fbpx

Guia de Seychelles para todas as idades

Data: 08/04/2019

Por: Da Redação

Seychelles é um destino para quem gosta de viajar e conhecer cultura, gastronomia ou belezas naturais

Seychelles é um arquipélago paradisíaco de 115 ilhas no Oceano Índico que proporciona experiências inesquecíveis para os viajantes. Ou seja, é um destino ideal para casais, famílias com crianças, grupos de amigos, grupos de incentivos e eventos. Além disso, Seychelles é um destino para quem gosta de viajar e conhecer cultura, gastronomia ou belezas naturais independente da companhia. Acredite!

A praia de Anse Lazio (fotos divulgação/GVA)

Nas ilhas, o branco da areia e o azul claro do mar proporcionam paisagens completamente diferentes e lindíssimas. Além disso, o povo multicultural e hospitaleiro se une a uma ótima infraestrutura de hotéis e serviços.

Por ali, metade do território de terra é preservado. Então a natureza e a biodiversidade são impressionantes, com muitas espécies endêmicas. Além de praias paradisíacas, há muito verde e montanhas também. Ou seja, o lugar é mesmo um paraíso.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM SEYCHELLES
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

No destino, as temperaturas oscilam entre 24ºC e 32ºC durante o ano todo.

Como Seychelles recebeu pessoas de diferentes culturas, religiões e tradições durante séculos, o país desenvolveu raízes multiétnicas, que estão presentes até hoje nas três línguas oficiais (creole, inglês e francês), nas religiões, na gastronomia, nas artes, na música, na dança e na arquitetura.

A areia branca de Anse Lazio, certamente um paraíso

ONDE IR

As Ilhas de Seychelles são bem diferentes umas das outras. Há as principais: Mahé, Praslin e La Digue, e ilhas exclusivas com uma única opção de acomodação. Além de ilhas sem acomodação. Vale a pena conhecer mais de uma ilha na viagem para ver as diferenças entre elas. Entre as praias mais famosas estão Anse Lazio, em Praslin, e a inconfundível Anse Source d´Argente, em La Digue.

O Vallée de Mai, um Patrimônio Mundial da Unesco, na ilha de Praslin, é imperdível. Ou seja, ali cresce o famoso coco-de-mer e reza a lenda é o lugar original do Jardim do Éden. Além disso, a ilha de La Digue e a praia de Anse Source d’Argent, com pedras de granito gigantes e águas cristalinas, também precisam estar no roteiro. Mas, visitar a capital Victoria, em Mahé, e o mercado também é uma ótima opção para conhecer mais sobre a cultura local.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

A apenas cinco quilômetros da Mahé estão as ilhas que integram o Parque Nacional Ste. Anne Marine, que é o maior em extensão, com biodiversidade enorme, sendo um santuário de fauna e flora. Portanto, é ideal para mergulho e snorkeling, para tours em barcos com fundo de vidro, trilhas, andar de bicicleta e se deliciar em excelentes restaurantes.

A Cerf Island é um lugar para relaxar e explorar a natureza abundante. Ou seja, perfeita para fazer um passeio de caiaque e um piquenique. A paisagem é formada por coqueiros, dado que ali já existiu uma próspera indústria de cocos, e arbustos exóticos, que enfeitam os 116 hectares. Além disso, a fauna ali presente inclui desde tartarugas gigantes aos famosos morcegos frutívoros de Seychelles.

TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Silhouette é a terceira maior ilha granítica do arquipélago, a 20 quilômetros de Mahé, facilmente acessada por barco ou helicóptero. É um parque marinho desde 1987 e possui uma grande diversidade de flora e fauna endêmicas. A quinta maior ilha de Seychelles é a Félicité, onde está o luxuoso resort Six Senses Zil Pasyon.

A vista aérea de Mahé

North Island é tudo o que se espera de uma ilha tropical no paraíso. Ou seja, com paisagens de tirar o fôlego que combinam colinas e praias de areia branca rodeadas por um mar azul turquesa. Frégate Island é outra ilha exclusiva de Seychelles, que oferece acomodação e experiências excelentes. É possível chegar ali via helicóptero, em um voo cênico de 15 minutos com vistas espetaculares, ou de barco. Certamente a paisagem é de tirar o fôlego.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Denis Island está apenas a 25 minutos de voo de Mahé e é formada por corais e repleta de palmeiras, praias de areia branca e recifes. A Bird, ilha mais ao Norte de Seychelles, fica a 105 quilômetros de Mahé. É uma ilha coralínea privativa com 170 hectares de vegetação tropical. Além disso, a ilha apresenta diversas trilhas que levam os aventureiros a pontos isolados.

NÃO VIAJE SEM SEGURO, OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO.

A cerca de dez quilômetros de Praslin está Aride, uma das ilhas mais intocadas do arquipélago com uma das mais importantes populações de pássaros marinhos do Oceano Índico. Ali vivem 18 espécies nativas de aves, sendo cinco endêmicas de Seychelles.

Um paraíso isolado e com paisagens tão incríveis que parecem saídas de um sonho. Esta é a primeira impressão de qualquer pessoa que coloque os pés em Alphonse, um grupo de atóis do arquipélago de Seychelles. O conjunto de três ilhas (Alphonse, St Francois e Bijoutier) está a cerca de 400 quilômetros de Mahé e é considerado um dos locais mais intocados do planeta. O lugar é uma soma de praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais.

Um dos quartos do novo resort, o Four Seasons

ONDE FICAR

O Four Seasons Resort Seychelles, localizado na ilha Desroches, é o mais novo resort de luxo das Ilhas Seychelles. O hotel dispõe de 71 habitações, oferecendo uma escolha de bangalôs de praia, vilas, suítes e residências com vários quartos, de decoração rústica. Todos têm piscina privativa e acesso direto à praia.

Além disso, muitas aventuras e experiências aguardam os hóspedes: restaurantes com conceitos diferenciados, 15 quilômetros de trilhas para ciclismo, passeios guiados em ambientes naturais preservados, aprendizados sobre biodiversidade e vida marinha no centro de descoberta interativa do resort, contato com tartarugas gigantes que vivem em um santuário, pesca, snorkeling e mergulho, 14 quilômetros de praias de areia branca e muitas outras atrações.

VAI VIAJAR? ENTÃO ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM SEYCHELLES.

O Four Seasons Resort Seychelles também oferece um spa e salão com cinco salas de tratamento, inclusive para casais, um pavilhão de ioga e uma academia.

O Maia Luxury Resort conta com 30 vilas exclusivas, que têm vista para a praia isolada de Anse Louis, em Mahé. Todas as unidades possuem serviço de mordomo privado e piscinas privativas de borda infinita. O empreendimento oferece o Maia Spa by La Prairie, que proporciona um verdadeiro refúgio para relaxamento, mediação e mimos em salas de tratamento bem equipadas.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

A ilha Félicité é considerada a quinta maior de Seychelles, onde está o luxuoso resort Six Senses Zil Pasyon. O hotel possui 30 vilas e 17 residências e pode ser acessado de helicóptero ou barco. As instalações foram construídas entre rochas e vegetação natural. Há deques ao ar livre, quartos com paredes de vidro e piscinas privativas com vista para o mar. Além disso, é possível fazer diversas excursões em volta da ilha, como passeios de vela, pesca e snorkeling, além de trilhas e escaladas na natureza.

O Hilton Seychelles Northolme Hotel & Spa mantém a simpatia e charme do velho mundo das Seychelles, realçado o excelente serviço e a elegância casual, oferecendo 40 luxuosas vilas, um spa para tratamentos relaxantes, piscina de borda infinita e muito mais.

A gastronomia de Seychelles é rica em elementos da terra e do mar

GASTRONOMIA

A cozinha local é muito variada. Pode ser definida como uma fusão de cozinhas francesa, chinesa e indiana. De onde figuram as especiarias e ervas aromáticas (cúrcuma e caril, por exemplo), peixes, carnes, arroz, frutas e legumes. Os pratos típicos de peixes cozidos de múltiplas formas incluem o atum e a cavala e moluscos como lulas e polvos, por exemplo.

Há muitos ingredientes diferentes que dão sabor aos pratos créole. O curry, a pimenta, a canela e o gengibre são alguns dos mais utilizados. Assim como o leite de coco que dá sabor tanto a pratos salgados quanto sobremesas.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

Mas, se preferir um dos restaurantes mais tradicionais, a ilha principal (Mahé) oferece o Marie Antoinette Restaurant – localizado próximo à capital do país, Victoria, e especializado em comida creolé. Para aqueles que apreciam uma gastronomia mais requintada, o La Plage, na praia de Beau Vallon, se difere pela exclusividade e criatividade nos pratos e no serviço.

COMO CHEGAR

O principal aeroporto do arquipélago é o da ilha de Mahé, que serve a capital Victoria. As companhias Qatar e Emirates realizam a rota com escalas em Doha (Catar) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), respectivamente.

Há várias companhias aéreas que voam para Seychelles, com escalas em outros países, como British Airways e Air France. É possível chegar ainda via Etiópia e África do Sul, com a Ethiopian Airlines e South African Airways, ou via Istambul, com a Turkish Airlines, entre outras companhias que operam no Brasil.

Site: www.visiteseychelles.com.

Conteúdo patrocinadoO que fazer em Seychelles

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

O que fazer em Seychelles

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário