fbpx

O que fazer em San Francisco; dicas para viajar

Data: 23/10/2019

Por: Luciano Palumbo

Aproveite as dicas de o que fazer em San Francisco e quais lugares conhecer para aproveitar ao máximo sua viagem por lá. Ou seja, queremos ajudar no seu planejamento. Aliás, aqui listamos alguns lugares imperdíveis durante a sua viagem

Pois é. Está planejando sua viagem e não sabe o que fazer em San Francisco, na Califórnia. Recentemente, o TurismoEtc esteve por lá e listou lugares imperdíveis para tornar sua viagem mais atraente e repleta de novas experiências. Portanto, confira todas as dicas deste post.

Onde ficar em San Francisco

Vista do principal cartão postal de San Francisco, a Golden Gate Bridge (foto Elements)

A cidade de San Francisco, na Califórnia, é considerada uma das mais belas cidades do Estados Unidos. Ou seja, vai se deparar com um cartão postal em cada esquina. Por lá, vai ver lugares turísticos e coisas legais para fazer. Certamente, se tiver rodinha nos pés não vai pirar um só minuto.

ENTÃO, VAI VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS? COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS.
CLIQUE E COMPARE!

A cidade é bem diferente de Los Angeles. Ou seja, em San Francisco as ruas e o dia a dia são mais calmos. Aliás, a cidade é  considerada uma das que possui a melhor qualidade de vida nos EUA. Sabia? Certamente um ótimo lugar para se morar também.

Pois é. Deixando a tranquilidade de lado são inúmeros lugares para se visitar. Não importa quantos dias passe por San Francisco, sempre terá um leque de opções para conhecer e experimentar por lá. Certamente vai querer voltar depois de conhecê-la. Acredite!

Porto

Vista do antigo prédio do Porto de San Francisco. Hoje, lá dentro é um grande mercado gourmet

Já tem seus tíquetes e sabe o que fazer em San Francisco?
Faça uma busca por passeios, ingressos e atrações no Get Your Guide,

Leia também:

Hotéis em San Francisco; saiba onde ficar

Hotéis em Anaheim: veja onde ficar na cidade 

Santa Cruz: surfe e história nos EUA

Hotéis em Oakland; veja onde ficar

O que fazer em Oakland: guia de viagem

O QUE FAZER EM SAN FRANCISCO

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

São vários pontos turísticos, passeios, hotéis e restaurantes para você aproveitar. Portanto, fique atento aos mapas e as distancias! Na verdade, nossa viagem começou literalmente no Pier 39.  Por lá, o mais interessante mesmo é visitar o Fisherman’s Wharf.

O famoso e badalado píer de San Francisco oferece uma série de atrativos para seus visitantes. Ou seja, por lá vai encontrar lojas, restaurantes, bares, sorveterias, cafés e sorveterias.

Além disso, o local inclui moradores ilustres, os leões-marinhos. Este é um lugar bem gostoso e imperdível para você colocar na sua lista de o que fazer em San Francisco. Ou seja, vai aproveitar o dia todo por lá.

O que fazer em San Francisco

Entrada do Pier 39. Ali tem de tudo pra comer, comprar e se divertir!

Leões marinhos

Pier 39, o lar dos Leões Marinho de SFO

Comidinhas em San Francisco

Ali perto dá ainda para aproveitar o Mercadão de San Francisco. O San Francisco Ferry Building – antigo terminal ferroviário que atualmente abriga um mercado que se chama Marketplace. Ou seja, por lá muitas opções de restaurantes, cafés, diversas lojas e mercadinhos com os mais diversos produtos como queijos, azeites, compotas, temperos, geleias, frutas e muito mais.

Ou seja, um passeio interessante para conhecer um pouco da vida cotidiana dos moradores da cidade, além do fato de que estes restaurantes são bem baratos, fazendo com que você economize muito na sua refeição.

O que fazer em San Francisco

Fachado do histórico Ferry Building

Comida

Comidinhas em San Francis: há sempre uma ótima opção

Outro local bom demais para comer é na Ghirardelli Square. Ou seja, o local é um dos complexos gastronômicos e culturais mais importantes da cidade e da Califórnia. Famoso no passado por ter compreendido uma antiga fábrica de chocolates, hoje é um lugar no qual você encontra vários restaurantes, lojas, espaços de lazer e entretenimento e muito mais.

Certamente vai encontrar de tudo no mesmo lugar. Para aqueles que quiserem experimentar o melhor da gastronomia local a dica de ouro fica por conta dos restaurantes da localidade, sendo alguns deles: Kara’s Cupcake, bar The Pub, Loris Diner e McCormick ans Kuleto’s.

O que fazer em San Francisco

Uma das principais atrações de San Francisco, o charmoso Cable Car

CABLE CAR

Nossa trip continua por aqui. Na verdade, sempre que penso em San Francisco lembro de algumas coisas bem interessantes. Duas delas estão aqui: Os Cables Car e a Golden Gate. Certamente, meus passeios favoritos por lá!

Além de dois passeios clássicos pela cidade dourada, são ótimos cartões postais e dignos de grandes cenários para fotos no Instagram! Ou seja, prepare seu equipamento. O sistema é o único no mundo que ainda opera de forma manual, e isso é justamente um dos maiores charmes do Cable Car de San Francisco.

Muito bom passear pelas ruas de San Francisco nestes cable car

Para andar o valor é de US$ 7 por hora. Há também um passe diário (US$ 21), mas eu usei o City Pass. Na verdade foram várias atrações que entramos com desconto ou de graça!

Já tem seus tíquetes e sabe o que fazer em San Francisco?
Faça uma busca por passeios, ingressos e atrações no Get Your Guide,

Atualmente são três linhas:

Powell-Hyde: Da Powell em direção ao Fisherman’s Wharf (onde ficamos hospedados no Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square);

Powell-Mason: Da Powell, passando por Chinatown até a famosa Lombard Street;

California St: Uma das ruas mais famosas de San Francisco.

ENTÃO, VAI VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS? COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS.
CLIQUE E COMPARE!

GOLDEN GATE

Na verdade, eu queria ter começado minha viagem passando pela Golden Gate Bridge.  Mas, não consegui! Gosto tanto e acho tão inspirador esse lugar que dá vontade de ficar por San Francisco cada vez que volto para a Califórnia… Ufa! Desabafo…

Mas, o roteiro foi bem diferente. Portanto, não chegue a San Francisco e corra ao Pier 39. Vá direto a Golden Gate Bridge. Sim!! Esta é a primeira dica do que fazer em San Francisco. Ou seja, vá diretamente ao principal do cartão-postal da cidade de San Francisco, a maravilhosa Golden Gate Bridge.

O que fazer em San Francisco

A Golden Gate Bridge vista de baixo… Sensacional

Pose para foto

Posando pra foto com a Golden Gate de fundo

Um passeio bem legal para conhecer a ponte de um ângulo diferente é pegando um daqueles barcos no porto de San Francisco. O rolê demora cerca de 1h30. Ou seja, em pouco tempo vai tirar várias fotos instagramáveis e deixar a recordação da sua viagem ainda mais especial. Certamente vai gostar do rolê.

Saiba que a famosa ponte foi construída para ligar Marin County à cidade de San Francisco, em 1937. Então, se liga: para atravessar, você pode escolher. De qualquer ângulo ela é maravilhosa. Mas, vá à pé, de bicicleta ou de carro, caso tenha alugado um. Aliás, você pode comparar preços de locadoras clicando aqui. Confira!

Já tem seus tíquetes e sabe o que fazer em San Francisco?
Faça uma busca por passeios, ingressos e atrações no Get Your Guide,

VISITANDO A GOLDEN GATE

Para percorrer todo o trajeto da ponte são mais de 3 km distribuídos em uma altura de aproximadamente 200 metros. Ou seja, como falei antes, ela o principal ponto turístico para você incluir na sua lista de o que fazer em San Francisco.

Golden Gate

Mais uma dessas fotos blogueirinho…

Alcatraz

A famosa Ilha de Alcatraz

ILHA DE ALCATRAZ

Outro ponto turístico legal em San Francisco é a famosa Ilha de Alcatraz. O local possui um dos presídios mais famosos do mundo. Ou seja, já tem muita história envolvida nesse passeio.

A travessia para a ilha é feita por ferryboat com uma vista bem legal desde a baía. São poucos minutos até a famosa ilha. Saiba que a prisão de Alcatraz já foi morada de Al Capone. Porém, atualmente, ela se transformou em um museu que recebe milhares de visitantes todos os anos.

Entre as relíquias expostas muitas celas preservadas, objetos da época, inclusive o buraco feito pelos dois únicos fugitivos de Alcatraz. Ou seja, visita indispensável quando for a San Francisco.

Leia também:
<< Devo fazer seguro de viagem para os EUA? >>

<< Conheça Los Angeles de moto; saiba tudo >>

LOMBARD STREET

Outro atrativo que não pode deixar de ser visitado é a a rua mais famosa e diferente da cidade? Ou seja, a Lombard Street é um dos atrativos mais especiais para você conhecer por lá, afinal em um formato todo torto e íngreme ela consegue divertir a qualquer morador e turista que vai até o local para contemplá-la.

Além disso, a rua tem belíssimos jardins e é ideal para curtir um delicioso passeio ao ar livre. Se quiser, pode alugar um Go Car para subi-la e desce-la tendo uma sensação das curvas ao longo de todo o trajeto.

comidas em chinatown

Mini mercado em Chinatown… O lugar é pitoresco e genial

Chinatown

Selfie com o novo amigo

CHINATOWN

Como qualquer outra grande cidade norte-americana, San Francisco também tem a sua Chinatown. Na verdade, pra mim é um dos lugares mais icônicos da cidade. Para os turistas, uma das regiões mais badaladas e visitadas. Portanto, não deixe de visitar.

A Califórnia se reserva mesmo as inovações. Aliás, a Chinatown do Golden State foi a primeira a ser criada nos EUA. O bairro está repleto de atrações como lojas, casas de chá, restaurantes e templos budistas. Ou seja, uma viagem cultural e às vezes até no tempo.

Além disso, caminhar pelas ruas de Chinatown é muito diferente. Vai se deparar com a Casa de Bruce Lee, com grafites orientais fantásticos nas paredes e, claro, além dos moradores da região.

Chinatown

Templo em Chinatown

O QUE FAZER A NOITE

É fácil encontrar diversão na noite em San Francisco. Por lá, as  baladas são incríveis e se você gosta de sair a noite, San Francisco é mesmo a cidade. Então, anote aí: são várias casas noturnas, bares e pubs que dá pra ficar um bom tempo por ali. Ou seja, se curte uma balada, se prepare!

Entre os destaques da noite por lá, as famosíssimas Ruby Skie e a Mr Smith’s Dance Club & Bar. Agora, se teu negócio é um bar no estilo boteco, vá direto para a região d Fillmore Street. Ou seja, um dos melhores redutos boêmios da cidade e onde estão os melhores bares e restaurantes.

Já tem seus tíquetes e sabe o que fazer em San Francisco?
Faça uma busca por passeios, ingressos e atrações no Get Your Guide,

COMPRAS

Se você curte fazer umas comprinhas, não pode deixar de visitar San Francisco. São muitas opções por lá. Aliás, na região da Union Square há uma grande variedade de lojas das mais famosas marcas e lojas de departamento que fazem a cabeça de moradores e turistas.

Além disso, há também alguns shoppings como o chiquérrimo Stonestown Galleria Mall e o maior centro comercial do oeste dos Estados Unidos, o Westfield San Francisco Centre. Certamente vai encontrar grifes como Abercrombie & Fitch, J. Crew, Bloomingdale, Adidas, Hugo Boss, Coach, Guess, Rolex e muito mais. Então, pronto para viajar?

Cable Car

Union Square em San Francisco

ONDE FICAR EM SAN FRANCISCO

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. Aliás, localização é uma bela variável para escolher onde ficar. não é mesmo?

São muitas opções na cidade e, para facilitar, listamos hotéis por região para sua escolha. Nos ficamos hospedados no Yotel San Francisco. Aliás, muito boas as instalações. Sem falar que o hotel é novinho.

OUTROS HOTÉIS

Hotéis em Anaheim

Fachada do Yotel, em San Francisco

Começamos pelo Argonaut Hotel. Ou seja, um hotel boutique de luxo. Possui ótima localização: atravessando a rua, você já está na praia. Já o Hilton Union Square, fica a apenas um quarteirão da Union Square e perto do bondinho.

Em Salsalito, o destaque para o Cavallo Point Lodge um hotel do tipo resort. Ele possui quartos do tipo apartamentos, chalés ou casas para famílias. Ou seja, são muitas opções!

Não curtiu nossas opções?
Faça uma nova busca e compare os preços dos melhores hotéis

Leia também:

Hotéis em San Francisco; saiba onde ficar

Hotéis em Anaheim: veja onde ficar na cidade 

Cervejarias artesanais em Anaheim

Santa Cruz: surfe e história nos EUA

Onde comer em Oakland

Hotéis em Oakland; veja onde ficar

O que fazer em Oakland: guia de viagem

O que fazer em Anaheim; guia completo de viagem

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Aliás, comprar um chip de telefone para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica? Então, quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Saiba que a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país, assim você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado. Portanto, não viaje sem chip.

SEGURO VIAGEM PARA SAN FRANCISCO

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. Aliás, para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras. Ou seja, fique atento!

Portanto, acredite! Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário