Argentina tem diversas atrações na temporada de inverno

Não importa a região, a Argentina tem diversos atrativos para a temporada de inverno. Entre degustações de vinhos, passeios na neve ou mesmo a arte do cinema em Buenos Aires é possível viver incríveis experiências. Um café e um doce de leite também são indispensáveis nessa viagem. Confira algumas atrações para os próximos meses.

Vinícolas Turísticas – A partir do próximo dia 9 de junho, o Ministério de Turismo da Argentina colocará em prática o ’Valle Calchaquí – Programa de Diretrizes de Gestão para Vinícolas Turísticas’, em diversos destinos do país. O objetivo é melhorar o desempenho dos profissionais associados ao turismo de vinho e implementar modelos de gestão integral do enoturismo, específico para a Argentina. O projeto conta com apoio e participação das províncias que compõem o programa ‘Argentina Tierra de Vinos’: Mendoza, San Juan, Neuquén, Rio Negro, Salta, Catamarca e La Rioja. Estas diretrizes fazem parte do Sistema Argentino de Qualidade Turística que está conformado por uma série de programas destinados aos prestadores que iniciam suas atividades. Os que cumprem as recomendações recebem distinção por parte do Ministério de Turismo e podem, posteriormente, seguir trabalhando nesta linha, tentando, inclusive, certificar diversas normas de qualidade.

Bariloche  - neve 1
Bariloche faz promoção para brasileiros –
De 1 a 9 de julho e nos meses de agosto e setembro, brasileiros menores de 16 anos terão acesso liberado para esquiar no Cerro Catedral e hospedagem, também gratuita, em qualquer estabelecimento da Asociación Hotelero Gastronomica de Bariloche, desde que seja no mesmo apartamento dos pais e haja disponibilidade de lugares. Para esquiar basta apresentar um documento que comprove idade e moradia no Brasil. “É uma proposta inovadora que consideramos necessária e justa para nossa relação com o mercado do Brasil. Somos a cidade argentina que mais entende de turistas brasileiros e queremos que neste inverno os visitantes desfrutem da nossa neve e serviços”, destaca Maria Martini, prefeita de Bariloche. Para os hoteleiros associados, a iniciativa responde a uma proposta de atender à demanda de um mercado fundamental para Bariloche. “Somos um destino ao qual se chega rapidamente, que não necessita de visto e nem de passaporte e, ainda, aonde se pode pagar em reais” Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar.

Buenos Aires no cinema – O filme ‘Sin hijos’, de Ariel Winograd, que estreia neste mês de maio na Argentina e, em seguida, em outros países da América do Sul tem a cidade de Buenos Aires como protagonista. Em diversas cenas estão sua arquitetura, lugares emblemáticos, espaços verdes e sua gente. Produzido por Patagonik, ‘Sin hijos’ é uma comédia romântica protagonizada por Diego Peretti e Maribel Verdú, ao lado de um elenco integrado por Horacio Fontova, Martin Piroyansky, Marina Bellati, Pablo Rago e uma estreante, de poucos anos, Guadalupe Manent. Com apoio do Governo da Cidade de Buenos Aires, o filme mostra personagens (com a típica pronúncia), sua idiossincrasia e sua vestimenta, em cenários como o Teatro Colón, a Usina de Arte, o obelisco e a Torre dos Ingleses, entre outros. Sobre a cidade, acesse www.turismo.buenosaires.gob.ar.
Buenos Aires
Rally Argentino –
Esquel e Trevelin são as cidades da província de Chubut, na Patagônia, por onde passará o Rally Argentino, no período de 12 a 14 de junho próximo. Esquel está localizada em um vale rodeado de montanhas da Cordilheira dos Andes. Suas atrações turísticas são o Parque Nacional Los Alerces, o centro de esqui La Hoya y e o trem “La Trochita”. Trevelin tem natureza pródiga em vegetação e riachos, onde se destaca o colorido de seus jardins. Seu nome é de origem galés: ‘Tre´ significa casa ou povoado e ‘velin’, moinho. Em suas calmas ruas, inúmeras casas de chá servem a clássica gastronomia galesa: tortas – principalmente a torta negra, pães caseiros e doces. Seus circuitos turísticos percorrem bosques, cascatas e trilhas, estas ideais para trekking. Aproximadamente 50 autos devem participar da competição. Outras informações: www.rallyargentino.com.

Turismo Religioso – O 8º Encontro Argentino de Turismo Religioso será realizado dias 19 e 20 de junho próximo, no Teatro da Casa da Cultura da cidade de Villa Mercedes, província de San Luis. O evento é destinado a dirigentes de entidades empresariais, prestadores de serviços turísticos, funcionários dos governos, profissionais, investigadores, professores e ONGs vinculadas com o desenvolvimento local. Pela terceira vez Villa Mercedes sediará o encontro: as edições de 2009 e 2012 também foram nessa cidade, que recebe mais de 600 eventos, a cada ano. Mais informações www.turismo.sanluis.gov.ar.

Calafate Mountain Park – A temporada de neve no Calafate Mountain Park terá início no próximo dia 6 de junho, com distintas alternativas para serem aproveitadas como travessias em motos, esqui, tubing, raquetes e esqui de montanha. O parque conta com meios de elevação e as atividades na neve podem ser praticadas até o mês de setembro. Há programas de um ou dois dias de duração. Saiba mais em www.calafatemountainpark.com.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca Outubro

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário