Hotel Xcaret México recebe certificado Earth Check

N°.20180212

Por: Gabriela Olegário

O resort é o primeiro nas Américas a receber o Earth Check (foto divulgação/Hotel Xcaret México)

O Hotel Xcaret México ganhou o certificado Earth Check em Planejamento e Design, depois que o fórum da Earth Check Inner Circle foi realizado em Quintana Roo, no México. O hotel é o primeiro nas Américas a receber o reconhecimento internacional, que só aconteceu depois de nove anos de planejamento e estudos geológicos, ambientais e aquáticos para concluir o resort que preserva todos os ecossistemas.

O Earth Check é uma organização global de consultores empresariais especializados em sustentabilidade e esse certificado é reconhecido pelos projetos de arquitetura, construção e sustentabilidade. “Os padrões Earth Check são estruturados para ajudar os projetos de turismo a se tornarem não apenas ótimos lugares para visitar e trabalhar, mas também para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais”, explica o CEO e fundador do Earth Check, Stewart Moore.

A sustentabilidade é um dos principais pilares do Hotel Xcaret México, e justamente por isso o hotel foi construído com ações que cuidam do meio ambiente e das comunidades locais. O resort tem programas para o uso consciente de água e eletricidade, além de impulsionar a economia da região e reduzir a emissão de gás carbono.

Site: www.hotelxcaret.com.

Unico Interna
Avianca – Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário