fbpx

8 dicas para economizar na viagem

N°.20190228

Por: Gabriela Olegário

Economizar na viagem é um dos fatores mais importantes para a maioria dos viajantes. Separamos algumas dicas para te ajudar a poupar desde o planejamento

Seja com a escolha do destino, com o voo ou com as diárias do hotel, economizar já está na lista de prioridades na hora de planejar uma viagem. Confira algumas dicas que vão auxiliar nessa tarefa.

Economizar na viagem

1. Antecedência

Em relação às passagens aéreas, acompanhar a evolução dos preços com cerca de seis meses de antecedência é importante para saber quando as passagens estão mais baratas. Comprando com antecedência, você pode conseguir uma promoção muito boa.

Falando em promoção, a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais. Outra dica também é acompanhar os valores em sites de comparação, como é o caso do Skyscanner. Ou seja, lá você consegue saber qual mês que tem a menor tarifa e ainda pode criar alertas para ser informado de alguma promoção inédita.

2. Dia/Horário de Voo

Evitar “horários de pico” de voos também é uma dica importante: ir em um sábado e voltar em uma segunda em vez de ir sexta e voltar num domingo, por exemplo, pode garantir uma boa economia, já que voos com maior demanda são mais caros.

Para os que têm tempo e disponibilidade, optar por um voo com escalas também reduz o preço da passagem e pode até proporcionar a oportunidade de se conhecer um novo destino aproveitando o stopover que hoje muitas companhias aéreas disponibilizam.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

3. Hotel

Em relação a hotelaria, é preciso atentar para a data da viagem. Para um feriado em uma sexta-feira, por exemplo, o viajante pode ir na quinta-feira à noite ou na sexta-feira de manhã. Viajando na quinta-feira, pagará uma diária adicional de hotel e mal aproveitará o destino, pois já chegará para dormir. Indo na sexta-feira de manhã, economiza uma diária, sem prejudicar muito o roteiro de viagem.

Também é importante lembrar que hotéis com perfil mais corporativo são mais caros durante a semana, em que a demanda é maior, e hotéis de lazer têm diárias mais caras aos finais de semana.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

4. Escolha de destinos

Considerar destinos nacionais interessantes ao invés de destinos estrangeiros pode ser uma opção para famílias com um orçamento mais restrito. Além disso, viajar já tendo um roteiro em mãos e sabendo os locais que serão visitados já poupam tempo e dinheiro. O TurismoEtc tem vários guias de viagens, nacionais e internacionais, que podem te ajudar nessa.

Economizar na viagem

5. Pacotes

Escolher passeios e refeições na hora ou montar um roteiro prévio dificilmente apresentarão uma diferença significativa no preço da viagem. Neste caso, a diferença está mais no perfil do viajante: há os que preferem pacotes e opções pré-definidas por um operador, por exemplo, e os que preferem personalizar todos os detalhes da viagem de acordo com as próprias preferências.

Essa customização vem sendo cada vez mais possibilitada pela tecnologia, mas não há fórmula certa de como viajar neste sentido.

Se a sua viagem for para os Estados Unidos, uma grande dica é comprar já os ingressos para inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

6. Alugue um carro

O planejamento é um fator essencial para que a viagem seja um sucesso. No caso da Flórida, por exemplo, devemos pensar, basicamente, em um fator: o clima. A melhor hora para viajar, portanto, será definida por você, porém fique atento:

A Florida é um estado conhecido pelo calor, mas seu inverno pode ser friozinho também. A média anual de temperatura da cidade é de 23ºC.

O verão é mais chuvoso, enquanto o inverno é mais seco. Vale lembrar que, por estar no hemisfério norte, quando é verão no Brasil, é inverno nos Estados Unidos, e vice-versa. Certamente, vai aproveitar se programando.

Portanto, Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Economizar na viagem

7. Internet no celular

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

A EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Economizar na viagem

8. Seguro de viagem

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário