Viagem para Noruega: o que fazer

N°.20190105

Por: Da Redação

Os fiordes, grandes entradas de mar entre montanhas rochosas, são parte fundamental da visita à Noruega

Frio, neve, gastronomia, esportes e muita diversidade. Ou seja, Noruega é um destino para o ano inteiro. No mês de maio é quando a região exibe o auge da beleza, com o despertar das árvores e flores, as águas do degelo formando cascatas, além de lugares como pomares em floração. Portanto, há imagens paradisíacas durante o final da primavera.

O que fazer na Noruega

A entrada de mar entre altas montanhas (fotos divulgação/GVA)

A Noruega, um dos principais países da Europa setentrional, se localiza na região nórdica, área conhecida por ter sido o lar dos Vikings dos séculos VIII ao XI.

Conhecida pela beleza natural, a Noruega já foi cenário de diversos filmes como por exemplo Star Wars V – O Império Contra-Ataca, Superman II, e o mais recente, Pequena Grande Vida.

Uma das principais atrações do país acontece próximo ao solstício de verão, no Norte da Noruega: o Sol da meia-noite, um fenômeno natural onde o Sol fica visível durante 24 horas.

Gosta de lugares inusitados? Conheça também o nosso guia de Seychelles para todas as idades.

Além disso, outro espetáculo da natureza é a aurora boreal, também na região Norte do país, que costuma atrair milhares de turistas para ver o céu repleto de cores brilhantes, entre os meses de setembro e março.

QUANDO IR

Noruega é um destino para ser visitado o ano inteiro, em qualquer estação. Mas é no outono norueguês que a natureza chega ao auge da beleza. As áreas montanhosas ficam especialmente mais bonitas nesta época do ano. Destaque para as altíssimas cachoeiras, os picos de montanhas e as águas cristalinas.

O clima mais aquecido e estável ocorre normalmente na porção oriental das montanhas do Sul, incluindo a Costa Sul entre Mandal e Oslo.

As áreas costeiras da região dos fiordes têm clima mais ameno. De qualquer forma, grande parte dessas regiões ainda é fria. Mesmo nos domínios do Norte, as temperaturas de verão podem ser agradáveis – às vezes alcançando marcas de 25°C ou mais. Mas não pense que vai passar “calor” pelas ruas e pelos vales da Noruega.

Você encontrará temperaturas mais altas no interior e sobretudo em Setesdal, que destaca-se pelos recordes de temperaturas altas. Ao longo da costa, uma brisa refrescante proporciona uma sensação de alívio.

O que fazer na Noruega

Um espetáculo da natureza, a aurora boreal

ONDE IR

Em Oslo, uma grande fogueira é acesa na praia de Hvervenbukta ao som de música ao vivo para comemorar a chegada do verão. O museu de arte de Henie Onstad também prepara uma fogueira e promove várias atividades, além de oferecer entrada gratuita durante a noite.

NÃO VIAJE SEM UM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE PREVENIDO DURANTE SUAS VIAGENS.

Em Grimstad, no Sul do país, acontece uma das celebrações mais animadas. Ou seja, diversos pequenos barcos decorados com flores se reúnem na costa e participam de uma competição. No evento são eleitos, por exemplo, o barco mais bonito, o menor e o mais engraçado.

Os fiordes, grandes entradas de mar entre montanhas rochosas, são parte fundamental da visita à Noruega. O destino conta com mais de mil fiordes. Os mais famosos são o Nærøyfjord, Sognefjord, Lysefjord e Geirangerfjord, que se encontram na Costa Oeste.

O que fazer na Noruega

A fogueira acesa para comemorar o início do verão

Uma parte importante da história do país são os vikings. O Museu do Barco Viking de Oslo está localizado a dez minutos da capital, Oslo, na península de Bygdoy. Lá é possível encontrar, por exemplo, armas, ferramentas, vestimentas e até navios da época.

Outros locais para conhecer mais sobre a história são o Museu Viking de Lofoten, a Fazenda e Centro Histórico de Avaldsnes e o Centro Cultural de Stiklestad.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL NA NORUEGA
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Para os amantes de séries, Lillehammer é uma das melhores pedidas. O local é famoso por ter sido palco da série Lilyhammer, produzida pela Netflix. Por lá, é possível visitar parques nacionais e aprender mais sobre a cultura norueguesa. Hospedar-se em fazendas que remontam a tempos medievais, além de saborear a comida local.

Um passeio bem curioso que pode ser feito nas Ilhas Lofoten é visitar uma pequena fábrica tradicional, existente desde 1850. Lá é produzido o óleo do fígado do bacalhau.

Além de acompanhar a produção ainda é possível experimentar essa iguaria bem diferente, principalmente para os brasileiros.

O que fazer na Noruega

Noruega foi cenário de uma série de TV

ONDE FICAR

A região Sul da Noruega conta com diversos estilos de acomodações, desde as mais tradicionais até as mais inusitadas como hotéis localizados em antigos faróis.

Os quartos do The Canvas Hotel parecem com simples barracas de acampamento, mas por dentro oferecem estrutura de luxo e conforto. São localizado em uma área remota do vilarejo de Treungen. Oo hotel conta com pensão completa e passeios guiados diários de bicicleta pelas montanhas.

Em Kristiansand, principal cidade da região Sul da Noruega, há um hotel que foi construído com o intuito de recriar um antigo vilarejo de piratas. É o Abra Havn, sendo também uma verdadeira atração, repleta de atividades, principalmente para as crianças.

Já o Ryvingen Lighthouse, localizado em Mandal, proporciona opções de acomodação em faróis, construído em 1867.

GASTRONOMIA

Quem buscar pela comida tradicional norueguesa terá ótimas oportunidades neste país extremamente diverso. A pesca e o preparo de peixes de grande qualidade fazem parte da cultura norueguesa.

A carne de carneiro norueguês tem a reputação de ser uma das melhores do mundo. Ou seja, é especialmente macia e suculenta. Sobretudo em razão das pastagens verdejantes e vastas áreas de natureza intocada com rica vegetação e cursos de água cristalina.

O fenalår da Noruega é o nome tradicional do pernil de carneiro curado. A iguaria vem de uma longa tradição de pendurar pernis de carneiro para secar no ar das montanhas. Assim, preserva a carne para consumo durante o inverno.

O churrasco com vegetais, peixe e carnes como opção de jantar é uma instituição norueguesa de verão. Coincide com grande movimento nos bares e pubs, bem como nos jardins de cerveja.

Destaque também para o bacalhau norueguês. Por exemplo, é possível comer bacalhau fresco e cozido, bem diferente do que temos no Brasil. Entre os pratos tradicionais, o lutefisk, bacalhau mergulhado em hidróxido de sódio; bacalhau com batatas e manteiga; tørrfisk, um tipo de bacalhau seco não salgado; e a rakfisk, uma truta fermentada, e o mølje, um bacalhau servido com fígado e ovas de peixe.

O que fazer na Noruega

A gastronomia da Noruega é bem marcante

COMO CHEGAR

O principal aeroporto da Noruega é o Oslo Airport, que recebe a maior parte to tráfego aéreo internacional, sendo 140 destinos, realizados pelas companhias da Star Alliance, Oneworkd e Sky Team.

Outros aeroportos com voos internacionais estão localizados nas cidades de Bergen, Kristiansand, Moss, Sandefjord, Stavanger, Tromsø e Trondheim.

A partir dos Estados Unidos há voos diretos para a Noruega saindo de ambas as costas e também do interior. Vários destinos na Europa oferecem voos para a Noruega.

Uma longa rede de trens faz a ligação da Noruega a outros países da Escandinávia e do resto da Europa. É possível chegar também em linhas de ônibus com origem na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Rússia. Os serviços desde Gotemburgo, na Suécia, e Copenhague, na Dinamarca, saem quase a cada hora.

Conexões de balsa são oferecidas entre a Noruega, Dinamarca, Alemanha, Suécia e o Reino Unido. As companhias que operam balsas oferecem pacotes promocionais que incluem o transporte de automóveis e passageiros. Várias linhas garantem descontos para idosos, crianças e estudantes.

Mais informações sobre Noruega: www.visitnorway.com.br.

#PUBLIEDITORIAL

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário