CVC compra Submarino Viagens; aprovação ainda depende do Cade

N°.20150527

Por: Luciano Palumbo

O presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco durante feira de produtos turístico em São Paulo (2014)

O presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco durante feira de produtos turístico em São Paulo (2014)

Não é à toa que a CVC é a maior operadora de viagens da América Latina. Depois de passar um período em queda nas vendas – logo após a negociação com o Carlyle – a empresa contratou (Falco, Patriani e outros executivos como Cleiton Armelin), cresceu e agora, novamente, desponta no cenário do turismo. A bola da vez, ou melhor, a compra da vez, foi a B2W Viagens – detentora da marca e portal Submarino Viagens.

Em comunicado aos acionistas, a CVC informou que assinou um Quota Purchase Agreement and Other Covenants (contrato de compra e venda de quotas) que resultará na aquisição de 100% do capital social da B2W Viagens, responsável pelas atividades de agência de viagens online Submarino Viagens. O fechamento desta operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Mas está certo, fechado!

A CVC só este ano anunciou a entrada nos segmentos de intercâmbio, locação de carros, corporativo (deve acontecer nos próximos 30 dias), além da aquisição da Rextur-Advance, uma das maiores consolidadoras de bilhetes áereos no país.

Pagina da B2W/Submarino Viagens

Pagina da B2W/Submarino Viagens

Veja o que publicou a CVC:

“A aquisição fortalece a presença no canal on-line da CVC, que se tornará um dos principais players do mercado de viagens online brasileiro. Atualmente, o on-line responde por 5% das vendas da CVC, e teve crescimento de 17% no primeiro trimestre do ano.

O pagamento para a aquisição de 100% (cem por cento) do capital social da B2W Viagens será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão. O pagamento será realizado em dez parcelas anuais e limitado a um valor total acumulado de R$ 80 milhões.

O preço de aquisição está sujeito a eventuais ajustes relacionados as Demonstrações Financeiras (incluindo premissa de endividamento zero), previamente ao fechamento da operação (“Fechamento”)”, diz o comunicado.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário