Sesc faz concurso para trade sobre turismo social

O Sesc 24 de Maio, que irá acolher o Seminário Internacional de Turismo Social (foto divulgação/Sesc-SP)

O Sesc 24 de Maio, em São Paulo, realizará nos dias 12 e 13 de junho o seminário internacional “Turismo e Direitos Num Mapa de Contradições”, e convida os interessados e profissionais do trade a participar de um concurso com um prêmio de R$ 2 mil.

A ação integra o calendário de atividades ao longo de 2018, que celebra os 70 anos de turismo social promovido pelo Sesc-SP. O evento tem por objetivo debater as relações entre turismo e direitos humanos, abordando, de modo crítico e propositivo, as contradições desse cenário.

A inciativa contará com especialistas em turismo e representantes de setores diversos que se dedicam às esferas da educação, diversidade, patrimônio, políticas públicas, consumo e urbanismo.

Para participar do concurso, é necessário produzir textos e vídeos respondendo a seguinte pergunta: “Num mundo de desigualdades, turismo é um direito?”. Os autores das melhores respostas serão convidados a integrar a programação do evento para apresentar e desenvolver ideias sobre o assunto.

Além das despesas com deslocamento e hospedagem, os participantes selecionados receberão R$ 2 mil e os trabalhos serão publicados no Portal Sesc e em materiais institucionais. O envio dos trabalhos deve ser realizado pelo emailturismoedireitos@sescsp.org.br, e as inscrições vão até 16 de abril.

SERVIÇO:
Seminário Internacional “Turismo e Direitos Num Mapa de Contradições”
Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo-SP
Data: 12 e 13 de junho
Tel. (11) 3350-6300

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário