fbpx
Turismo ETC

Variedade e sabor no bufê de feijoada do Juarez

Publicado por: Da Redação / Atualizado em: 24/07/2018

Os dois destaques maiores, na minha opinião, foram o torresmo, bem crocante e sequinho, e a barriga de porco, suculenta, no ponto e com a pele pururucada

O mesão do bufê: tudo muito saboroso (foto Hilton Souza/divulgação)

por CLAUDIO SCHAPOCHNIK

Um dos pratos nacionais mais icônicos, a feijoada é apresentada de várias formas por este nosso Brasilzão. O prato ganha apelidos também, como feijoca ou feijuca. Muito fã deste prato, estou mais acostumado a degustá-lo na cumbuca com o feijão preto e as carnes suínas. Por isto aceitei o convite do tradicional Bar do Juarez, rede com quatro casas em São Paulo, que serve o prato num bufê. Nesta forma havia muito tempo que não comia. Aprecio.

Do Bar do Juarez, até então, só conhecia a famosa picanha fatiada da casa. É uma coisa de delícia, e você come de acordo com o seu ponto. Vem com vinagrete, farofa e pão. Show!

Batidas de maracujá e limão: à vontade também e inclusas no preço

Em relação à feijuca bufê do Juarez, provei na unidade de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Mesa enorme, com tudo o que o prato oferece e mais um pouco. Destaque para as batidinhas de limão e maracujá, variedade de pimentas – imprescindível no prato, ainda mais para um pimenteiro como eu –, a banana à milanesa, a couve refogada, o caldinho de feijão e laranja já sem sementes.

Os dois destaques maiores, na minha opinião, foram o torresmo, bem crocante e sequinho, e a barriga de porco, suculenta, no ponto e com a pele pururucada.

O feijão preto estava correto, bem cozido, assim como o arroz branco. Há muita variedade de carnes suínas no caldo de feijão, como pé, rabo, orelha, carne seca, costelinha e paio.

Feijão preto e arroz cozido corretamente e as cumbucas com várias carnes suínas ( foto Hilton Souza/divulgação)
Meu prato: adorei a barriga de porco (à dir.), sensacional

Minha preferência, de longe, é a costelinha, que aprendi a comer com meu querido e saudoso papai, Edison (1931-2014). Feijoada para ele tinha de ter costelinha e ponto final. Para mim é uma das melhores partes do porco.

Como todo o bufê, você paga o valor e pode comer à vontade. Gostei muito da feijoada. Recomendo.

Única unidade a servir almoço durante a semana, o Juarez Itaim oferece preço promocional no bufê completo de feijoada às quartas-feiras, das 12h às 15h (R$ 54,90). Aos sábados, das 12h às 18h, o bufê está disponível no preço convencional (R$ 59,90). No domingo, a casa oferece o prato à la carte das 12h às 17h.

As outras três unidades do Bar do Juarez (Moema, Brooklin e Pinheiros) servem feijoada apenas nos finais de semana, sendo bufê completo self-service aos sábados, das 12h às 18h, e à la carte aos domingos, das 12h às 17h.

SERVIÇO:
Bar do Juarez
Para saber o endereço e os horários de funcionamento das unidades, acesse www.bardojuarez.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top