Guia rápido: o que fazer em Buenos Aires

N°.20190317

Por: Gabriela Olegário

Dona de bairros cativantes, Buenos Aires é simplesmente encantadora. Confira esse Guia Rápido de viagem e saiba o que fazer em Buenos Aires: há dicas de aereo, restaurantes, atrações e hotéis

A melhor maneira de desbravar Buenos Aires é a pé. Perder-se pelas belas ruas é uma divertida e prazerosa opção de passeio a se fazer. Mas, antes de sair caminhando, é preciso saber o que encontrar por lá, não é mesmo? Então confira aqui os principais pontos turísticos de Buenos Aires.

O que fazer em Buenos Aires

A Casa Rosada

O QUE FAZER

A Plaza de Mayo fica no coração de Buenos Aires. Essa é a principal praça da cidade desde a época colonial até a atualidade. Além disso, é cercada por muitos lugares importantes como a Catedral Metropolitana, o Banco de La Nación Argentina e principalmente, a Casa Rosada, que é a atual sede da presidência da Argentina.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

A Avenida 9 de julho é a mais famosa da cidade leva esse nome em homenagem a Independência da Argentina. Próximo está o Obelisco, que foi inaugurado em 1836 para comemorar o aniversário de 400 anos da cidade de Buenos Aires.

O que fazer em Buenos Aires

Obelisco, monumento histórico

A Avenida Corrientes é muito comparada com a Broadway de Nova Iorque. A Calle Florida é o lugar ideal para fazer compras. Puerto Madero é o bairro mais rico de Buenos Aires. Tem vários arranha-céus, restaurantes, e se tornou praticamente um centro financeiro da cidade.

Vai viajar? Então saiba a importância de contratar um seguro de viagem para a América do Sul.

San Telmo é um bairro boêmio, com cafés tradicionais, albergues e antiquários. Já Caminito é um museu a céu aberto. Essa rua de 150 metros é o lugar mais colorido de Buenos Aires, com grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca. Próximo lá está La Bombonera, construído em 1938 e batizado originalmente como Alberto Racinto Armando, nome de um ex-presidente do Boca Juniors.

O que fazer em Buenos Aires

O palco onde acontece o espetáculo

Show de Tango

Assistir um espetáculo de tango em Buenos Aires é parada obrigatória para qualquer viajante. Conhecemos a casa Señor Tango e vivenciamos uma noite incrível. Localizado no bairro de Barracas, foi inaugurado em 1996 que preserva maior parte de sua arquitetura original, e continua até hoje oferecendo uma experiência espetacular, trazendo o ritmo e a dança sensual e apaixonada da raiz portenha.

O lugar é dividido em três andares, e possui em toda sua extensão, uma decoração bem elegante e sofisticada. A casa abre por volta das 20h e o show termina à meia-noite. A nossa experiência contemplou transfer, jantar e o show.

ONDE SE HOSPEDAR

Variedades de hospedagens é o que não falta em Buenos Aires. A capital argentina oferece opções para qualquer perfil de viajante.

Entre as inúmeras opções de hotéis disponíveis na capital argentina, a nossa primeira indicação é o HTL City Baires, hotel em que ficamos hospedados durante a nossa viagem.

O que fazer em Buenos Aires

Um dos quartos do hotel HTL City Baires (foto divulgação)

O hotel conta com quatro categorias de quartos, sendo elas: Duplo, Triplo, Quadruplo e Sêxtuplo. Todos são decorados da mesma maneira, com cores neutras contrastantes com móveis de cores vermelhas. Contam com cofre, escrivaninha, calefação para os meses frios, ar condicionado, frigobar e banheiro privativo.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Mas, se você busca uma hospedagem exclusiva, nossa sugestão é o Pestana Buenos Aires, que oferece pacote de hospedagem com experiências locais para os turistas.

O que fazer em Buenos Aires

Vista do Pestana Buenos Aires (foto divulgação)

Há também o Be Jardín Escondído, hotel-boutique, que está localizado em Palermo Soho e já foi a casa do diretor de cinema Francis Ford Coppola. O espaço exclusivo – conta com apenas sete quartos – esbanja charme nos detalhes, com um ar intimista e acolhedor desde a recepção.

Outra ótima opção é o hotel Intercontinental Buenos Aires. O empreendimento dispõe de dois bares e dois restaurantes, famosos pelos grelhados e pratos mediterrâneos.

Confira a lista de hotéis completa aqui.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Não viaje sem seguro. Ou seja, mantenha-se prevenido.

O que fazer em Buenos Aires

O típico prato com papas fritas e carne

ONDE COMER

Buenos Aires possui excelentes restaurantes e não faltam opções para agradar os mais diversos paladares. Durante a nossa viagem, conhecemos alguns restaurantes e cafés famosos por lá. Dentre eles, o tradicional Café Tortoni.

SIGA LA VACA

Dentre tantos restaurantes, sugerimos a churrascaria Siga La Vaca, localizada em Puerto Madero. A casa oferece um variado bufê de frios, com queijos e saladas diversos. Depois, você pode escolher os variados cortes de carnes diretamente da grelha.

O que fazer em Buenos Aires

A entrada do restaurante Las Canas

LAS CAÑAS

Já o restaurante Las Cañas, localizado na rua Montevide 350, serve pratos a la carte, com opções da gastronomia italiana, steakhouse, churrasco e comida argentina.

CAFÉ TORTONI

O café mais tradicional da cidade, localizado na Av. de Mayo, foi fundado em 1858. Com uma arquitetura super tradicional, esse é um local por onde passaram várias das personalidades do mundo artístico e literário portenho.

A casa é parada obrigatória no seu roteiro de viagem por Buenos Aires. Oferece sanduíches, pizzas, tábuas de queijos, carnes, bolos, cafés da manhã e bebidas frias. Mas, famosa mesmo é a combinação de chocolate quente com churros.

Confira a lista de restaurantes completa aqui.

O que fazer em Buenos Aires

Boeing 787 (foto divulgação/Flickr Alan Wilson)

COMO CHEGAR A BUENOS AIRES

O TurismoEtc viajou para a capital argentina com a Ethiopian Airlines e contou com o receptivo da Tipgroup, que tornou essa viagem ainda mais agradável.

Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino ao Aeroporto de Buenos Aires EZE. A companhia opera essa rota três vezes por semana. Voamos de classe Econômica.

Os passageiros têm a disposição o sistema de entretenimento individual touchscreen de 8,9 polegadas que conta com músicas, filmes, séries e jogos. Ao todo, são 80 canais diferentes na classe Econômica, portanto, a Ethiopian oferece uma variedade de entretenimento para passageiros de todas as idades. Além disso, é possível carregar o seu celular pela entrada USB.

O que fazer em Buenos Aires

O serviço de bordo é o destaque do voo: a companhia oferece refeições quentes com uma seleção de bebidas, como agua, sucos, refrigerantas, vinhos e outras bebidas alcoólicas. Ou seja, mesmo sendo um voo curto, foi servido uma refeição completa.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Receptivo da Tipgroup

Chegamos ao Aeroporto de Buenos Aires EZE e fomos recebidos por Carlos, nosso guia em Buenos Aires da Tipgroup. Tivemos transfer in/out (aeroporto-htl-aeroporto) e, além disso, nossa trip contou com dois passeios realizados pela empresa.

A empresa oferece outros serviços também, e você pode conferir no site: www.tipgroup.travel.

Veja aqui a nossa lista completa de atrações em Buenos Aires e saiba o que fazer no destino.

O que fazer em Buenos Aires

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

O que fazer em Buenos Aires

SEGURO DE VIAGEM NA AMÉRICA DO SUL

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário