Clia Brasil estima crescimento de 13% - TurismoETC

Clia Brasil estima crescimento de 13%

N°.20180810

Por: Gabriela Olegário

Temporada de cruzeiros 2018/19 prevê crescimento de 13% em relação ao ano passado

O MSC Preziosa (foto divulgação/MSC Cruzeiros)

Para a temporada 2018/19, segundo levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), estão previstas mais de 496 mil ofertas de leitos, um crescimento de 13% em relação ao ano passado.

Serão 585 escalas em alguns dos destinos mais desejados do Brasil como Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Grande, Cabo Frio, Angra dos Reis (RJ), Santos, Ilhabela, Ubatuba (SP), Salvador, Ilhéus (BA), Balneário Camboriú (SC), Portobelo (SC),  Recife, Maceió e Fortaleza.

Um destino que estreou e agradou o cruzeirista na última temporada foi Balneário Camburiú.  Em 2017/18 foram 19 paradas na cidade e para a próxima já estão confirmadas 27, o que atrairá mais de 81 mil viajantes para a cidade, impacto superior  a R$ 45 milhões na economia local.

Outra expectativa positiva para o setor para as próximas temporadas no Brasil é o retorno de Florianópolis (SC) como destino de navios de cruzeiros. No dia 24 de março deste ano, a capital catarinense recebeu uma escala teste do MSC Preziosa, com capacidade para mais de 4,3 mil cruzeiristas a bordo.

Na temporada 2018/19 serão sete navios: MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia, MSC Orchestra, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Pullman Sovereign.

Site: abremar.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário