fbpx

Denver (EUA) recebe edição de 50 anos do IPW

Data: 01/06/2018

Por: Luciano Palumbo

Pelo terceiro ano consecutivo, o TurismoEtc foi novamente à maior feira de turismo dos Estados Unidos, o IPW. Desta vez, Denver (EUA) recebe edição de 50 anos da feira

Entrada da festa na Larimer Square enfeitada com as bandeiras de países participantes da IPW 2018

Itinerante, desta vez, o circo foi montado em Denver, no Colorado, e aconteceu no Colorado Convention Center, entre os dias 19 e 24 de maio. Além de apresentar as novidades da indústria do país, um dos objetivos é promover o destino anfitrião entre imprensa, operadores e agentes de viagens. As próximas edições acontecem em Anaheim (2019), Las Vegas (2020), Chicago (2021), Orlando (2022), San Antonio (2023), e Los Angeles (2024).

A estrutura e organização são impecáveis. Há diversas atrações entre os dias de negócios que “bombam” durante a feira. Para entreter os participantes, o IPW prepara tours de vários tipos, como, por exemplo, etílicos, esportistas, gastronômicos, consumistas e culturais.

Na abertura do evento para a imprensa mundial, houve uma overdose de música, comidas e bebidas locais no brunch oficial organizado pelo Visit Denver. Na verdade, Denver é a quarta cidade no ranking de gastronomia e a segunda no de cerveja dentro dos Estados Unidos.

Logo no começo do IPW já deu pra sentir o sabor de Denver e do Estado do Colorado, já que são conhecidos pela produção de cerveja artesanal, vinhos, destilados, comidas variadas e até plantações de maconha, cujo consumo é legalizado no Estado, desde que feito em locais privados. O TurismoEtc foi conhecer alguns pontos turísticos e embarcamos nos tours da cerveja e da maconha (este não era oficial).

Roger Dow, da US Travel Association

Colegas de trabalho que o jornalismo me deu

Na abertura, o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, relembrou os anos que morou em Denver (em sua adolescência) e mostrou um enorme carinho pela cidade destacando a importância do IPW para a indústria de viagens estadunidense (os números caíram no ano passado).

“O IPW acontece há 50 anos. Vejam quantos países representados por essas bandeiras”, afirmou, mostrando a decoração da Larimer Square decorada com os pavilhões dos países participantes do evento, como o Brasil.

Na sequência demos início às degustações de cerveja. Foram muitos tipos. American Pale Ale, IPA, Stout, Lager… Já tô quase na mesma vibe só lembrando de cada uma delas. Haja fígado! A cidade exibe uma variedade incrível de cervejarias.

São mais de 100 espalhadas por bairros como o River North (Rino, leia-se ruaino) ou no centro da cidade. Entre os destaques a cervejaria cheia de personagens e sabores incríveis, a Great Divide Brewing Company, e a cervejaria do governador, Wynkoop Brewing Co.

Hey Day da Great Divine, uma das melhores IPA que já provei

Seed and Smith, empresa especializada em tour para difundir a cultura da cannabis e seus benefícios/riscos

Ainda no mesmo dia fomos ao polêmico e “desejado” tour organizado pela My420Tours, onde é possível conhecer todas as aplicações da maconha. Em Denver é completamente legal. Porém, há várias regras se você quiser consumir maconha por lá. Seja ela para uso recreativo, medicinal ou industrial, a economia se movimenta por meio da canabis local.

Apenas como dica: fui jantar num restaurante mexicano incrível. O Tamayo oferece culinária típica mexicana e cervejas locais incríveis. No prato, tacos al pastor, feito com carne de porco, abacaxi caramelizado, cebola e salada. No copo, uma Pale Ale local, a Barrel 5, da Odell Brewing Co. O lugar é aconchegante e tem preço honestíssimo.

Corredor do IPW 2018

A FEIRA
Agora o papo ficou mais sério. Depois de aproveitar um dia e meio a cidade, fomos ao tão esperado e “insano” Media Market Place. Em minha opinião é um dos eventos mais organizados do turismo no mundo. Reuniões precisas, olho no olho, e o melhor: ninguém te interrompe durante sua apresentação. O lance é tão produtivo que das 20 reuniões – de dez minutos cada –, o TurismoEtc fez 22. Foi muito bom! O network lá é fora do normal.

Em cada almoço, uma atração. Primeiro, a banda B52. Fiquei doido quando ouvi músicas da minha juventude quando dançávamos o interessante e colorido movimento New Wave. Além disso, shows da Broadway e musicais agitaram os almoços e todos os delegados e participantes do IPW2018. As noites também eram carregadas de festas.

Porém, nos corredores do evento e nas coletivas de imprensa é onde se garimpa muita informação. Por exemplo:

– Roger Dow divulgou que de 2015 a 2017 o turismo internacional nos Estados Unidos perdeu muita representatividade mundial: caiu de 13,6% de todas as chegadas de visitantes internacionais no mundo para 11,9%; ou seja, a economia deixou de receber US$ 32,2 bilhões em receita, sete milhões de turistas e 100 mil empregos.

– a Disney anunciou as datas de abertura da mais nova área temática de seus parques, a Star Wars Galaxy’s Edge. As áreas de Star Wars na Disneyland (Califórnia) e em Walt Disney World (Orlando) abrirão no primeiro e segundo semestres, respectivamente. Antes disso, os parques recebem no próximo mês o Toy Story Land (dia 23).

Media Market Place e sua “insanidade” de relacionamento

– De cara nova, New Orleans Convention e Visitors Bureau agora se chama New Orleans & Company. A nova marca traz investimentos atrelados a novos portões de embarque  no aeroporto internacional, reformas no Centro de Convenções e novas balsas no Canal Street. Há novidades em hotéis para os próximos dois anos

– O Cirque du Soleil terá um novo show no Disney Springs em 2020. Ainda não há detalhes do espetáculo que substituirá o La Nouba. Em Las Vegas também terá um novo show da divisão Cirque du Soleil Entertainment Group, que é dona do Blue Man Group.

– Em Nova York, a inauguração do Hudson Yards, bairro projetado em Far West Side (Manhattan) representa o maior investimento privado em construção desde a criação do Rockfeller Center. Com abertura para 2019, o projeto terá áreas residenciais e comerciais, com novas opções de restaurantes, lojas, hotéis e centro cultural.

Esperando o show de encerramento no Red Rocks Amphitheatre

Vista mais que espetacular

Final do IPW com show do One Republic

COMEÇO DO FIM
Depois de uma maratona de reuniões, almoços, bares, festas, comidas e muita diversão e trabalho em Denver, o IPW 2018 tinha de acabar, né? A festa de encerramento foi no monumental Red Rocks Amphitheatre, no meio do parque Red Rocks. Além de atrações extras e mais comidas e bebidas, a festa teve a presença da banda One Republic, que nasceu no Colorado.

A feira reuniu mais de seis mil profissionais. No ano que vem, o desafio será da cidade de Anaheim, no Estado da Califórnia, que sediará o evento em 2019, de 1 a 5 de junho.

O TurismoEtc viajou a convite do IPW – US Travel Association, voando American Airlines e com seguro GTA

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário