10 dicas para viajar com tranquilidade nas férias de julho

N°.20150626

Por: Luciano Palumbo

Orlando é um dos destinos mais concorridos quando o tema é férias com os pequenos, mas é preciso ter alguns cuidados para evitar problemas

DSC_0807
Com a chegada das férias escolares, muitas famílias estão de malas prontas para viajar. De acordo com levantamento da Mapfre Assistance, um dos destinos mais procurados neste período por brasileiros é os Estados Unidos. Tanto para criança quanto para os pais, uma cidade bastante popular e que oferece diversão para todas as idades é Orlando, na Flórida (EUA), conhecida internacionalmente por sediar o Walt Disney World, o resort mais visitado no mundo.

1 – Em viagens de avião, lembre que crianças têm descontos especiais nas passagens aéreas. Se a viagem for longa, prefira voos noturnos, solicite o cardápio especial para os pequenos e berço ou assentos com mais espaço, de acordo com a idade dos filhos. Na decolagem dê uma mamadeira ou suco para a criança sugar. Isso diminui a pressão nos ouvidos e evita desconfortos.

2 – Durante o trajeto, as crianças podem ficar impacientes, por isso é importante separar alguns brinquedos para entretê-los. É interessante levar também um livro para pintar, um gibi ou um DVD portátil com fones de ouvidos para não atrapalhar os outros passageiros.

DSC_0839
3 – Crianças são sensíveis a mudanças de hábito, por isso é importante verificar se o hotel dispõe de cardápio especial para os pequenos e se tem um selo child friendly, geralmente dado a locais que oferecem opções de serviços para crianças.

4 – Para evitar problemas comuns em viagens como alergias e gastroenterites é aconselhável ficar atento aos ingredientes e procurar fazer com que a criança siga sua rotina alimentar, mantendo os horários das refeições e os alimentos de costume.

5 – As ocorrências mais comuns entre crianças, durante viagens, estão intoxicação alimentar, reações alérgicas, diarreias, gripes, febres, otites, crises de bronquite e dores de dente. Como a política de comercialização de remédios muda de um país para outro é aconselhável levar medicamentos para emergências que não precisam de prescrição médica. Para crianças que já estão em tratamento, é importante consultar o pediatra antes do embarque e levar a quantidade necessária de remédios com a receita.

6 – A hidratação exige atenção, principalmente em regiões muito secas ou quentes. É importante oferecer líquidos, priorizando água a cada meia hora, pois eles gastam mais energia e eliminam muito líquido pelo suor e urina. Para regiões mais quentes, o protetor solar e o uso de bonés também são indicados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

7 – Em deslocamento de carro, a segurança é fundamental. Nada de viajar no colo de adultos, por exemplo. A criança deve estar na cadeira apropriada para a sua idade, no posicionamento certo e em segurança.

8 – Independentemente do destino se viajar com crianças menores de dez anos, é indicado levar sempre uma bolsa com uma troca de roupa extra, no caso de acontecer algum acidente com líquido e remédios já orientados pelo pediatra antes da viagem.

9 – Sempre ande com a certidão de nascimento original do seu filhote. É imprescindível para identificação e para o embarque de avião, para a entrada e saída de países e em alguns hotéis.

10 – Os pequenos são curiosos e se distraem facilmente, por isso é importante mantê-los sempre perto e a vista. Mas para garantir que um adulto possa contatá-los no caso de eles se perderem, coloque uma pulseira de identificação com o nome e telefones de contatos dos pais com DDD e código do Brasil (+55) para facilitar a localização.

Independentemente do destino escolhido, todo turista deve se lembrar de adquirir uma assistência viagem para toda família, para garantir que estará amparado em caso de imprevistos e emergências, como extravio de bagagens, perda de documentos, acidentes e problemas médicos e odontológicos. Mais informações sobre assistências em viagens pelo site www.segurviaje.com.br.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário