fbpx

Guia de viagem: o que fazer em Londres

N°.20190404

Por: Gabriela Olegário

Separamos uma lista com alguns pontos turísticos para você colocar no seu roteiro e fazer boas fotos. Além disso, há dicas de aéreo, restaurantes e hotéis

Londres, capital da Inglaterra, é um dos mais importantes centros financeiros do mundo. Entre o antigo e o moderno, a cidade conta com inúmeros pontos turísticos e, além disso, tem os melhores brunches do mundo! Ou seja, é um destino perfeito para que gosta de história, modernidade e boa gastronomia. Conheça algumas atrações:

O Tower Bridge, um dos pontos turísticos (foto divulgação)

O QUE FAZER

A London Eye é um dos mais disputados pontos turísticos da cidade. Conta com 135 metros de altura e proporciona uma vista panorâmica incrível de Londres. Os tickets para o passeio podem ser comprados pela internet.

Às margens do Rio Tâmisa você encontra a Torre de Londres, castelo histórico fundado por volta do final do ano de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra. Lá você pode fazer um passeio guiado.

PROCURE O SEU HOTEL EM LONDRES AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

No Madame Tussauds Museum é onde estão as famosas estátuas de cera. Conhecido mundialmente, conta com réplicas perfeitas de estrelas do cinema, da música e outras artes.

O Palácio de Westminster é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido. O palácio está localizado à margem Norte do rio Tâmisa, no Borough da Cidade de Westminster, próximo de outros edifícios governamentais.

Ali está localizado também o Big Ben, o mais famoso relógio do mundo. O sino foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall em 1859.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth. Está localizado na Cidade de Westminster e é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real.

O Big Ben (foto divulgação)

A Ponte da Torre de Londres é uma ponte construída sobre o rio Tâmisa, inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

O Hyde Park é um parque no centro de Londres. Junto com os jardins Kensington, que ficam adjacentes, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, ou seja, 2,5 km² de área. Ele é atravessado pelo lago Sinuoso

ONDE SE HOSPEDAR

Londres é muito grande, portanto, conta com muitas opções de hospedagem, agradando os mais variados perfis de viajantes. Mas, não importa onde você fique, muitas atrações certamente estarão fora de mão. Sendo assim, a nossa recomendação é procurar se hospedar próximo a uma estação de metrô.

Separamos alguns hotéis em regiões que são melhores para se hospedar, como South Kensington, Camden Town, Bloomsbury, Soho e Shoreditch. Conheça:

Millennium Gloucester Hotel London, hotel quatro estrelas, situado a 100 metros da estação de metrô Gloucester Road e a uma curta caminhada do Victoria and Albert Museum.

Um dos quartos do Kimpton Fitzroy London (foto divulgação)

Holiday Inn London Camden Lock é uma ótima opção de hospedagem, situado a apenas 500 m da estação de metrô Camden Town e conta com quartos elegantes com ar-condicionado, TV e secador de cabelo.

O Kimpton Fitzroy London, edifício tombado como patrimônio de Grau II, em Bloomsbury, oferece uma fachada impressionante de terracota e um interior com decoração contemporânea.

O Ace Hotel London Shoreditch está localizado a dez minutos da estação de metrô de Old Street. Dispõe de acesso wifi gratuito, academia, um bar na subsolo, restaurante e uma recepção aberta 24 horas.

Confira mais opções aqui.

ONDE COMER

Que Londres é a rainha dos brunches, superando até mesmo a imbatível New York, não se discute. Ou seja, essencialmente britânico, o programa de juntar o café da manhã com o almoço vira uma experiência muito além da gastronomia se você escolher um dos cinco mais cobiçados lugares onde o brunch é tratado com respeito. O entorno compete em atrativos e charme com o que vem à mesa.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

As delicias do Opso (foto divulgação)

Listamos cinco restaurantes que servem deliciosos brunchs para você conhecer durante a sua viagem em Londres. Confira aqui!

COMO CHEGAR

O destino já conta com o voo low-cost da companhia áerea norueguesa Norwegian, partindo do Rio de Janeiro com destino a Londres. Portanto, os passageiros podem comprar o trecho por aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium.

A rota tem frequência de quatro voos semanais, garantindo a conveniência de horários aos passageiros e oportunidades para conexões futuras, por meio da rede de voos de curta distância da companhia de Londres para diferentes destinos na região.

HORÁRIO DE VOOS

Ida: segunda, quarta e domingo – sai do Rio de Janeiro às 22h25 e chega em Londres Gatwick às 13h35 (+1)
Sábados – sai do Rio de Janeiro às 00h50 e chega London Gatwick às 16h (+ 1)
Volta: segunda, quarta e domingo – sai de Londres 12h e chega ao Rio de Janeiro às 19h25.
Sextas-feiras – sai de Londres 11h50 e chega ao Rio de Janeiro às 19:15

As reservas podem ser feitas aqui.

Hotéis em Las Vegas

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Hotéis em Las Vegas

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário