fbpx

Clermont-Ferrand, a cidade que respira rock n’ roll na França

Data: 10/04/2019

Por: Luciano Palumbo

Conheça a pequena cidade francesa de Clermont-Ferrand onde fica o MuPop, Museu da Música Pop que respira rock’n roll. Ou seja, por lá, além de muita história a trilha sonora é mais que perfeita para uma boa viagem

Clermont-Ferrand é uma pequena cidade francesa com cerca de 2,68Km², que compõe parte da região de Auvergne. Outros pontos marcantes da cidade francesa são a Escola Superior de Comércio e principalmente a Catedral de NotreDame-de-I’Assomption. Portanto, fique ligado nessa pequena e diferente cidade francesa.

Mas, não confunda com a catedral de Paris que ficou famosa pelo livro de Victor Hugo. Essa é conhecida por ser feita de rocha vulcânica preta, o que apenas ressalta todo o estilo gótico da construção. Bom, seja bem-vindo a Clermont-Ferrand, na França.

Clermont-Ferrand, a cidade do museu que respira rock n' roll

Coleção de discos exposta no MuPop

Gosta de França? Então, leia também:

<<Guia Rápido: visite Marseille e região>>

<<O que fazer em Nimes, na França. Do velho ao novo; Nimes é “monumental”>>

<<Espiritualidade até para ateus. Conheça Lourdes, na França!>>

<<Vale do Loire: a rota dos castelos franceses>>

A cidade de Clermont-Ferrand, na França tem um aeroporto que realiza voos nacionais e aos poucos vem se adaptando para receber internacionais. ou seja, a cidade está no mapa! Além disso, outras formas de chegar em Clermont-Ferrand é através de ônibus ou trem, o que não será nenhum problema, graças a qualidade dos transportes já com saídas a partir do aeroporto Charles de Gaulle. 

<<<Veja opções de carros para alugar e aproveitar mais a sua viagem>>> 

Ainda é lá que se encontra o MuPop (Museu da Música Pop). Inaugurado em 21 de junho de 2013, o local transborda amor pelo rock’n roll. 

O Museu da Música Pop – MuPop

Logo de cara o impacto vem, cheio de televisões ligadas ao som de grandes nomes do rock, pop e blues. A imersão fica ainda maior com a tecnologia, todo o mundo do rock’n roll aos seus olhos e ouvidos. 

<<<Veja aqui uma lista de hotéis para ficar em Clermont-Ferrand, na França>>>

Clermont-Ferrand, a cidade do museu que respira rock n' roll

Parte da exposição do MuPop

Mesmo tendo um destaque para a França, no museu é possível ver como a música americana chegou e influenciou o gênero no país. De certo, o “Golf Drouot” foi o maior responsável pela disseminação do estilo musical na França. Ou seja, França estava no cenário mundial da musica pop.

<<<Vai viajar? Então não esqueça seu seguro de viagem, e aproveite o passeio sem preocupações>>>

O antigo campo de minigolfe, que em 1961 se tornou uma discoteca, recebeu diversos nomes imponentes da música. A banda The Who e David Bowie são apenas alguns exemplos. Mas vinte anos depois, a boate que deu os holofotes para o som da guitarra veio a fechar. 

Gosta de música?
Leia também:
<<< Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama >>>

Os ícones do rock em Clermont-Ferrand, na França

Só para ilustrar, Bob Dylan, The Who, Deep Purple e Jimmy Hendrix são apenas o começo de tudo que você vai encontrar no MuPop. E não é apenas de reportório musical, mas de um combinado de experiências ecléticas e sonoramente impecável.  

Lá é possível explorar o som e a música de forma quase infinita. De tal forma que Museu chama essas possibilidades de Electroamplification.

PROCURE O SEU HOTEL EM CLERMONT-FERRAND AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Mas para os amantes de Beatles a dica é ouvir a versão de Joe Cocker da música With a Little Help From My Friends. A apresentação feita em Woodstock mostra a canção sendo interpretada com toda a alma, é de arrepiar! 

Clermont-Ferrand, a cidade do museu que respira rock n' roll

Área da exposição com instrumentos e decoração personalizada

Além disso, é possível interagir e tocar instrumentos como bateria, gaita, sanfonas e violinos. O Museu ainda conta equipamentos e roupas da época. Além disso, esse passeio ainda é acompanhado dos maiores sucessos do rock n’ roll. 

<<<Gostou do destino? Então veja aqui as passagens com os melhores preços>>>

Nova exposição 

Por fim, de 29 de junho de 2019 até 5 de janeiro de 2020, o MuPop receberá a exposição “Vos Tubes De L’Été – 1955-2000″. Essa atração irá mostrar os maiores hits de verão e como eles impactaram a sociedade em sua época, desde a Lambada até o Gangnam Style. 

Para que a imersão seja ainda maior, a exposição terá imagens, figurinos e discos de ouro. Além disso, ainda contará com concertos, animações e ações mediadas para uma maior imersão. Então não perca tempo e programe a sua viagem.

Gosta de música?
Leia também:
<<< Muscle Shoals: conheça o icônico estúdio no Alabama >>>

Conheça a Flórida em uma road trip -

VAI PARA CLERMONT-FERRAND?
ENTÃO, VEJA ESTE MAPA COM OS MELHORES HOTÉIS DA REGIÃO



Booking.com

SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA. DEVO FAZER?

A resposta é que, apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para se viajar aos Estados Unidos e você conseguir circular sem problemas entre as cidades, é altamente recomendável que você faça a contratação de um seguro. Ou seja, mais uma maneira de garantir proteção caso tenha algum imprevisto durante a sua viagem.

Um dos pontos que devem ser observados da necessidade de contratação de um seguro de viagem para os Estados Unidos é que não existe no país um sistema de saúde pública como existe no Brasil, no caso o SUS. Ou seja, se você sofrer algum tipo de acidente, doença ou dor, por mais simples que pareça, você pode acabar precisando procurar um atendimento médico e tendo que pagar por ele. O que não é barato e vai gerar um custo extra para a viagem.

Como funciona o Seguro de Viagem?

O funcionamento do seguro poderá variar dependendo da seguradora de sua preferência. Mas, geralmente as seguradoras disponibilizam um número de telefone para contato. Ou seja, caso tenha a necessidade de algum tipo de atendimento, está garantido!

Por exemplo, se houver necessidade de atendimento médico, eles fornecerão uma lista de hospitais ou clinicas médicas que podem ser usadas, podendo até enviar um médico diretamente ao seu hotel.

Veja também sobre as vantagens de ter seguro de viagem.

Conheça a Flórida em uma road trip - carro

LEIA TAMBÉM:

<<Guia Rápido: visite Marseille e região>>

<<O que fazer em Nimes, na França. Do velho ao novo; Nimes é “monumental”>>

<<Espiritualidade até para ateus. Conheça Lourdes, na França!>>

<<Vale do Loire: a rota dos castelos franceses>>

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine, então, ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Ou seja, você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Certamente, comprar chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Não é mesmo? Quando estiver viajando não fica sem conexão. Ou fica? Então, você precisa ficar ligado nisso!

PROCURE O SEU HOTEL EM CLERMONT-FERRAND AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Portanto, você pode adquirir um chip de telefone no Brasil e receber ele em cidades como Orlando ou Nova York. Sabia disso? Então, veja como comprar um chip de telefone no exterior, saiba tudo!

Clermont-Ferrant

Pacotes de dados ilimitados em vários países.

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura na Europa e em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Então, qual sua próxima viagem? Quer nos contar? Mas, lembre-se: nunca esqueça de contratar um seguro antes de embarcar.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário