A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, realiza uma campanha na estação Paulista da Linha Amarela do metrô de São Paulo, para promover as principais atrações turísticas do Estado até o dia 12 de dezembro. Durante a ação, seis vagões desta mesma linha têm os interiores adesivados com os temas Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda, Praia dos Carneiros, Carnaval de Recife e São João.
Além da decoração, os vagões também contam com uma equipe de promotores vestidos de acordo com o tema de cada destino. No vagão Fernando de Noronha, serão mergulhadores e surfistas; no de Porto de Galinhas, turistas com roupa de praia; no da Praia dos Carneiros, uma família e um casal fazendo selfies em frente à igrejinha; no de Olinda, fantasiados para o período de Carnaval; no do São João, vestindo roupas típicas do período junino; e no do Carnaval de Recife, será mostrado o Galo da Madrugada e os foliões.
Também há uma intervenção com a adesivação do Túnel Angélica, localizado na estação Paulista da Linha Amarela, explorando os quatro principais destinos indutores com os temas: Fernando de Noronha, Carnaval de Recife, Porto de Galinhas e Olinda. Foram montados cenários que fazem alusão ao destino com imagem e acessórios para que o público se sinta em Pernambuco.
Promotores vestidos de acordo com cada cenário convidarão as pessoas para tirar fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #DescubraPernambuco e distribuirão brindes durante a ação.
“Queremos continuar investindo na captação de turistas nacionais e, por isso, escolhemos o metrô de São Paulo, que recebe diariamente um volume assombroso de pessoas das mais diversas origens e que já é o maior emissor de turistas brasileiros para o nosso Estado”, destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.