fbpx

Guia Rápido: o que fazer em Dubai

Data: 14/01/2019

Por: Luciano Palumbo

Dubai é fascinante. Cosmopolita de nascimento, a cidade abriga mais 200 nacionalidades e cresce com o turismo ano a ano. Confira esse Guia Rápido de viagem e saiba o que fazer em Dubai!

São inúmeros arranha-céus. A paisagem da cidade é de uma grande obra. Os guindastes espalhados pelo alto dos prédios contrastam com a beleza “pré-fabricada” do emirado que começou seu desenvolvimento na década de 70. Conheça os atrativos de Dubai e saiba o que fazer no destino.

O imponente, Burj Khalifa

O QUE FAZER EM DUBAI

O ponto de partida pode ser o Burj Khalifa. O prédio mais alto do mundo (são 828 metros de altura) que proporcionam uma vista 360º incrível de toda a cidade construída no deserto. Lá, no observatório do edifício foram colocados binóculos acoplados a um computador onde é possível visualizar pontos da cidade e, ao apertar um botão, “ver” a mesma paisagem há 15 anos.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM DUBAI
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
COMPRE SEU AÉREO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Além disso, o elevador também é o mais rápido já instalado (64 km/h). O edifício ainda possui a assinatura do Armani Hotel com suítes espalhadas pelos andares, locais para eventos com 990 metros quadrados e capacidade para 250 pessoas (122º). Saiba mais sobre essa viagem ao topo do mundo.

ASSISTA AO VÍDEO

COMPRAS E DIVERSÃO

O Dubai Mall local abre um leque de compras incrível com preços muito bons. Além de grifes e mais grifes e mais grifes, o Dubai Mall tem o Dubai Aquarium (com um tanque gigante à vista de quem passa pelo corredor), a SEGA Republic e Kidzania, dois parques temáticos indoors e o Dubai Ice Rink, um ringue de patinação no gelo.

Outra atração são os barcos que servem como “táxi” para a travessia do canal, o “Dubai creek”. Nessa região também há um centro cultural para turistas, o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding –  lugar que preserva, ensina e multiplica amantes da cultura Emirati. Você, indo a Dubai, não pode deixar de fazer o Safári no Deserto. Além disso, o polo sobre Camelos também é uma boa alternativa.

Conheça as atrações oferecidas no Dubai Polo & Equestrian Club.

Mas a maior atração do Dubai Mall não cobra ingresso! Ou seja, a Dubain Fountain: atração garantida às sextas e sábados à noite. O show é instalado num lago artificial, onde de meia em meia hora acontecem apresentações de águas dançantes. A atração foi criada pela mesma companhia responsável pelas águas dançantes do hotel Bellagio de Las Vegas. Os números duram quatro minutos e acontecem a cada meia hora, entre as 18h e as 22h.

Corredores no Dubai Mall

O lago artificial que faz parte do complexo do Burj Khalifa

Cultura e história no Sheikh Mohammed

Conheça o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding, lugar que preserva, ensina e multiplica amantes da cultura Emirati

Reserve um tempo para conhecer o Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding. Ou seja, um lugar que preserva, ensina e multiplica amantes da cultura Emirati. Ali, questões comuns como os porquês das vestes e casamento, leis, princípios e culto, por exemplo, ganham contexto somados à rica história existente.

O local oferece uma série de programas para visitação. Já na entrada, o visitante recebe uma aula sobre os costumes locais. Depois de um pequeno bate papo, saímos então para a visitação da mesquita Diwan Mosque e, ali, conhecer um pouco mais sobre a religiosidade, o Alcorão, a Meca e outras curiosidades e beleza da cultura islâmica.

Veja também como é voar de Emirates para Dubai.

Na volta, um brunch especial com chabab – espécie de panqueca Emirati feita com farinha, ovos, açúcar e especiarias como cardamomo para adicionar sabor e açafrão para cor e ligamat – doce tradicional dos Emirados. Lembra um bolinho de chuva (mas é muito mais gostoso). Tudo isso regado a muito chai e tâmaras da região.

ASSISTA AO VÍDEO

Visitantes participam de atividades em grupo. O local é especial para eventos corporativos

Atividades de recreação para eventos em Dubai

O Dubai Polo & Equestrian Club – clube de montaria, especializado em adestramento, mostre o salto, treinamento de equinos – oferece opções diferenciadas de gastronomia, entretenimento e eventos em plena Dubai.

Alí, os visitantes recebem instruções sobre as regras do jogo e participam de um rápido treinamento de como manusear os utensílios utilizados para a prática do esporte e ainda, como montar em um camelo. Portanto, a atração é ideal para uma atividade teambuilding, família e amigos. Saiba mais aqui.

Deserto de Al Ain, na região de Dubai. Fronteira com Omã

Uma experiência no deserto de Dubai

O deserto faz parte da história do povo árabe e conhecê-lo é, portanto, uma oportunidade única de entender como eles viviam no passado.

Neste contexto, um dos passeios mais procurados pelos turistas em Dubai é o safári pelas dunas do deserto seguido de jantar em acampamento beduíno. Em média, quando fui, foram cerca de R$ 250 para um passeio de aproximadamente 6h de duração.

Os rolês pelas dunas são em veículos 4X4 e, além disso, dão a oportunidade de tomar espumante com morangos durante o pôr do sol no deserto.

ASSISTA AO VÍDEO

ONDE SE HOSPEDAR

Dubai é a cidade do luxo, do moderno, do caro. Ou seja, tudo por ali recebeu investimento pesado. E quando partimos para conhecer os hotéis e espaços para eventos ficamos completamente fascinados com a oferta diversificada. Portanto, cinco estrelas lá é comum.

Dos inúmeros hotéis que pudemos conhecer, o grande destaque, é claro, o Burj Al Arab. Mas outros tantos hotéis de igual qualidade oferecem gastronomia, entretenimento, hospitalidade, serviços de saúde e beleza em spas renomados. Além disso, há espaços para eventos e convenções completamente tecnológico e adaptáveis, em sua grande maioria.

Conheça também a cultura e tradição simplista em Dubai.

Burj Al Arab é símbolo de Dubai. O hotel da vela. Na verdade, ele representa toda a sofisticação e modernidade da cidade. Localizado numa pequena ilha artificial a 300 metros da costa, é popularmente conhecido como um hotel “sete-estrelas”, porém oficialmente é um cinco estrelas de luxo.

O complexo do Madinat Jumeirah com o Burj Al Arab de fundo

Tons hollywoodianos do Madinat Jumeirah

Outro hotel que vale a hospedagem é o Madinat Jumeirah. Ali, em uma das três unidades do complexo – que tem praia quase que privada –  Dar Al Masyaf, o Al Qasr Hotel e o Mina Al Salam, todo o conforto e comodidade se misturam ao entretenimento de primeira linha. Além disso, as opções gastronômicas também não deixam nada a dever para outros empreendimentos da cidade. Além disso, o Hotel tem ar hollywoodiano.

Cosmopolita, Dubai abusa. O JW Marriott Marquis Dubai possui 1608 quartos. Ali, a diversidade impulsiona a realização de eventos de pequeno, médio e grande portes.

ASSISTA AO VÍDEO

Ainda como opção, o Fairmont The Palm – resort cinco estrelas; o The Address Downtown Dubai, que em 63 andares e oferece 196 quartos espaçosos e contemporâneos; o Palace DowntownManzil e Sheraton se destacam entre tantos outros muito bons empreendimentos.

Veja mais opções de hospedagem em Dubai.

nfinidade de pães durante o café da manhã

A cozinha internacional presente em Dubai

Iguarias diferenciadas na gastronomia local

GASTRONOMIA

Uma gastronomia com sabor da vizinhança. Ali em Dubai, os costumes da religião dão tom também a gastronomia, já que alguns restaurantes não serevem bebidas alcoolicas. Aliás, esse segmento “bebidas” é muito bem controlado por lá. Outro hábito que hoje causa estranhamento, principalmente para brasileiros que vivem em grandes centros, é ver comensais fumando – narguilé, ou a shisha como é chamado por lá.

Por ali, as iguarias locais dividem espaço com algumas especiarias conhecidas dos brasileiros como, por exemplo, o homus, babaganushe e lentilha. Mas há comidas menos familiares, como é o caso do machboo (arroz servido com frango) e o luqaimat (sobremesa que lembra o nosso bolinho de chuva, servido com calda doce).

O que fazer em Dubai

Do lado de cá: pelo vidro, o 777 que nos levou e trouxe de Dubai

COMO IR

O TurismoEtc embarcou para Dubai com a Emirates Airlines e utilizou, praticamente, todos os serviços disponíveis pela companhia no trecho do voo. Ou seja, desde o carro executivo aos amenities da Bvlgari ou mesmo a simples utilização do wifi a bordo.

Está certo que voamos em classe executiva. Então a sensação é mesmo incrível. Atendimento, espaço, comodidade e inúmeras opções gastronômicas envolvem essa classe de assentos dentro do 777 que opera a rota São Paulo-Dubai, no Emirados Árabes Unidos. Confira aqui essa experiência.

COMPRE AQUI O SEU AÉREO

No total, são 12 assentos de primeira classe, 42 em executiva e outros 304 assentos em classe econômica. Porém pasme: a aeronave decola com mais de 80% ocupação todos os dias. 

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário