O que fazer em New Orleans, nos EUA

N°.20181105

Por: Gabriela Olegário

New Orleans, nos Estados Unidos, é um destino perfeito para quem busca noites agitadas, boa gastronomia e conhecer museus históricos

A atração mais importante de New Orleans é o French Quarter, o Distrito Francês. Ou seja, o bairro mais antigo da cidade fundada em 1718. O local foi idealizado pelo francês Jean Baptiste le Moyne, com o então nome de Nouvelle Orléans. Consequentemente, mais tarde, ele foi governador da colônia francesa de Louisiana.

Casas antigas no French Quarter: maioria tem janelões

Como resultado, o município tornou-se, quatro anos depois da fundação, a capital da colônia. Os espanhóis dominaram o território, que depois veio a ser francês novamente até 1805, quando foi incorporado aos Estados Unidos.

Um dos limites do French Quarter é o enorme rio Mississippi. Ou seja, um dos maiores rios do mundo. O bairro reúne quarteirões perfeitos, com ruas com nomes das épocas francesa e espanhola. Além, é claro, da mundialmente famosa e agitada Bourbon Street. Por lá, bares, restaurantes, galerias de arte, hotéis são exemplares de uma arquitetura particular.

Ande sem rumo no French Quarter (New Orleans) e conheça seus encantos, história, música e arquitetura. Resumindo, tem muita comida boa por lá também.

Lembre de não viajar sem um seguro. Você pode escolher entre vários planos e coberturas. Portanto, veja algumas coberturas para os Estados Unidos.

Uma das galerias de arte no bairro

A arquitetura do bairro reúne vários estilos, como o espanhol, francês, crioulo e o estadunidense. Em relação à gastronomia, além dos bares e restaurantes, vale a pena percorrer o French Market. Ou seja, por lá as várias barracas vendem diversos produtos típicos para comer e beber.

Vista geral do museu

O QUE FAZER EM NOVA ORLEANS

MUSEU DE GASTRONOMIA SULISTA

Adorei demais conhecer o Southern Food and Beverage Museum e o The Museum of the American Cocktail – ambos funcionando em um mesmo teto em New Orleans. Como resultado, os dois museus abordam a comida e a bebida dos Estados do Sul do Estados Unidos. Resultado, fome na certa!

Além da parte museológica, o Southern Food and Beverage Museum e o The Museum of the American Cocktail têm uma agenda de cursos e atividades pagas para pessoas de todas as idades.

Visitantes caminham em uma das alas do museu

MUSEU SOBRE 2ª GUERRA

O The National WWII Museum New Orleans é um dos maiores museus sobre a história da Segunda Guerra Mundial. Ou seja, ele retrata o período de 1939-1945, com foco na participação dos Estados Unidos no conflito.

Em resumo, praticamente todo o acervo do museu é original. Há fotos, jornais, filmes, armas, veículos, aviões, roupas e objetos os mais diversos nas várias salas e salões da instituição.

Conheça mais sobre o museu The National WWII Museum New Orleans e descubra suas histórias – quase secretas – de um passado bem recente.

Luminosos em neon, bem típico na Bourbon Street

BOURBON STREET

A Bourbon Street talvez resuma bem o espírito da cidade. Por exemplo, ouvir jazz, dançar, beber e comer especialidades locais. Além disso, acolher pessoas de todas as classes sociais e cores, estadunidenses ou não. Portanto, à noite e madrugada adentro a rua é uma grande festa.

A icônica rua possui 13 quarteirões e diversas opções de bares, hotéis, lojas e restaurantes. Entre os lugares para comer e ouvir música, entre outros, estão: Galatoire’s Restaurant (número 209), com gastronomia tradicional da cidade; Old Absinthe House (número 240) com absinto e várias outras bebidas; e o Fritzel’s European Jazz Pub (Número 733), onde há apresentações musicais.

A noite ferve na Bourbon Street. Não credita? Clique e leia tudo sobre a incrível rua de New Orleans.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Olha só a fachada… Parece teatro da Broadway

MERCADÃO

O Dryades Public Market de Nova Orleans vende tudo o que um mercadão vende. Além disso, tem bar e comercializa ainda comida pronta quente. Ou seja, turismo de primeira sem passar fome. 🙂

Vale a pena dar uma passadinha no Dryades Public Market para tomar um drinque, comprar produtos para comer no quarto do hotel ou trazer para o Brasil.

Placa de restaurante no French Quarter

ONDE COMER EM NOVA ORLEANS

A saborosa gastronomia de Nola – e também da Louisiana – é resultado das técnicas, produtos e da influência de colonizadores. Franceses, espanhóis, africanos e seus descendentes utilizam tudo o que se produz em terra e na água em Nola. Portanto, a cidade de New Orleans também te pegará pelo estômago.

Cozinheiro de restaurante prepara ostras

Sobre os produtos, a cozinha da cidade é rica em peixes e frutos do mar. Por outro lado, as carnes de frango e porco também figuram entre os destaque. Na mesa ainda muito milho, arroz, legumes, pimenta, quiabo etc.

Nossa viagem teve muitos aromas e sabores. Conheça mais da gastronomia de New Orleans e da Luisiana.

O modo mais tradicional de comer beignet é com café com leite

Entre as icônicas delícias de Nova Orleans, o tradicional Café du Monde, localizado no French Market. Desde 1862, oferece o beignet – massa frita na forma quadrangular e coberta fartamente com açúcar de confeiteiro.

Ir neste restaurante para comer beignets e café com leite é uma parada “obrigatória” em visita a Nola. Ou seja, anote em sua agenda!

Porção de pita ou pão sírio

Quer variar da comida tradicional de Nova Orleans? Então aqui vai uma dica. Comida boa em um ambiente bem bacana é no restaurante Shaya. Primeiro, trata-se de uma pérola que serve comida de Israel. Em segundo, o local é moderna e com influências de países do Mediterrâneo, da Europa Oriental e de países árabes.

O menu da casa traz, entre outras delícias, babaganush, homus, as saladas fatush e tabule e tahine entre as entradas.

Leia mais sobre a nossa visita ao Shaya. Lembre-se também de viajar sempre com um seguro viagem de qualidade.

HOSPEDAGEM EM NOVA ORLEANS

Há diversas opções de onde ficar em New Orleans. Você encontrará hotéis com muito luxooutros históricos, modernos e os de rede também.  Portanto, conheça opções diferentes para se hospedar em New Orleans.

A gente conheceu uma porção de hotéis por lá. Ficamos hospedados no New Orleans Marriott. O hotel tem uma ótima localização – ta bem petinho da Bourbon St. e de inúmeras atrações. Além disso, os quartos modernos contam com iluminação natural e vista para o Bairro Francês.

O hotel oferece completa estrutura gastronômica, lazer e bem estar. Entre suas facilidades, o hotel conta ainda com wifi grátis, piscina coberta e uma academia super bem equipada. O café da manhã também é muito bom. Com boas opções de frutas, iogurtes, pães e ovos feitos na hora.

French Quarter

Se pensa em ficar no agito da cidade, a escolha é o French Quarter. Ou seja, há muitas opções no coração da Bourbon Street. Ali há também muitos bares em ruas paralelas em edifícios históricos, onde é possível encontrar mais tranquilidade. Veja onde ficar no French Quarter:

O hotel Place D’Armes fica bem próximo à Jackson Square. Mas, apesar de estar no centro do movimento, o hotel tem uma área interna com jardins secretos. Ou seja, conforto e tranquilidade em meio ao agito.

Outra dica de hospedagem por lá é o Royal Sonesta. O Hotel é muito elegante, bem localizado e confortável. Portanto, peça os quartos mais altos para ter uma vista ainda melhor.

Ao final da Bourbon Street, portanto não tão no centro do agito fica o Hotel Mazarin. Ele tem também um bonito pátio interno e quartos elegantes. Da mesma forma, oferece um bom café da manhã.

Hotel super tradicional na linda Royal Street, o Hotel Monteleone é imponente logo na entrada. A ótima localização e o incrível bar Carousel no térreo, dão conta da diversidade do hotel. Ou seja, ótima opção de hospedagem naquela região.

Central Business District (CBD)

Esta é a área com maior concentração de hotéis de grandes redes. Ou seja, uma grande oferta de quartos e alguns excelentes restaurantes. Nada estará distante a pé do French Quarter ou de outras atrações, mas você não estará no meio do agito.

Por lá, você pode escolher opções como o Q&C,  um hotel boutique super elegante que mantem em sua estrutura a história do lugar. Por lá também o Harrah’s Hotel New Orleans, de destaca pela linda vista do Rio Mississipi e um Cassino.

Outas opões por lá é o The Ritz-Carlton New Orleans bem no meio do French Quarter. Da mesma maneira, todos os hotéis oferecem seus diferenciais e facilidades. Escolha o que mais te agrade na viagem.

Booking.com

Garden District

Sem dúvida, a região mais elegante da cidade, com maravilhosos casarões do início do século XIX. Resultado, o bairro em si é uma atração turística e tem tours específicos para lá.

É nesta região que fica o famoso cemitério Lafayette, com muitas histórias de fantasmas e passeios para conhecê-lo. Resumindo, tem muito história para escutar por lá.

Um antigo casarão, o Auld Sweet Olive Bed and Breakfast se destaca pela decoração aconchegante e localização tranquila. Os quartos tem um bom tamanho e tem banheiros privativos. O café da manhã está incluso. Ou seja, opção boa para brasileiro.

Localizado na própria Frenchmen street e no mesmo estilo, o Frenchmen Orleans 519 tem quartos com cozinha completa. O hotel é pequeno e um pouco mais antigo no mobiliário. Resumo, uma opção para quem quer ficar nesta região com mais praticidade e independência.

QUANDO IR PARA NOVA ORLEANS

New Orleans, na Louisiana pode ser visitada o ano inteiro. A cidade é preparada pra tudo. Porém, à menos que sua viagem seja para algum festival em específico, fuja da sazonalidade. Ou eja, aconselhamos a fugir de épocas de grandes festivais ou Mardi Gras.

Se o objetivo da viagem é conhecer as raízes do Blues e Jazz, busque épocas mais tranquilas. Ou seja, assim você conseguirá aproveitar melhor os bares, lojas e pontos turísticos.

A temperatura é mais agradável de meados de setembro a maio. Do final de maio ao início de setembro, as temperaturas chegam a mais de 40 Cº. Além disso, a umidade também é grande. Por outro lado, no inverno o frio mais intenso dura no máximo duas semanas.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

COMO CHEGAR EM NOVA ORLEANS

De avião, os turistas brasileiros precisam de escalas para chegar a New Orleans. Algumas companhias que fazem o percurso são a Delta, a United, e American Airlines. Para estas opções, a chegada acontece pelo Aeroporto Internacional de Nova Orleans Louis Armstrong (MSY). O aeroporto é considerado o mais importante da Louisiana e está a 18km do centro da cidade. Ou seja, você terá boas opções de deslocamento.

Para quem já está nos Estados Unidos, há ainda outras possibilidades como chegar pelo Union Passenger Terminal.  Situado no Central Business District, o local é o principal hub da cidade. Ou seja, point dos ônibus da Greyhound e dos trens da Amtrak, que partem de diferentes partes daquele país.

É possível ainda ir para NOLA de carro.

Para quem gosta muito de dirigir vai adorar a paisagem da Lousiana e os pântanos ou Baton Rouge. Em Nola, os estacionamentos não são tão baratos. No entanto, vale cada segundo da viagem de carro. Veja algumas distâncias:

DISTÂNCIAS DE NOVA ORLEANS

  • Baton Rouge (capital da Louisiana): 116Km
  • Pensacola (Flórida): 283Km
  • Houston (Texas): 560Km
  • Dallas (Texas): 713Km
  • Austin (Texas): 739Km
  • Jackson (Mississipi): 264Km
  • Memphis: 650 km

COMPRAS EM NOVA ORLEANS

Mais uma vantagem para os turistas na cidade é o programa Louisiana Tax Free. O governo de Louisiana reembolsa turistas internacionais para os impostos que eles pagam em compras feitas na Louisiana.

Os turistas precisam guardar os recibos das compras. E podem receber o valor daqueles impostos em dinheiro no aeroporto antes de sair. Ou seja, dólares de volta para uma próxima viagem.

Seja qual for a data ou motivo da sua viagem, New Orleans tem sempre uma opção na medida para você. Portanto, visite!

Mais informações no site da cidade.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário