fbpx

Estações de neve no Chile têm novidades para temporada de inverno

Data: 21/06/2019

Por: Gabriela Olegário

Estações de neve no Chile anunciam datas e novidades para a temporada de inverno. Novo teleférico, reabertura de hotel e investimento em máquinas de fabricação de neve são destaques

Com a chegada dos primeiros flocos gelados, aumentam as expectativas sobre a agenda das estações de neve no Chile, que já estão se preparando para uma temporada de sucesso. Aliás, novo teleférico, reabertura de hotel e investimento em máquinas de fabricação de neve são alguns destaques dos principais centros para esportes de inverno no Chile. Então, confira as novidades abaixo!

Estações de neve no Chile

Programe a sua viagem, a temporada de neve já está começando (Portillo/fotos divulgação)

ANTILLANCA

Temporada de esqui: até 15 de outubro
Localização: Cerca de 98 km de Osorno (1h40 de carro)

Antillanca fica localizado na encosta de um dos mais belos vulcões chilenos: o Casablanca, no meio do Parque Nacional Puyehue.

A 98 km da cidade de Osorno, o Centro de Esqui de Antillanca tem como destaque a possibilidade de prática do esporte de inverno fora das pistas tradicionais. Ou seja, a geografia do vulcão permite que esquiadores experientes descubram novos locais com bons declives para descidas extremas, em uma área conhecida como uma das mais radicais do país para snowboard.

PROCURE O SEU HOTEL NO CHILE AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Aliás, bom também para famílias, o centro turístico de Antillanca propõe atividades de ecoturismo e de aventura, como escaladas, passeios por grutas vulcânicas e trekking pela floresta.

CORRALCO

Temporada de esqui: até 13 de outubro
Localização: Cerca de 130 km de Temuco (2h de carro)

Dentro da Reserva Nacional Malalcahuellos e no meio de uma densa floresta de araucárias de mais de mil anos, fica o centro de esqui de Corralco. Está a 2,3 mil metros de altitude e na encosta do vulcão Lonquimay.

Com 31 pistas, o ponto alto de lá é a qualidade da neve (considerada uma das melhores para esquiadores experientes) e a exclusividade. Ou seja, o local conta com pistas menos cheias, o que certamente possibilita uma melhor experiência para aqueles que querem ter mais tranquilidade durante a prática do esporte.

Novidade: a estação estreará seu sétimo teleférico, ao lado do elevador Cornice, que atualmente leva os visitantes de sua base ao meio da montanha.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com e consiga os melhores preços.

Estações de neve no Chile

O centro de esqui de Corralco fica dentro da Reserva Nacional Malalcahuellos

EL COLORADO

Temporada de esqui: (sem data exata – depende das condições climáticas)
Localização: Cerca de 50 km de Santiago (de 1h a 1h30)

Com mais de 1.200 hectares de terreno esquiável, El Colorado é uma das principais do circuito de centros de inverno nos arredores de Santiago.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Dentre as novidades para este ano destaca-se a abertura de uma nova pista, voltada aos esquiadores mais experientes. Ou seja, com extensão de 2.500 metros, ela é voltada para equipes de treinamento, mas também pode ser utilizado pelos clientes da estação durante a temporada de inverno.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Além disso, a escola do local também prepara novidades para este ano, sendo uma delas é um novo programa introdutório de esqui básico que será incluído nas opções do local, se destacando pelo valor acessível (apenas 10 mil pesos chilenos, pouco mais de R$ 50).

FARELLONES

Temporada de esqui: (sem data exata – depende das condições climáticas)
Localização: Cerca de 45 km de Santiago (1h)

Farellones é um caso à parte dentre as estações de esqui na região central chilena. Ou seja, o local se posiciona como um centro de entretenimento na neve para toda família com todos os tipos de atrações, e não exclusivamente para a prática de esqui e snowboard.

<< Não esqueça de contratar seu seguro viagem para esportes e neve >>

Aliás, nesta temporada conta com um novo mini-parque com cinco estações de brincadeiras voltado para os pequenos de divertirem na montanha. Já na área gastronômica, Farellones revelou que terá 13 food trucks distribuídos em diferentes locais do centro.

LA PARVA

Temporada de esqui: (sem data exata – depende das condições climáticas)
Localização: Cerca de 50 km da capital Santiago (1h de carro)

Junto de um pitoresco vilarejo no meio da neve da Cordilheira dos Andes, La Parva tem uma história curiosa: foi construído originalmente como um refúgio para guerras, mas posteriormente tornou-se um dos centros de esqui mais visitados por turistas do Chile. Aliás, conta com 40 pistas de todos os níveis – iniciantes a partir de três anos podem fazer aula por lá.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

É na escola do centro, chamada Golondrinas, que fica a principal novidade da estação para este ano: renovado, o espaço passou a contar com um novo centro para turistas, permitindo aos visitantes alugar equipamentos, adquirir passes e escolher as aulas que farão em um único lugar.

Aliás, um novo restaurante faz parte ainda das mudanças para este ano, enquanto os shows noturnos de fogos de artifício e as descidas com tochas durante a noite, que criam um belo espetáculo luminoso, continuam como tradição do La Parva.

NEVADOS DE CHILLÁN

Temporada de esqui: 28 de junho – 30 de setembro
Localização: Cerca de 180 km de Concepión (2h30 de carro)

O Centro de Esqui Nevados de Chillán é um dos mais completos do país. Sendo assim, o local é conhecido mundialmente pela excelente qualidade de sua neve e particularmente pela beleza de seus arredores.

Mas, os destaques incluem fontes termais vulcânicas, grandes extensões de mata nativa e uma vista panorâmica de neve e montanhas. Certamente incrível.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem internet? Então pegue seu número internacional com a EasySym4You.

Além de esqui, snowmobile, randonnée, passeios de trenó e cross country são praticados por lá. São mais de 30 pistas, incluindo a Três Marias, a mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão.

LEIA TAMBÉM:
<< Nevados de Chillán abre temporada de inverno >>
<< Saiba onde se hospedar em Nevados de Chillán >>
<< Seguro viagem para esportes e neve >>

Mas, a grande novidade de lá para este ano é a reabertura do Grand Hotel Thermas de Chillán. Empreendimento que desde o ano passado passa por uma longa reforma de todos os seus ambientes, que foram totalmente repaginados.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com e consiga os melhores preços.

Estações de neve no Chile

O centro de esqui Valle Nevado certamente é um dos preferidos dos brasileiros

PORTILLO

Temporada de esqui: até 5 de outubro
Localização: Cerca de 150 km del Santiago (2 hrs de carro)

Localizado a pouco mais de 150 quilômetros de Santiago, no coração da Cordilheira de Los Andes, Portillo é o centro de esqui mais antigo da América do Sul. A novidade para este ano é que, com um custo total de US$ 3,5 milhões, o centro de esqui de Portillo acrescentou 25 novas máquinas automáticas de fabricação em neve, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas.

<< Não esqueça de contratar seu seguro viagem para esportes e neve >>

Aliás, isso deve assegurar as boas condições para o esqui do início ao fim da temporada. Melhorias foram feitas também no Hotel Portillo, o de mais alto padrão do local – os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados e estão com nova decoração.

VALLE NEVADO

Temporada de esqui:  até 27 de setembro
Localização: Cerca de 70 km de Santiago (1h30 de carro)

Dono da maior área esquiável do hemisfério Sul dividida em 34 pistas, e maior centro de esqui do Chile, o Valle Nevado é certamente uma das estações preferidas dos brasileiros.

De novidade, o Valle Nevado anunciou que neste ano, além das já tradicionais aulas de esqui e snowboard, oferecerá também caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée, espécie de marcha na neve, com instrutores qualificados e bilíngues.

Por fim, no longo prazo, a estação já anunciou que deve estrear seu Bike Park em dezembro, durante o verão.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Certamente você não vai querer ficar desconectado

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Certamente você não fica sem conexão. Ou fica? Então, quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Saiba que a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país, assim você terá cobertura em mais 210 países! Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado.

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Aliás, alugar um carro pela Rentcars é fácil e seguro.

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento em todo mundo. Veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

Então pesquise, compare preços e escolha o carro ideal para a sua viagem!

Certamente contratar um seguro viagem proporciona uma viagem tranquila

SEGURO VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip, ou seja, o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário