Festuris terá Turismo de Luxo em 2016

N°.20160309

Por: Luciano Palumbo

Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi, do Festuris Gramado

Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi, do Festuris Gramado

O crescimento do Turismo de Luxo é uma tendência mundial e, em tempos de instabilidade econômica, torna-se uma das saídas e oportunidade de crescimento e retomada para o setor. Este nicho, segundo o Beverly Hills Conference and Visitors Bureau (BHCVB), segue tendências que mudam a cada ano e seguem um padrão de crescimento direcionado. O turista de luxo possui um gasto médio superior ao de turistas convencionais.

Seguindo o histórico de lançar tendências, agregando valor e novidades na feira que ocorre de 3 a 6 de novembro em Gramado (RS), este ano a grande novidade será o Espaço Luxury. Trata-se de um ambiente diferenciado, dentro da feira de negócios, que terá marcas e produtos de alto nível. As novidades nacionais e internacionais deste mercado serão apresentadas para um seleto público que busca experiências únicas e diferenciadas, com muita exclusividade em um espaço fechado.

“Estávamos esperando o momento ideal. Com a crise econômica percebemos que o segmento de luxo não apresenta flutuações, sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é que a cidade de Gramado ainda não estava pronta para receber, com eficiência, o nicho de luxo. Gostamos de inaugurar os salões focados no desenvolvimento da cidade, assim como fizemos com os espaços de acessibilidade e sustentabilidade”, explica a diretora do Festuris, Marta Rossi.

“Queremos oferecer um espaço que possibilite aos destinos e grandes marcas a venda de seus serviços exclusivos para um público seleto”, comenta o diretor Eduardo Zorzanello. Ele também destaca o trabalho que a direção da feira está fazendo de imersão deste nicho de mercado, com investimento e aprendizado, para oferecer um espaço único nesta edição.

Corredores e espaço de vivências do Festival

Corredores e espaço de vivências do Festival

Segundo Marcus Rossi, “algumas das características para quem trabalha com Turismo de Luxo é oferecer exclusividade, privacidade, diversidade e experiências únicas aos visitantes. Assim será o Espaço Luxury do Festuris’’. A preocupação com a Sustentabilidade também é um dos aspectos mais relevantes deste mercado.

Dados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano no Brasil, uma prova de que o momento é de apostar neste segmento.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: www.facebook.com/turismoetc/

HRH Punta Cana Interna 1901
Avianca NY

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário