fbpx

O que fazer em Oakland: guia de viagem

Data: 23/10/2019

Por: Luciano Palumbo

Já foi a San Francisco, mas ainda não conheceu Oakland? Ou seja, você precisa conhecer essa joia na baia de San Francisco. O destino é surpreendente e oferece inúmeras opções de lazer e gastronomia. Certamente vai adorar! Confira!

Oakland é mesmo a joia da baía de San Francisco. Pensa numa cidade diversificada, progressista e cheia de energia. Pensou? Pois é. Essa é Oakland, na Califórnia. Além de estar bem próxima de San Francisco – são apenas 24 quilômetros – a cidade abriga times esportivos incríveis, grandes festivais e um parque de sequoias. Não acredita? Então, embarque em mais essa viagem com o TurismoEtc.

O que fazer em San Francisco

Por do sol na baía de Oakland (foto Elements)

É… Mas quando se pensa em uma vagem, a pergunta é sempre a mesma: o que fazer em Oakland? Onde comer? Onde ficar? Quais são os atrativos imperdíveis por lá? Acredite se quiser, tem muita coisa bacana para fazer por lá. Certamente, vai se impressionar com as atrações e oportunidades de novas experiências.

Fique atento!! Leia também:
Devo fazer seguro de viagem para os EUA?

COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS. CLIQUE E COMPARE!

Jack London Suqare

Entrada da Jack London Square, o principal point de Oakland

OAKLAND: O QUE FAZER EM OAKLAND

Atrativos mais famosos em Oakland

Oakland é mesmo uma cidade diferente. Pra começar (saindo de San Francisco) tem duas entradas: uma pela Oakland Bay Bridge – se for de carro – e, a outra – e muito mais interessante – é chegar por lá de Barco. Ou seja, o transporte parte do charmoso e movimentado San Francisco Ferry Biulding. O passeio dura cerca de 40 minutos e te deixa bem na cara da Jack London Square.

Mas, antes de começar, Oakland vai te proporcionar experiências incríveis a todo tempo. O lugar mistura esportes, arte, gastronomia – e olha que tem muita coisa boa pra comer por lá – praias e museus. Ou seja, um lugar incrível para conhecer.

Passeios em Oakland

Quem vai a Jack London Square, com certeza, tira uma foto com esse camarada!

JACK LONDON SQUARE

Quem chega a Oakland de barco, como foi o nosso caso, já encontra uma mistura de diversão ao ar livre e em ambientes fechados. Ou seja, chegada já dá pra curtir várias lojinhas e observar os restaurantes entre os barcos na marina. O visual é arrebatador. Certamente, vai se impressionar também.

Por do sol

Com um por do sol desses, a imaginação vai além de Star Wars…

Fato curioso: Diz a lenda urbana que os guindastes de containers inspiraram George Lucas a criar os sinistros AT-AT Walkers em Guerra nas Estrelas. Verdade ou não, os guindastes se parecem com os assustadores tanques de quatro pernas do filme.

A praça leva o nome do intrépido aventureiro e autor de “O chamado selvagem e O lobo do mar”. Jack London era conhecido por frequentar assiduamente a região e ainda levava a fama “runaway” por críticos da época.

Cabana

Cabana onde viveu Jack London, em Oakland

bar

Detalhe da fachada do Heinhold’s First and Last Chance Saloon

No coração da JLS, o Heinhold’s First and Last Chance Saloon. Esse bar de 1884 existe e funciona até hoje. Pois é. Aliás, ele possui várias peculiaridades, além da ótima cerveja!Uma delas é que perto da entrada inclinada da histórica cisterna, os braços do relógio da parede não se movem desde 18 de abril de 1906, quando um enorme terremoto atingiu a área da baía e balançou tanto o prédio que o relógio parou de funcionar.

COMPARE PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS. CLIQUE E CONFIRA!

O bar é mesmo fascinante. Aliás, tomar uma cerveja nessa pequena e antiga construção de madeira é quase como voltar no tempo. Ou seja, o lugar ainda conserva as lamparinas a gás do século XIX que são acesas toda noite. Acredita?

Por lá, ainda uma pequena foto do jovem Jack London sentado a uma das mesas do saloon enfeita uma parede. Ou seja, sinta-se em casa e comece seu passeio pela JSL.

Jack London

Área externa do Heinhold’s First and Last Chance Saloon

Daí em diante é só alegria. A Jack London Square se tornou uma área reurbanizada com calçadões que oferecem o melhor das compras, gastronomia e hospedagem da cidade!! Aliás, se ficar só por aqui não vai se arrepender. Acredite J

Se quiser, clique aqui e baixe o mapa. Ou seja, com ele em mãos vai ser bem mais tranquila e planejada a sua visita. Aliás, estando na JSL faça um tour pelas lojas ou pelos dois navios históricos: o Lightship Relief, um farol flutuante que auxiliou a navegação em vários pontos do litoral dos EUA de 1951 a 1974, e o USS Potomac, o iate histórico do presidente Franklin Delano Roosevelt, que oferece cruzeiros pela baía).

Leia também:

Hotéis em Oakland; veja onde ficar

Onde comer em Oakland

O que fazer em San Francisco; dicas para sua viagem

DIVERSÃO E ESPORTES

Ainda na JLS, na praia, de frente para o complexo à beira-mar, você também encontra o Plank, um restaurante e jardim cervejeiro em expansão, onde você pode jogar boliche, bocha e outros jogos eletrônicos. São muitas opçoes mesmo, certamente vai se encontrar rapidinho. Acredite!!

Além disso, há uma feira livre semanal aos domingos e o cinema Regal Cinemas Jack London Stadium 9. Ou seja, todos esses atrativos fazem com que a praça Jack London tem a atmosfera de bairro.

OAKLAND MUSEUM OF CALIFORNIA

Um lugar que reúne galerias de arte, atividades práticas, programas educacionais e eventos comunitários que dão destaque à Califórnia. Ou seja, o Oakland Museum of California é um lugar que agrupa parte da vida californiana. Não acredita?

Pois é. Fundado em 1969 como um “museu para as pessoas”, o OMCA reúne coleções de arte, história e ciência natural, cercadas de lindos jardins com terraço. Certamente, vale a vista. Agora, se quer uma experiência ainda melhor. Agende uma visita às  sextas-feira. Ou seja, programe sua diversão em Oakland.

 

O que fazer em Oakland

Festas embalam as noites de sexta no OMCA

Por lá, acontece o Friday Nights – festas ao ar livre indicadas para famílias, com música ao vivo, dança, food trucks gourmet, cerveja artesanal e vinho local no Blue Oak Beer Garden. Portanto, prepare sua agenda para uma experiência incrível.

ENTÃO, VAI VIAJAR PARA OS ESTADOS UNIDOS? COMPARE AQUI OS PREÇOS DE SEGURO VIAGEM NAS MAIORES E MELHORES SEGURADORES DO PAÍS.
CLIQUE E COMPARE!

OAKLAND ZOO

Para quem procura experiências e atrações preocupadas com o a conservação do ambiente e das espécies, o Oakland Zoo, ligado à Conservation Society of California, propicia passeios agradáveis em meio à natureza. Ou seja, vai gostar de um zoo muito bem conservado e cm uma vista privilegiada da baía de San Francisco.

No ano passado, o Oaklando Zoo abriu a California Trail, uma área voltada para a criação e preservação de oito espécies de animas nativos como lobos, coiotes, ursos negros e marrons, leões da montanha, águias e bisões americanos. Portanto, há muitas coisas pra fazer!

Oakland Zoo

Pose pra foto!!

Para acessar , um teleférico igual ao das pistas de esqui leva ao alto de uma montanha, de onde se descortina uma bela vista desta região do Norte da Califórnia. Então, o que falta para programas sua visita?

Saiba que o Oakland Zoo é dividido em 6 grandes áreas:

California Trail: área mais nova do parque onde ficam as espécies nativas da Califórnia;

African Savana: local de animais como girafas, zebras, elefantes, henas e leões;

Tropical Rainforest: Os tigres são as estrelas desse pedaço que também conta com macacos e ursos;

Children’s Zoo: Uma área interativa e interessante com uma mini fazendinha para os pequenos, tartarugas gigantes, jacarés e morcegos;

Oakland Zoo

Subindo para conhecer a Caifornia Trail

Oakland Zoo

Entrada de uma das áreas do Zoo em Oakland

Wild Australia: Um trenzinho te leva a Austrália selvagem com cangurus e emas.

Adventure Landing: Aqui está o trenzinho que te levará a região da Austrália e vários outros brinquedos típicos de parque de diversão.

Informações privilegiadas: Antes de ir para a praça JLS, confira o calendário de eventos para ficar por dentro dos eventos. Se você estiver vindo de San Francisco, uma das suas opções é pegar a balsa San Francisco Bay Ferry e descer no Jack London Square Terminal.

onde comer em Oakland

A deliciosa pizza de marguerita da Forge..

ONDE COMER EM OAKLAND

RESTAURANTES E BARES EM OAKLAND

Se começarmos a falar de gastronomia vamos nos perder pelas regiões de Oakland, na Califórnia. A Jack London Square reúne boa parte dos bares e restaurantes da cidade. Porém, há outras opções deliciosas para experimentar por lá.

Leia mais: Onde comer em Oakland

Ali mesmo, no centro da praça você encontra opções gastronômicas como o restaurante Baia, com um cardápio de massas orgânicas. Se preferir um café da manha diferente, visite o Oakland Grill, que serve um brunch gourmezão com bolo benedict de carne de caranguejo. E aí, vai encarar essas novas experiências?

O detalhe mexicano do Doña Tomás

TOUR GASTRONÔMICO EM OAKLAND

A cidade de Oakland tem uma gastronomia tão rica e variada que vale à pena contratar o tour da Local Food Adventures, de Lauren McCabe Herpich.  Ela é uma verdadeira “guia gastronômica” e vai te levar por uma rota de aromas e sabores inexplicáveis e muito diferentes.

O primeiro passo do encontro começa com uma espécie de boas vindas com “donuts” e uma  degustação é de pizzas na Forge. Uma pizzaria completamente artesanal que tem ainda no seu cardápio cervejas e vinhos especiais.

comida

Um dos pratos típicos sulista norte-americano: the BBQ

Além da pizza, Oakland tem uma pegada “sulista”em sua gastronomia. Pois é,  não acredita? Então, lá vai: estou falando BBQ Everett and Jones. O famoso restaurante fundado em 1973 fica bem pertinho da JLS. No cardápio, as comidas são verdadeiramente do sul dos EUA. Outro restaurante que merece nosso destaque por lá é o Doña Tomás. Aliás, que comida mexicana deliciosa! Portanto, fica a dica: vá experimentar!

Um dos lugares que chamou minha atenção durante essa  viagem gastronomia a Oakland foi o The GastroPig. Pensa num lugar muito diferente. Pois é! O jantar Abstract Table, assinado pelos chefes Andrew Greene e Duncan Kwiktor, apresenta uma gastronomia com cinco cursos e experiências deliciosas. Os pratos são mesmo surpreendentes na apresentação e sabor. Acredite, certamente, vai gostar!

Gastronomia em Oakland

Um dos pratos que você, certamente, vi apreciar em Oakland, na Califórnia

CERVEJAS EM OAKLAND

Um passeio que vale a pena fazer por lá é conhecer a Drakes Dealership Brewing. Portanto, vá bem preparado! A cervejaria está localizada bem no centro de Oakland, dentro de uma antiga loja de manutenção da Dodge Dealership.

São mais de 32 torneiras de cervejas fabricadas ali mesmo, além de restaurante e um jardim fantástico que abriga show do rock in roll. Ou seja, diversão garantida. Certamente vai demorar para sair de lá.

Cervejas

Esse foi o digestivo do dia na Drakes

Onde ficar em Oakland

Então, nós ficamos hospedados no Waterfront Hotel em Oakland. O lugar fica no coração da JLS e, certamente, é uma das melhores opções para os turistas por lá. Ou seja,custo benefício nota 10.

Além disso, o hotel oferece serviço diferenciado e conta com quartos temáticos, amplos e confortáveis, funcionários atenciosos, piscina na área de lazer e internet gratuita. Além disso, irá desfrutar de sauna 24h, academia e lareira no lobby.

Hotéis em Oakland

Fachada do Waterfront Hotel. Um lugar sensacional!

Já o Inn at Temescal é um hotel moderno em um dos bairros mais emocionantes de Oakland, na porta de entrada para toda a área da baía. Ou seja, melhor localização não há!

Fique atento!! Leia também:
Devo fazer seguro de viagem para os EUA?

Outra opção é o Executive Inn & Suites. O hotel é tranquilo e oferece um design com inspiração náutica. Além disso, as vistas deslumbrantes para a baía de San Francisco refletem a puro relaxamento por lá.

Hotéis em Oakland

O charme do Best Western

O Best Western Plus Bayside Hotel é um hotel diferenciado por lá. A ótima estrutura e atendimento refletem a hospedagem e os incríveis apartamentos. Ou seja, as suítes maravilhosamente modernas e espaçosas vão fazer com que se sinta num verdadeiro resort.

Agora se o assunto é luxo, você precisa conhecer o Claremont Club & SPA. Porém, na minha humilde opinião a gastronomia é bem melhor que a hospedagem. Aliás, a gastronomia nessa cidade é mesmo de lamber os beiços!

Veja mais opções de hospedagem em Oakland, na Califórnia.
Compare os preços doe melhores hotéis da cidade.

Leia também:

Hotéis em Anaheim: veja onde ficar na cidade 

Cervejarias artesanais em Anaheim

Santa Cruz: surfe e história nos EUA

Onde comer em Oakland

O que fazer em Oakland: guia de viagem

O que fazer em San Francisco; dicas para sua viagem

O que fazer em Anaheim; guia completo de viagem

ALUGUE SEU CARRO

Independente da distância percorrida, o aluguel de veículos surge como uma excelente alternativa para reduzir custos. Além disso, possibilita maior comodidade durante a viagem. Sendo assim, a nossa dica é alugar um carro pela Rentcars! 😉

Rentcars é o principal site de comparação de preços e aluguel de veículos da América Latina, com atuação no mundo todo. Além disso, está presente em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento, atuando em mais de 160 países!

Então veja mais e tire suas dúvidas sobre aluguel de carro online aqui.

INTERNET NO EXTERIOR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet, imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Aliás, comprar um chip de telefone para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica? Então, quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Saiba que a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país, assim você terá cobertura em mais 210 países!

Os pacotes oferecem opções de internet ilimitadas para vários países da na Ásia, Europa, África, Américas e Oceania. Saiba mais sobre preços e pacotes no site da EasySim4You e não fique desconectado. Portanto, não viaje sem chip.

SEGURO VIAGEM PARA OAKLAND

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. Aliás, para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras. Ou seja, fique atento!

Portanto, acredite! Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário