Experiências gastronomias na rota Caribe-Miami

#PUBLIEDITORIAL

A arte do teppanyaki no restaurante Zen, presente em todas as unidades da rede Hard Rock no Caribe. A foto foi tirada no Hard Rock Punta Cana (foto divulgação)

O que você comeu lá? A comida era saborosa? O que havia de típico? Os bufês eram variados? Havia restaurantes de especialidades? Estas são perguntas que sempre ouvimos quando chegamos de viagem, pois o comer e o beber têm um peso bem importante nos nossos momentos de lazer. E quando agregamos Caribe e Miami no tema culinário? Já começou a imaginar o que vem de gostoso por aí, né?

Vamos iniciar nossa rota que mistura o melhor da hotelaria com o melhor da gastronomia. Passamos por hotéis como o Eden Roc Miami Beach e Nobu Miami Beach, nos Estados Unidos. E também clássicos e “roqueiros” Hard Rock Hotels All Inclusive, que tratam seus hospedes como verdadeiros rock stars. Lá há opções de pratos de vários lugares do mundo, oferecidos sem limite e sem necessidade de reserva prévia. Nos hotéis Hard Rock, é tudo “muito” incluído!!!

Como nos demais hotéis da rede, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, na República Dominicana, é all inclusive. Porém, com um grande diferencial: esta unidade é expert na alta gastronomia. O objetivo é que cada hóspede se sinta, de fato, um rock star no auge da carreira: são nove restaurantes que representam uma constelação de sabores de várias origens.

Aqui, o Sun Bar do Hard Rock Puerto Vallarta (foto divulgação)

Os famosos “rolinhos primavera”

Sun Bar no Hard Rock Punta Cana (foto divulgação)

Entrada típica italiana com queijos, presunto parma, pimentões e pão italiano

Na foto, o restaurante Toro, na Riviera Maya. Um Steakhouse incrível. A unidade de Punta Cana tem um destes também (foto divulgação)

Filé com legumes e arroz branco

Camarão empanado com arroz e um toque, claro, “oriental”

ESPECIALIDADES NO CARIBE
Entre as opções nos quatro hotéis Hard Rock Hotels All Inclusive (Riviera Maya, Cancún e Puerto Vallarta, no México, e Punta Cana) um dos destaques é o Zen – restaurante que une pratos japoneses, chineses e tailandeses e promove a culinária oriental. No italiano Ciao, você pode se deliciar com ótimas entradas preparadas com os melhores azeites de oliva e depois partir para os típicos pratos do país. A pizza de marguerita é incrível!

Há, ainda, os restaurantes que só podem ser encontrados em um ou alguns dos hotéis. Em Puerto Vallarta, uma vez por semana, há o mercado de peixes, com pescados comprados dos pescadores locais e oferecidos aos hóspedes que comem o prato mais fresco possível. Trata-se de uma exclusividade do Hard Rock Puerto Vallarta. Está vendo como você é tratado por lá? Nada mal, hein?

Com tantas variedades, a cozinha tradicional mexicana não foi esquecida. No Frida, você encontra pratos de todas as regiões do país.

Vista do mexicano Frida, em Puerto Vallarta. O restaurante está presente também em Cancún e Riviera Maya (foto divulgação)

Pizza preparada com carinho pelos “pizzaiolos” locais. Está é no Hard Rock Riviera Maya

Será que estava boa?

Vista do Ciao, na Riviera Maya. O restaurante também figura em todas as unidades da rede (foto divulgação)

Polenta cremosa com ragu de carne e molho de tomate

Bufê de saldas e frutas

O Smash bar do Hard Rock Cancún (foto divulgação)

Sopa de queijo parmesão e creme de espinafre

O brasileiríssimo Ipanema está em todas as unidades da rede. Por que será?  (foto divulgação)

Há, ainda, os restaurantes à beira da piscina, preparando soluções expressas – mas nem por isso menos deliciosas – para matar a fome dos visitantes. No Pizzeto, por exemplo, pizzas de variados sabores vão direto do forno a lenha para o balcão.

Caso você é daqueles que em algum momento da viagem precisa voltar a comer algo bem brasileiro, sem problema. No restaurante Ipanema, você vai matar a saudade em um autêntico rodízio de carnes. Com áreas abertas e uma decoração que te fará lembrar do Brasil, a casa está em todos os Hard Rock Hotels All Inclusive.

O The Market, um autêntico bufê internacional que atende qualquer paladar dos mais exigentes, também está presente nas quatro unidades da rede. Veja no quadro todos os restaurantes dos Hard Rock Hotels:

EM MIAMI
Assim como o Caribe, Miami também é adorada pelos brasileiros. Na nossa viagem, o primeiro contato é com a Ásia. Nosso check-in é no restaurante do verdadeiro chef superstar, Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa, que assina o cardápio do Nobu Miami, no Nobu Hotel Miami Beach.

O glamuroso restaurante Nobu oferece jantares à la carte, se adaptando com a disposição dos próprios hóspedes, mas não é a única opção dentro do complexo.

Além do carro-chefe, o hotel divide com o Eden Roc um lobby bar, onde drinques e aperitivos são acompanhados de música ao vivo para todos os ouvidos, Splash by Malibu Farm, que é um retiro ao lado da piscina principal guarnecido pelas delícias do recentemente aberto Malibu Farm. Lá você encontra riqueza de sabores, além de ingredientes frescos, orgânicos e locais. Há ainda uma filial da Starbucks.

Restaurante no Eden Roc, em Miami  (foto divulgação)

O charme do Restaurante Nobu, que também pode ser acessado pelos hóspedes do Eden Roc (foto divulgação)

O Terrace Bar do Nobu, em Miami (foto divulgação)

Detalhes da cultura oriental estão bem presentes nos restaurantes do hotel (foto divulgação)

Situado em conjunto com o Nobu Hotel, o Eden Roc Miami Beach Resort compartilha os restaurantes do vizinho com o bar Aquatica. Localizado na piscina Ocean Garden, o lugar é ideal para degustar um drinque refrescante, sucos e comidas orgânicos de produtores locais.

Ficou com água na boca, né? Imagine as respostas que você vai dar para aquelas perguntas no início do texto. Acesse www.rcdhotels.com e veja qual é a melhor opção de hospedagem. Depois é só aproveitar merecidamente a sua viagem.

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário