fbpx

Confira 5 destinos para se sentir em Game of Thrones

Data: 15/04/2019

Por: Mateus Soares

Listamos 5 destinos para você que ama a série Game of Thrones! Confira abaixo os melhores lugares para se sentir dentro da série

Com a 8ª e última temporada da série, muitos fãs podem sentir que nunca mais irão ver as terras de Westeros. Mas por que não conhecer pessoalmente esses lugares?! Então pegue a sua espada e se prepare para ver cinco destinos para se sentir dentro de Game Of Thrones!

Destinos de Game of Thrones

Ward Castle, na Irlanda do Norte (foto divulgação)

Dubrovnik (Croácia) – Porto Real

Com belezas naturais e urbanas, Dubrovnik é uma das cidades mais importantes da costa croata. A cidade possui os apelidos de “A pérola do Adriático” e “Atenas eslava”. Graças ao seu aspecto medieval e pelo porto que possui, Dubrovnik foi um dos locais escolhidos para ser Porto Real na série.

Tendo sido fundada no começo do século VII, o local tem diversos atrativos. Um dos passeios a ser feito é ao teleférico que leva até o Monte Srdj, a subida leva cerca de dois minutos e cada cabine leva 30 pessoas. Em Dubrovnik você ainda pode pegar um barco até a Ilha Lokrum, onde foram gravadas as cenas de Qarth.

Destinos de Game of Thrones

Vista de Dubrovnik (foto divulgação)

Uma opção para quem quiser se hospedar lá é o Apartment Old Town Gverovic. O hotel, tombado pela UNESCO, oferece wifi, cozinha e um terraço com vista para o centro histórico da cidade.

PROCURE O SEU HOTEL AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Ouarzazate (Marrocos) – Pentos

A pequena cidade de Ouarzazate fica no centro do Marrocos e foi cenário para a região de Pentos em Game of Thrones. “A Porta do Deserto” como é chamada foi onde se iniciou a história de Daenerys Targaryen.

Leia também:
<<<Jornal lista 20 cenários verdadeiros de “Star Wars”>>>

Destinos de Game of Thrones

Região de Ouarzazate, no Marrocos (foto divulgação)

Com seu clima desértico, Ouarzazate já foi cenário para outras produções, por exemplo, Lawrence da Arábia (1962) e Gladiador (2000). Ou seja, um destino perfeito para cinéfilos.

As formas mais fáceis de chegar à cidade são de avião, saindo de Paris ou Madrid, ou de carro, partindo de Marrakech, Fez ou Casablanca.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Castle Ward (Irlanda do Norte) – Winterfell

Primeiramente, localizado no condado de Down, o Castelo da família Ward foi o eleito para ser Winterfell, casa da família Stark. O castelo é aberto ao público que pode praticar arco e flecha, ou alugar roupas e armas idênticas às usadas na série.

Destinos de Game of Thrones

Ward Castle, na Irlanda do Norte (foto divulgação)

Enfim, vale lembrar que o Castle Ward não é o único lugar da Irlanda do Norte em que a série foi filmada. O país também recebeu a Casa Greyjoy, que ficou nas ruínas do Dunluce Castle. Mas se for ir visitar esses lugares é bom lembrar-se de levar o casaco, afinal, “The winter is coming”.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vatnajökull (Islândia) – Além da muralha

O Parque Nacional de Vatnajökull foi a principal locação da série na Islândia. Afinal a região é a maior massa de gelo do país. Para quem quiser se aventurar por trilhas ou escaladas, as geleiras de Svinafellsjökull, no parque Skaftafell são uma ótima opção.

Leia também:
<< Saiba quais as vantagens de ter seguro de viagem >>
<< Islândia: conheça os mistérios da Aurora Boreal >>

Destinos de Game of Thrones

Deserto de gelo na Islândia (foto divulgação)

Todavia, para visitar esses lugares é recomendável que se hospede na capital Reykjavik, o caminho pode ser feito de carro. Você pode alugar o seu aqui.

Girona e Almería (Espanha) – Braavos e Dorne

Por fim, ficando a mais ou menos uma hora de Barcelona, a cidade de Girona foi o cenário para Braavos. Com aspecto medieval, ruas estreitas e arquitetura gótica, a cidadela é inegavelmente um passeio cheio de história. Aliás, lá você encontra diversas lojas e restaurantes para se deliciar com a típica culinária espanhola.

Destinos de Game of Thrones

Rio na cidade de Girona (foto divulgação)

Destinos de Game of Thrones

Castelo em Almería (foto divulgação)

Enfim, em Almería encontramos a Alcazaba de Almería, o maior complexo fortificado feito pelos árabes na Espanha. Além disso ainda pode-se mergulhar, visitar grutas e andar a cavalo no Parque Natural Cabo de Gata. Para chegar em Almería basta pegar um trem ou ônibus de Granada ou Madrid.

Esses são apenas alguns destinos para você se sentir em Game of Thrones. Agora é só aproveitar a viagem!

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Destinos de Game of Thrones

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Destinos de Game of Thrones

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário