fbpx
Search
Turismo ETC

Saiba como visitar uma geleira na Nova Zelândia

Publicado por: Luciano Palumbo / Publicado em: 12/09/2017
Os passeios de barco são uma opção para conhecer as geleiras (fotos divulgação/Tourism New Zealand)

A Nova Zelândia concentra diversas geleiras, especialmente em Te Wahipounamu, um território de 2,6 milhões de hectares que foi designado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. A região ainda conta com quatro parques nacionais (Aoraki/Mount Cook, Westland Tai Poutini, Mount Aspiring e Fiordland) que oferecem atividades como trilhas, escaladas, voos panorâmicos, piscinas aquecidas e florestas prontas para serem exploradas.

Para chegar ao local é possível dirigir pela estrada Great Alpine Highway, voar até o aeroporto de Mount Cook, fazer um trajeto de trem entre Christchurch e Greymouth e depois alugar um carro, ou se juntar a uma excursão. Os parques ficam abertos o ano todo e apresentam baixas temperaturas no inverno.

A maior parte das geleiras neozelandesas se encontra em Te Wahipounamu

Para conhecer as geleiras uma das opções são os passeios de barco. A maior do país, a geleira de Tasman, está localizada em um dos poucos lagos glaciais acessíveis do mundo, no qual é possível observar os icebergs flutuando ao redor e blocos gigantes de água congelada caindo das geleiras. Costuma-se visitar o Mount Cook Village antes de explorar o lago de barco, onde os guias explicam a formação das paisagens do local.

Quem quiser também pode optar pela experiência de pousar na geleira de Tasman ou em Hochstetter Icefall, com a empresa Mount Cook Ski Planes. Os voos decolam o ano todo a partir do aeroporto de Aoraki/Mount Cook, mas é aconselhável fazer um planejamento com antecedência. Flexibilidade também é recomendável, já que as condições climáticas podem mudar rapidamente. O vilarejo mais próximo, Mount Cook Village, possui apenas uma pequena loja de conveniência no hotel, portanto, é recomendando realizar as compras necessárias antes de ir para a geleira.

Também é possível voar até as geleiras

Uma opção mais econômica para conhecer as geleiras são as caminhadas, realizadas pela Fox Trail Terminal Face Walk. A caminhada é acompanhada por um guia, tem cerca de duas horas e permite observar a ponta da geleira. Um dos destaques deste passeio são as piscinas quentes, excelentes para um momento relaxante em meio à natureza local. A geleira Fox está a três horas e meia de carro a partir de Wanaka e a duas horas de Hokitika.

GASTRONOMIA
Na região de Aoraki/Mount Cook os visitantes também podem experimentar a especialidade gastronômica local, o salmão. As águas de Aoraki/Mount Cook são conhecidas pela produção de salmões de altíssima qualidade, considerado um dos melhores do mundo. Um dos principais fatores que contribuem para a qualidade são a ausência de hormônios, as correntes gélidas, rápidas e altamente oxigenadas, além de praticamente não haver poluição ou parasitas.

Site: www.newzealand.com/br.

Luciano e Cris Palumbo
Escrito por Luciano Palumbo e Cris PalumboO Turismo ETC nasceu com o objetivo de influenciar e encorajar viajantes brasileiros a rodar pelo Brasil e pelo mundo apreciando seus sabores, cores e tudo que há de melhor em cada destino.

Fundado pelo jornalista Luciano Palumbo, o Turismo ETC se destaca pela divulgação de conteúdos voltados exclusivamente às viagens, gastronomia e entretenimento. Atualmente, a plataforma contempla parceria com grandes players do mercado de turismo nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top