fbpx

8 lugares históricos para visitar na Jordânia

N°.20190424

Por: Gabriela Olegário

Amã, capital da Jordânia, é uma fascinante cidade de contrastes. Ou seja, uma mistura única do antigo e do novo

Amã, capital da Jordânia, está situada em uma área de colinas entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. No coração comercial da cidade, edifícios ultramodernos, hotéis, restaurantes, galerias de arte e lojas convivem harmoniosamente com cafés tradicionais e oficinas de artesãos.

O que fazer na Jordânia

Há evidências do passado longínquo da cidade por todos os lados (foto divulgação/GVA)

Devido à moderna prosperidade da cidade e ao clima temperado, quase metade da população da Jordânia está concentrada em Amã. Os bairros residenciais consistem principalmente em ruas e avenidas arborizadas, ladeadas por elegantes e quase uniformes casas brancas.

PROCURE O SEU HOTEL NA JORDÂNIA AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

O centro da cidade é muito mais antigo e tradicional, com pequenas empresas produzindo e vendendo de tudo. Ou seja, desde joias em ouro e em prata a itens domésticos do dia a dia.

OITO LUGARES HISTÓRICOS EM AMÃ

Há oito lugares históricos para visitar em Amã durante a sua viagem ao país. São eles: o complexo do Palácio dos Omíadas, um grande portão monumental, com forma de cruz e quatro nichos abobadado; o Templo de Hércules, construído durante o reinado do imperador Marco Aurélio (161-180 d.C.); a Igreja bizantina; o Teatro Romano; o Fórum Romano; o Nymphaeum; a Grande Mesquita de Husseini; e a Ferrovia Hejaz.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

O que fazer na Jordânia

(foto divulgação/Jordan Tourism Board)

O QUE FAZER

A Costa Leste jordana, banhada pelo Mar Morto, é um dos mais belos e fantásticos cenários do mundo. Além disso, é não somente uma incrível paisagem natural como espiritual. Transformou-se em uma região central de turismo religioso e do turismo de saúde e bem-estar na região. O que diferencia o Mar Morto é a sua água quente, balsâmica e super salgada.

Além disso, outra coisa que chama atenção, que é consequência da densidade da água devido a presença de tantos minerais, é a capacidade de flutuação e também a famosa lama negra.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Já o Mar Vermelho, que é um atrativo da cidade de Aqaba, oferece excelentes experiências de snorkelling e de mergulho. Portanto, ao contrário do Mar Morto, o Mar Vermelho possui uma impressionante quantidade de vida marinha, desde corais a golfinhos e tubarões. Contudo, se você não quiser mergulhar, ainda assim é um ótimo programa, isso pois lá estão disponíveis passeios em barcos com fundo de vidro, o que certamente dá uma ótima vista das maravilhas do fundo do mar.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO.

O que fazer na Jordânia

As casas em tons claros (foto divulgação/Pablo CBA)

Outro destino icônico da Jordânia é o sítio arqueológico de Petra. Além de ser uma das maravilhas do mundo, Petra é uma das maiores e mais importantes atrações do país. Ou seja, é uma cidade singular esculpida em montanhas gigantes vermelhas.

No local, há dois interessantes museus: o Museu Arqueológico de Petra e o Museu Nabateu de Petra, ambos com achados das escavações na região de Petra e que dão a conhecer o passado vivo de Petra. Apesar da cidade em si já ser, inegavelmente, um museu a céu aberto.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

COMPRAS

Fazer compras em Amã pode ser uma experiência emocionante. Ou seja, aAs boutiques, em especial aquelas em Sweifieh, Abdoun e Jabal Al-Hussein, oferecem o mais recente em roupas e acessórios. Além disso, Amã também possui uma grande variedade de centros comerciais, como Abdoun Mall, Shopping Amã, Mall Meca, e do Centro Comercial Zara, por exemplo.

O que fazer na Jordânia

A fachada do hotel Sheraton Amman Al-Nabil Hotel (imagem reprodução/Booking)

ONDE SE HOSPEDAR

Amã tem vários hotéis excelentes, muitos deles de cinco e quatro estrelas, com estrelas gourmet, coffee shops e boutiques. Além disso, todos os maiores hotéis têm salas de conferência e de reunião bem equipadas, centros fitness, spas e piscinas. Ou seja, total comodidade para o viajante.

Sheraton Amman Al-Nabil Hotel está localizado no 5º círculo, no centro da embaixada e área empresarial de Amã. Fica a 20 minutos de carro do Anfiteatro Romano e da Cidadela, bem como de outros importantes locais históricos e culturais e vários centros comerciais. O hotel luxuoso conta com piscina interior e exterior, um spa e um ginásio.

Bristol Hotel está localizado no centro de Amman, perto do bairro financeiro e comercial da cidade. Este hotel cinco estrelas oferece quartos confortáveis, wifi (por um custo adicional) e estacionamento gratuito. O café da manhã está incluso na diária e pode ser saboreado no terraço. O hotel conta com seis restaurantes e bares no hotel.

O que fazer na Jordânia

Um dos quartos do InterContinental Jordan (imagem reprodução/Booking)

O Amman Marriott Hotel oferece quartos bem equipados e espaçosos. Dispõe de dois restaurantes, dois bares e um clube de saúde e bem-estar com dois piscinas. O hotel está situado no bairro de Shmeissani, em Al Abdali.

O InterContinental Jordan dispõe de uma piscina rodeada por palmeiras, uma piscina palaciana coberta, um spa com banheira de hidromassagem e massagens de tratamento. Os quartos são equipados com móveis elegantes, um espaçoso lounge com área de estar, TV via satélite e banheiros luxuosos com banheira. Certamente oferece tudo o que você precisa.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO.

Outra opção é o Holiday Inn Amman, que está situado na esquina das ruas mais animadas de Amã. O hotel conta com 218 quartos em 14 andares. Sendo assim, oferece opções variadas de acomodação, dos confortáveis Quartos Deluxe até os decorados Quartos Premium.

O que fazer na Jordânia

(foto divulgação/Colin Tsoi)

ONDE COMER

Amã é uma grande cidade cosmopolita, portanto, oferece uma vasta gama de restaurantes que servem toda a gastronomia internacional. Há desde a cozinha de Itália até à da Mongólia. Os visitantes devem experimentar a comida local e há vários restaurantes tradicionais à sua escolha.

Algumas opções são: Al Fardous, restaurante que serve comida Lebanese; restautante Ata Ali, de comida local; restaurante La Terrasse, que serve comida local e Lebanese; e o restautante Le notre, que oferece gastronomia international. Certamente você terá uma ótima experiência gastronômica.

COMO CHEGAR

Você pode chegar pelo Aeroporto Civil de Amã, localizado em Amã, capital da Jordânia. É necessário fazer pelo menos uma conexão, já que não há voos diretos partindo do Brasil. Algumas companhias que realizam a viagem são: Emirates, Alitalia, Lufthansa, Turkish Airlines, Qatar e Royal Jordanian.

Procure a sua passagem aérea aqui.

Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com.

O que fazer na Jordânia

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

O que fazer na Jordânia

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip, ou seja, o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário