fbpx

Férias no paraíso dominicano “Samaná”

Data: 25/11/2015

Por: Luciano Palumbo

Baia de Samaná, na República Dominicana (Divulgação)

Baia de Samaná, na República Dominicana (Divulgação)

A promoção do destino no país ainda é pequena. E nem todos que vão à República Dominicana conhecem mais que a capital Santo Domingo ou a belíssima Punta Cana. Mas, em busca do “melhor” turistas mundial, o Ministério do Turismo da República Dominicana apresenta a província de Samaná como o destino ideal para aproveitar as próximas férias. Samaná é, sem dúvidas, um tesouro dominicano: possui enseadas, baías, cascatas, montanhas e paisagens impressionantes.

Conhecida por suas praias, trilhas naturais e temporada de observação de baleias, esta joia atrai viajantes em busca de aventuras e do esplendor da geografia dominicana. A cidade de Santa Barbara de Samaná é a capital da província e o principal centro turístico é Las Terrenas que, apesar de contar com uma grande variedade de lojas, restaurantes e bares, ainda conserva o encanto do povo praiano. Com um aeroporto Internacional localizado a 30 minutos da cidade, o local se torna atrativo turísticos para europeus e norte-americanos.

O local tem vários destaques. Pueblo de los Pescadores é uma região onde os pescadores locais foram assentados. Localizado no centro de Las Terrenas, o Pueblo de los Pescadores hoje se tornou um lugar para desfrutar de boa comida e bebida em seus vários restaurantes e bares. Las Terrenas é a principal área turística de Samaná, onde há hotéis incríveis, restaurantes, bares e lojas.

O ecoturismo em Salto El Limon (Divulgação)

O ecoturismo em Salto El Limon (Divulgação)

ATRATIVOS
Uma grande quantidade de atrativos turísticos envolve a cidade de Samaná. A grande variedade de ecossistemas e a ampla biodiversidade oferecem aos turistas oportunidades únicas de ecoturismo. No “Salto El Limón”é possivel vivenciar uma cascata que cai da parte alta da Sierra de Samaná, a uma altura de 40 metros. O trajeto para chegar lá, de 2,5 km, pode ser feito a pé ou a cavalo. A recompensa: um refrescante mergulho sob uma cachoeira majestosa. Ainda é possível observar baleias jubarte e viver no cenário do filme Jurassic Par, no Parque Nacional Los Haitises.

A natureza foi generosa com a República Dominicana. A ilhota de Cayo Levantado, a 20 minutos de táxi aquático do porto da cidade de Samaná, é famosa por suas praias e sua deliciosa gastronomia típica dominicana. Na ilha, também há um parque marinho. Samaná tem praias paradisíacas de águas cristalinas e areia fina, incluindo: Las Terrenas, Cayo Levantado, Frontón, Rincón, Las Galeras, Bonita, Cosón, Punta Popy e Anadel.

Praia do Rincón, um dos lugares mais procurados pelos turistas na região (Divulgação)

Praia do Rincón, um dos lugares mais procurados pelos turistas na região (Divulgação)

MERGULHO
Samaná tem pináculos submarinos impressionantes, paredes naturais verticais com ondas incessantes que batem nas falésias, grutas e cavernas, além de seis metros de visibilidade debaixo d’água. Na costa norte da Península de Samaná, os locais de mergulho são uma mistura de águas profundas e rasas. Para os fãs, o ponto culminante de mergulho em Samaná é “La Torre”, em Cabo Cabrón, ao lado de Las Galeras. Os visitantes que ficam em Las Terrenas podem praticar snorkeling em Las Ballenas, três rochedos com túneis e cavernas submarinas. A uma curta distância deste destino turístico estão as maravilhas da caverna submarina Du Dú, a oeste.

PASSEIOS
Em Samaná, é possível apreciar os exuberantes bosques tropicais das alturas, compasseios de tirolesa. Escolha entre duas aventuras: o tour Samaná Ziplines El Valle, que termina na cachoeira Lulú, e o tour Dominican Republic Runners, que oferece o passeio de El Limón por 20 plataformas. No tour Jeep Safari, é possível: explorar áreas de difícil acesso em um 4×4, saborear o café dominicano e frutas tropicais, e visitar a cascata El Valle. Em Samaná também é possível aproveitar um passeio de catamarã pela baía.
Na cidade, a ação acontece em Malecón, com seus elegantes restaurantes e bares, onde muitos moradores se reúnem. Em Las Galeras, depois de um dia de praia e mar, é costume reunir-se nos restaurantes para jantar e beber. Na rua principal, facilmente identificável pela quantidade de pessoas, é possível desfrutar de merengue e bachata.

Pôr do Sol em Las Galeras (Divulgação)

Pôr do Sol em Las Galeras (Divulgação)

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário