fbpx

Guia: o que fazer em Toronto (Canadá)

N°.20190611

Por: Da Redação

Saiba o que fazer em Toronto com este guia de atrações que preparamos. Conheça as atividades que você pode realizar durante a sua viagem

Maior cidade e maior centro financeiro do Canadá, Toronto está localizado na região Sul da província de Ontário. É a quarta maior cidade da América do Norte e uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do mundo. Ou seja, moderna, organizada e que abraça pessoas de todos os lugares.

Além disso, vale destacar também que Toronto é o destino perfeito para quem é amante de música, teatro, cinema e produção de televisão. Confira o nosso guia de viagem e saiba o que fazer em Toronto. Há dicas de onde comer, onde se hospedar, onde ir no verão e como aproveitar o inverno na cidade canadense.

o que fazer em Toronto; Canadá;

A arquitetura da cidade de Toronto (foto divulgação)

PROCURE O SEU HOTEL NO CANADÁ AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

O que fazer em Toronto

Toronto não é uma cidade com pontos turísticos tão icônicos quanto outras cidades do mundo (isso não faz ser menos interessante de visitar), mas algumas atrações são paradas obrigatórias na cidade.

A CN Tower, por exemplo, é imperdível. É uma torre de 350m de altura, que foi por muitos anos a construção mais alta do mundo, com um ponto de observação lá no alto. Portanto, prepare a selfie! Se quiser uma visita com emoção, é possível fazer um passeio lá chamado Edgewalk, que consiste em andar, pendurado por uma corda, do lado externo da torre. Só para os fortes!

Outro ícone é o castelo Casa Loma, que faz parte da história da cidade e também foi cenário de vários filmes gravados lá. Ela é, por exemplo, a mansão do Professor Xavier em X-Men! A cidade também é repleta de museus e vários usam siglas. Os mais conhecidos são o ROM (Royal Ontario Museum) e o AGO (Art Gallery of Ontario).

Leia também: << Dicas de Seguro de Viagem para o Canadá >>

Outros museus mais recentes trazem arte contemporânea no MOCA (Museum of Contemporary Art) e uma imersão divertida no mundo das ilusões de ótica no Museum of Illusions. Para quem gosta de museu temático, o Bata Shoe Museum conta a história do sapato e o Hockey Hall of Fame traz os grandes astros do hóquei. Ambos fazem parte do principal circuito de atrações da cidade.

A fachada do Museum of Contemporary Art (fotos divulgação/Tourism Toronto)

Entre as atrações gratuitas, não dá pra não passar pelo Distillery District – uma antiga destilaria que virou centro comercial – , pelo mercado público St. Lawrence Market, e explorar o Toronto PATH. Mas, também vale reservar umas horinhas para se perder no bairro requintado de Toronto, Yorkville.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Nos arredores de Toronto, ainda dá pra se divertir no parque de diversões Canada’s Wonderland, que anunciou uma nova montanha-russa recentemente, ou esticar a viagem para conhecer as Cataratas do Niágara em um passeio de barco.

A fachada do ROM

CityPASS em Toronto

O CityPASS é um passe de atrações que funciona como um combo. Ou seja, é possível comprar um pacote de ingressos para vários atrativos da cidade com desconto. Tem em várias cidades do mundo e, em Toronto, não seria diferente. O Toronto CityPASS dá direito à entrada em cinco atrações diferentes, entre elas a CN Tower, a Casa Loma e o ROM (Royal Ontario Museum).

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

São nove dias consecutivos de validade, incluindo o primeiro dia de uso. O passe também agiliza a entrada em algumas das atrações. Ao comprar pelo site, a entrega é instantânea, com opção de imprimir ou levar no celular. A ideia é economizar tempo e dinheiro na viagem.

O passe hoje sai por US$ 71,69 para adultos ou US$ 49,09 para crianças, representando uma economia de 37% em ingressos para as atrações. Compre seu passe online.

Certamente você irá aproveitar o verão em Toronto

O que fazer em Toronto no Verão

Durante o verão, o Sol acaba por estimular esportes, churrascos e piqueniques e as pessoas saem mais às ruas e se jogam nos parques, parecem mais vivas do que nunca. Os canadenses adoram acampar, e o período também é propício para quem curte ir para o meio do mato.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila.

Mas não precisa ir longe para encontrar o agito. Ou seja, a estação traz vários tipos de festivais para a cidade, que vão de música a culinária e passando pelo de cinema ou de cervejas. Os restaurantes colocam suas mesas do lado de fora e os parques recebem eventos especiais com shows, por exemplo.

Alguns dos eventos mais importantes da temporada são o Toronto Jazz Festival, o festival de cinema Toronto International Film Festival (TIFF) e o Nuit Blanche. Certamente você deve conhecer.

Pessoas curtindo o Sol em um parque

Alguns dos eventos mais importantes acontecem durante o verao

Mas, quem gosta de cerveja, pode escolher o período da Toronto Oktoberfest. Apesar do nome, ela acontece em setembro e não em outubro. Outros festivais como o Summerlicious, o Toronto Fringe Festival e o Toronto Outdoor Art Fair, ocupam o mês de julho.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Aliás, uma coisa que passa longe quando pensamos em Toronto é praia, mas não deveria ser assim. No verão, os torontonianos correm para as Toronto Islands, pequenas ilhas no Lago Ontário acessíveis por balsas, que oferecem opções para quem quer tomar sol com privacidade. Isso inclui até uma praia de nudismo, a Hanlan’s Point Beach.

Essa praia também é um point da comunidade LGBT+. No verão, a comunidade também ganha espaço com a Pride Toronto, que acontece em junho. Aberta à diversidade, a cidade tem uma rua cheia de bandeiras do arco-íris, a Church Street, a partir de onde é possível fazer um roteiro gay em Toronto.

o que fazer em Toronto; Canadá; Toronto

Roy Thomson Hal

O que fazer em Toronto no inverno

O inverno em Toronto tem seu estigma: muito frio e neve. Sim, ele é verdadeiro, mas nem de longe isso é um desestímulo para visitar. Toronto tem, para além da neve, que é um acontecimento por si só para os brasileiros, inúmeras atrações e atrativos durante a estação fria.

Para começar, o Toronto Christmas Market é um evento que os torontonianos e visitantes esperam ansiosamente durante todo o ano. Ou seja, é o mercado de Natal mais importante do país e é demais! Muita comida, música, diversão e luzinhas. Além disso, tem entrada grátis em alguns dias da semana. Pega essa dica!

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Com o evento Cavalcade of Lights, que traz shows musicais com famosos e fogos de artifício, é inaugurada a temporada de patinação na cidade, que fica lotada de rinques públicos lotados de gente “flutuando” no gelo. As mais famosas ficam em Nathan Phillips Square; no Harbourfront Centre, onde rola a DJ Skate Nights, em que DJs embalam os corpos patinadores; e nos festivais de inverno que também se espalham por toda cidade.

Entre os festivais, aliás, está o Aurora Winter Festival, o maior do país e que traz personagens míticos como elfos e o Pé Grande. Esse é pago, mas o Evergreen’s Winter Village, por exemplo, é grátis. Além disso, se quiser esticar para as Cataratas do Niágara, lá rola também o Niagara’s Winter Festival of Lights.

Toronto é certamente o destino perfeito para quem é amante de música, teatro e cinema

o que fazer em Toronto; Canadá; Toronto

Certamente assistir Toronto Raptors é uma atração imperdível

Para quem gosta de neve e esportes radicais, é possível praticar esqui e snowboard de leve dentro da cidade, em dois parques: Centennial Park e Earl Bales Park. Mas para uma pegada mais intensa, vale estender a viagem para a Blue Mountain ou outras estações de esqui nos arredores de Toronto.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

Os fãs de esporte podem conferir jogos do time de hóquei Maple Leafs a preços mais baixos por conta da baixa temporada e os fãs de cerveja podem se arriscar no Winter Craft Beer Festival ou no Winter Brew Festival. É também um bom período para as compras de Natal pois muitas lojas deixam suas vitrines tematizadas, então já dá pra se divertir também.

Além disso, em novembro, rola a Black Friday, e no dia 26 de dezembro o Boxing Day e as lojas lá levam isso a sério. Também é um ótimo período para explorar o Toronto PATH, a cidade subterrânea com mais de 30km de túneis para escapar do frio com serviços, entretenimento e compras.

Onde ficar em Toronto

Como toda grande cidade, Toronto oferece diversas opções de hospedagem, desde hotéis de luxo aos mais econômicos. Eu fiquei hospedado no InterContinental Yorkville, que fica em Yorkville, um bairro super arrumadinho, com lojas de grandes marcas internacionais para compras de alto padrão.

Um dos quartos do InterContinental Toronto Yorkville (foto reprodução/Booking)

Outro hotel de alto padrão é o Bisha Hotel Toronto, um hotel design da rede Loews, com um quarto projetado por Lenny Kravitz e que recebe atrizes e atores famosos durante o festival de cinema TIFF. O restaurante no rooftop tem uma vista incrível da cidade.

Os hotéis de rede, claro, também estão presentes na cidade, como o Courtyard Marriott Toronto Downtown, da rede Marriott, e o Novotel Toronto Centre, da rede Accor. Toronto não é conhecida por ser uma cidade com hospedagem barata, mas há opções um pouco mais econômicas, como o Chelsea Hotel Toronto e o Super 8 Hotel Downtown Toronto. Veja então outras opções aqui.

Onde comer em Toronto

A diversidade de Toronto também é refletida em suas opções gastronômicas. Para comer barato, mais saudável e mais imerso na cultura local, a recomendação é passar no mercado público St. Lawrence Market ou na área do Kensington Market. Apesar do nome, esse último não é um mercado e sim um bairro com uma porção de pequenas lojas para comer os mais variados tipos de comida. Há inclusive um tour gastronômico pela região, que eu fiz e é bem bom. Você come comida oriental, mexicana, jamaicana e, claro, canadense. Certamente você tem que fazer também!

Leia também: << Dicas de Seguro de Viagem para o Canadá >>

o que fazer em Toronto; Canadá; Toronto

A diversidade também é refletida nas opções gastronômicas

No estilo pub, há restaurantes como o despojado chique Bar Reyna, em Yorkville, ou o tradicional Hair of the Dog, na Church Street. Para os que quiserem desbravar o lado geek e ligado a Harry Potter em Toronto, é imperdível dar uma passada no Storm Crown Manor e no The Lockhart.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Entre os restaurantes mais elegantes, o recente Marbl certamente é o que mais gostei. Decoração, atendimento, comida, tudo nota mil. Elevando esse requinte para as alturas, não dá pra deixar de fora o Kōst, que fica no fica no 44º andar (rooftop) do Bisha Hotel, e o 360 CN Tower Restaurant, que fica no topo da CN Tower, é giratório e permite acesso ao deck de observação depois da refeição. Ambos tem uma vista incrível da cidade.

o que fazer em Toronto; Canadá; Toronto

CN Tower ao fundo. Certamente uma atração imperdível

Melhor época para viajar para Toronto

Toronto é uma cidade incrível de se visitar nas 4 estações do ano. Mas, a escolha deve se basear no que o turista está buscando para sua viagem. Ou seja, no outono (22 de setembro a 21 de dezembro) a temperatura varia entre -3ºC e 15ºC. É quando as folhas tradicionais do Canadá (maple leafs) caem na rua.

O inverno vai de 21 de dezembro a 20 de março e tem temperaturas entre -9ºC e 5ºC. O visitante deve se preparar para ver neve e usar as diversas camadas de roupa. Mas, apesar do frio, há muita coisa para se fazer na cidade nessa época, incluindo os festivais de inverno.

Na primavera (20 de março a 21 de junho), as temperaturas ficam mais amenas. Ou seja, entre 4ºC e 24ºC e as flores começam a aparecer, modificando a paisagem. Assim como no outono, a vantagem é ser meia estação e baixa temporada, o que significa preços mais baixos. Aliás, é quando começam os festivais culturais ao ar livre. Uma boa época para visitar as Cataratas, sem o movimento do verão e com clima mais agradável que o inverno e o outono.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila.

O verão acontece entre 21 de junho e 22 de setembro. As temperaturas sobem e ficam entre 14ºC e 27ºC, normalmente. As vantagens são o calor, claro, e que a programação da cidade fica mais intensa. Em compensação, o movimento em todos os lugares é muito maior e os preços estão lá no alto. Ou seja, lei da oferta e da procura, não tem jeito.

Sendo assim, as melhores épocas talvez sejam outono e primavera para conhecer o lado mais básico da cidade. E, verão e inverno caso queira conhecer seus extremos. Com mais atividades, sim, mas com certas dificuldades (movimentos, preços ou temperatura).

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

o que fazer em Toronto; Canadá; Toronto

O Boeing 767-300ER (foto divulgação/Air Canada)

Como chegar em Toronto

A partir do Brasil, há voos diretos para Toronto pela Air Canada saindo de São Paulo. Outras companhias, como American Airlines, Delta, United, Copa, Latam e Aeromexico, voam para lá mas com conexão em outros destinos.

Os brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá, mas contam com uma vantagem. Caso o passageiro que chegue por via aérea tenha tido o visto canadense nos últimos 10 anos ou tem visto válido para os EUA, só precisa tirar a Autorização Eletrônica de Viagem (AVE), ou eTA, na sigla em inglês. Custa somente US$ 7 canadenses e o processo é todo online, de forma rápida.

Do aeroporto para o centro da cidade, a opção mais conveniente é o UP Express, trem que liga à Union Station ao aeroporto Pearson.

Agora que você já sabe o que fazer em Toronto depois dessas dicas, ficou fácil programar a sua próxima viagem! Veja algumas ofertas de passagens aéreas na Passagens Promo.

o que fazer em Toronto; Canadá;

Certamente não ficar desconectado durante uma viagem

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Aliás, comprar um chip de telefone para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica? Então, quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Saiba que a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país, assim você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos e possibilita maior comodidade durante a viagem. Alugar um carro pela Rentcars é fácil e seguro.

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento em todo mundo, atuando em mais de 160 países! Veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Pesquise, compare preços e escolha o carro ideal para a sua viagem!

o que fazer em Toronto; Canadá;

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Por Rafael Leick, do Viaja Bi!
Especial para o TurismoEtc

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário