fbpx

Sete restaurantes em Havana para comer bem

O TurismoEtc viajou para a capital cubana e pôde experimentar o melhor das iguarias e da cultura impressa na gastronomia. Ou seja, um resultado surpreendente de aromas e sabores

O que falar de Cuba? Um dos destinos mais incríveis que já pudemos visitar e descobrir. Além da beleza natural e do povo, a ilha reserva uma surpresa gastronômica de colaboração mundial. Ou seja, vai de deliciar por lá. A gente listou sete restaurantes em Havana para comer bem. Você quer experimentar? Então, continue aqui!

Um prato de carne no El Guajirito

Porém, até chegar à mesa, a gente conta um pouco de história! Portanto, vamos começar pelas principais referências que os cubanos têm do Brasil. Ou seja, a telenovela. Agora, eles estão alucinados por Rastros de Mentiras, no Brasil Amor à Vida, exibida pela TV Globo (2013-2014) tendo como destaque o malvado Félix (Mateus Solano).

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

Bem, tudo isso porque a gastronomia cubana também é influenciada pela dramaturgia brasileira. Os “paladares” se espalham por Havana, e a história é bem conhecida: Regina Duarte interpretou Raquel Acioly em Vale Tudo (1988-89). Na novela, ela abria um restaurante chamado “Paladar” e dava a volta por cima depois de muitos problemas na vida. A trama ganhou o povo do país que viu uma possibilidade de empreender. Ou seja, haja paladar em Cuba… 🙂

Ao passear pela cidade o que você mais encontra são estes tipos de lugar. Ou seja, alguns caseiros, outros mais bem estabelecidos. Certamente, você vai encontrar também uma uma gastronomia mais requintada por lá. Mas, não se iluda. Porém, a cozinha não é o destaque da trip – pelo menos não foi pra nós. Mas, e;a é rica em peixes, frutos do mar (lagosta), frango, carne de cordeiro, coelho e legumes refogados. Certamente também é uma experiência boa.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

<<CLIQUE E VEJA OPÇÕES DE HOTÉIS EM HAVANA>>

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

O custo para comer nos restaurantes também não é muito baixo. Portanto, os lugares em que visitamos, incluindo bebida, o custo foi de 20-25 CUCs (lembrando que 1 CUC equivale a € 1, que vale cerca de R$ 3,80) em média. Mas há pequenos estabelecimentos que vendem sanduíches, pizzas e outras opções com valores bem mais acessíveis. Ah, outra dica: a maioria dos restaurantes pede reserva antecipada. Por isso, vale verificar antes mesmo de viajar. No nosso hotel em Havana, Memories Miramar Habana, as recepcionistas nos ajudaram, assim como o receptivo da Sanchat Tour.

Saiba onde comer em Cuba. Sete restaurantes em Havana para comer bem:

El Patio

Localizado dentro do hotel Memories Miramar Habana, o restaurante serve pratos individuais com boas entradas e carta de vinhos. Além disso, um salão tranquilo e bem decorado dá o charme a mais. Portanto, experimentamos a lagosta gratinada com cogumelos e queijo, acompanhada de arroz, legumes, purê e batata frita. Ou seja, é bem servido. Certamente você irá gostar! Mais informações, clique aqui.

Fachada do La Moneda Cubana

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas.

La Moneda Cubana

Restaurante de 1924, o paladar é um lugar bem escondidinho e charmoso. Ou seja, muitas escadas a subir e descer para escolher as duas opções de salão, um fechado e a varanda com um vista bacana da cidade. O cardápio segue o script cubano com lagosta, peixe, frango, legumes e outras opções de acompanhamentos. Comemos os pratos com pescado do dia e estavam bem saborosos. Portanto, vale a visita! Site: www.lamonedacubana.com.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

El Guajirito

Fomos assistir ao Buena Vista Social Club neste restaurante que promove uma série de shows. O valor pago no total foi de 60 CUCs pelo jantar com entrada, prato principal e sobremesa e três bebidas alcoólicas. Para abrir, uma sopinha de frango – parecida com canja.

Como prato principal, escolhemos o ravióli de queijo e presunto com molho de tomate (bom!) e o peixe com arroz de açafrão. A sobremesa foi um bolo de três leites. O mojito é ótimo. O show? Para turistas, mas com os músicos mais antigos da banda que valem o espetáculo. O restaurante também tem um salão à parte que serve pizza. Ou seja, vale a pena! Site: www.legendariosdelguajirito.com.

<<CLIQUE E VEJA OPÇÕES DE HOTÉIS EM HAVANA>>

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

As mesinhas da Factoria Plaza Vieja…

…onde a cerveja é produzida ali mesmo

Factoria Plaza Vieja

Esta é uma microcervejaria localizada na linda Plaza Vieja. A cerveja é produzida ali mesmo, em três opções: clara, média e escura. O preço é ótimo – 2 CUCs o copo de 500 ml ou, ainda, as torres de chopp de três litros por 12 CUCs. Não peça nada para comer. A casa não tem site, mas a Plaza Vieja fica no centro e é passagem obrigatória. Ou seja, fácil de achar.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

Interior do La Guarida

La Guarida

Para nós foi o melhor restaurante. A cozinha é realmente internacional, os pratos chegam à mesa quentes e as opções são bem variadas e servidas. Ou seja, este lugar vale a pena. Site: www.laguarida.com.

Interior lotado de clientes do El Floridita

O famoso Daiquiri da casa, graças a…

…Ernest Hemingway

El Floridita

A estátua de bronze de Ernest Hemingway (1899-1961) está ali no balcão do bar. O escritor dos Estados Unidos tornou o Daiquiri do lugar famoso em todo mundo. Na parte da frente, há um espaço descontraído com música ao vivo para tomar uma bebida e degustar as opções de aperitivos.

Na parte de trás está o salão do restaurante, com um cardápio delicioso. Portanto, na entrada fomos de ceviche caribenho (camarão e lagosta) e, de prato principal, pedimos Papa and Mary, que vem com medalhão de lagosta com molho de frutos do mar, e novilho com maionese e legumes. E muito Daiquiri. Certamente delicioso! O valor pago foi de 26 CUCs por pessoa. Site: www.floridita-cuba.com.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

Show Buena Vista Social Club no restaurante El Guajirito

<<CLIQUE E VEJA OPÇÕES DE HOTÉIS EM HAVANA>>

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

La Fontana Havana

No bairro de Miramar, a dez minutos de carro do Centro, com uma decoração bem caribenha, o Fontana é uma grata surpresa. Certamente, o lugar que melhor jantamos. De entrada, escolhi uma saborosa berinjela com tomate gratinada com parmesão. O principal foi o ravióli c com camarão e espinafre ao molho branco e queijo parmesão. Não comi sobremesa e me joguei na sangria. Pagamos 25 CUCs por pessoa.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

SEGURO VIAGEM. DEVO FAZER?

A resposta é que, apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para você conseguir circular sem problemas entre as cidades, é altamente recomendável que você faça a contratação de um seguro. Ou seja, mais uma maneira de garantir proteção caso tenha algum imprevisto durante a sua viagem.

Um dos pontos que devem ser observados da necessidade de contratação de um seguro de viagem é que não existe no país um sistema de saúde pública como existe no Brasil, no caso o SUS. Ou seja, se você sofrer algum tipo de acidente, doença ou dor, por mais simples que pareça, você pode acabar precisando procurar um atendimento médico e tendo que pagar por ele. O que não é barato e vai gerar um custo extra para a viagem.

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR
JÁ TEM SUA PASSAGEM AÉREA? VEJA PREÇOS

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado? Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Por Fernanda Grilo, enviada a Cuba.
O TurismoEtc viajou por Cuba com apoio da Sanchat Tour

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário