaro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Latam Airlines.

Nova logomarca do grupo Latam

Nova logomarca do grupo Latam

“O Grupo Latam nasceu de duas grandes empresas latino-americanas, que começaram do zero e cresceram graças à paixão em comum por voar e à sua visão, dedicação e inovação. Ambas as empresas e suas respectivas filiais conquistaram seus mercados e se abriram para o mundo, promovendo a prosperidade na região e sendo reconhecidas por sua pontualidade, serviço e malha, o que as fez conquistar a preferência dos clientes e tornar-se parte de sua história. O Grupo Latam deu origem a uma associação única no setor que resultou no grupo de companhias aéreas com maior presença na região. Por isso, optamos pelo nome Latam, pois é um reflexo fiel do que somos e do que queremos continuar a ser, trabalhando com nossas filiais: os embaixadores de uma América Latina que cresce e prospera, fiel ao seu patrimônio natural e humano, uma região que nunca deixa de pulsar”, disse Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines

Identidade – Com relação à nova imagem, Jerome Cadier, VP de Marketing do Grupo LATAM, destaca que o logotipo foi inspirado na identidade e no legado da região, incorporando o que há de melhor na Lan e na Tam. A primeira representa o melhor dos dois mundos, já que se encontra entre o vermelho e o azul, que são as cores corporativas da Tam e da Lan, e a segunda simboliza a energia e a paixão, valores essenciais da nova marca. Essas duas cores são acompanhadas por outras secundárias, que dão vida à diversidade daquilo que significa a América Latina.

“A execução de mudanças de imagem neste setor é gradual e requer um período de gestação. Isso demandará tempo e esforço, mas enquanto trabalhamos na implementação continuaremos melhorando a experiência de viagem oferecida pelas companhias aéreas do Grupo Latam Airlines”, explicou Cadier ressaltando que a implantação da identidade visual deverá custar cerca de US$ 40 milhões.

Cardier pontuou que embora a marca já comece a aparecer nas mídias sociais e através do portal latam.com, todas as mudanças, como alteração da logo nos aviões, sistemas operacionais, uniformes etc, devem ter início no primeiro semestre do ano que vem. “O primeiro avião com a marca deve chegar nos primeiros seis meses de 2016”, destacou Jerome Cardier.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário