Temporada de cruzeiros terá maior oferta

Data: 03/09/2018

Por: Gabriela Olegário

Mais passageiros, mais escalas, mais vendas: ciclo virtuoso está movimentando o segmento de viagens de navio

Navios farão 585 escalas na costa brasileira (foto divulgação)

A próxima temporada de navios na costa brasileira, que começa em novembro, chega com aumento de 13% na oferta de leitos e de 30% nas vendas da operadora de viagens CVC, em comparação com a temporada passada.

Serão ofertadas 496 mil vagas para os roteiros que terão 585 escalas nos principais destinos litorâneos do País. Na temporada 2018/2019, pelos menos 14 portos de sete Estados serão escalas dos navios – entre eles estão os do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza e Portobelo (SC).

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) atribui a expansão da oferta ao aumento da estadia dos navios na costa brasileira e a troca de uma embarcação por outra com maior capacidade de passageiros. Como fator contribuinte para o aumento das vendas a entidade aponta o atrativo dos destinos, tanto os normalmente ofertados nas temporadas, como os incluídos recentemente. Um exemplo é Balneário Camboriú (SC), que estreou com 19 escalas na temporada 2017/18 e agora terá 27, com expectativa de impacto de R$ 45 milhões na economia local.

“Essa temporada será um pouco maior e, junto com o aumento da oferta de leitos, a ideia é que, todo ano, novos destinos de escala sejam inclusos nos roteiros. O objetivo da Clia é desenvolver o setor de cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o País e com as comunidades”, afirma o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Na CVC as vendas antecipadas já representam aumento de 30% em comparação com a temporada passada. A empresa aponta as facilidades para aquisição de pacotes, com descontos e parcelamentos, como atrativos para o consumidor. Além disso, segundo a assessoria da operadora, a temporada também será marcada por roteiros maiores, de sete noites, diferentemente da anterior, em que os mini roteiros (três e quatro noites) dominaram.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySim4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário