fbpx

Na Bodega do Sertão, decoração e comida agradam

Data: 11/12/2017

Por: Da Redação

Restaurante Bodega do Sertão tem decoração e comida que agradam. Confira os opções da casa em Maceió

Sabe aquele restaurante que você sai satisfeito pela comida, pelo atendimento e pela decoração? Nesta minha viagem a Maceió, tive experiências como esta, sendo a que fechou a ótima estada na capital alagoana foi numa casa de gastronomia nordestina sensacional: a Bodega do Sertão.

Lá a operação é por quilo e, quando fiz uma refeição na casa – no final de outubro –, no caso o almoço, custava R$ 69,50 – valor também para o jantar. Mas se você não quiser por quilo, há a opção de à la carte. Também é servido café da manhã típico.

PROCURE O SEU HOTEL EM MACEIÓ AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI

Ao chegar no restaurante você se surpreende com a fachada: há uma enorme cafeteira de ágata, com a bebida que fecha tradicionalmente a refeição. Na recepção, há uma vendinha, como no Sertão, com diversos itens de secos e molhados e artesanato – tudo à venda.

Restaurante fica no bairro da Jatiúca

A vendinha que há na entrada da casa

Quando você entra no salão principal… Nossa, que decoração mais linda! Os donos, o casal Nado e Francineide Freire, capricharam mesmo. Eles utilizam objetos que deixam a casa com a cara de Nordeste, de Sertão. Tudo de muito bom gosto.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

No salão maior está o mesão com a comida, tudo identificado. Há tantas, tantas opções… Difícil escolher ou comer tudo o que os nossos olhos observam. De um modo geral, a comida é bem temperada e sempre está quente.

O mesão com as opções salgadas e quentes: tudo de bom

O salão maior da casa: ambiente com pé direito alto e bem fresco

Criatividade na iluminação

Na Bodega do Sertão os carros-chefe são em quatro. Confira: rubacão – arroz, queijo coalho, linguiça, charque e feijão verde; carne de sol com nata e puxada na manteiga de garrafa; arroz de queijo; e pantim – charque, mandioca e queijo coalho. Provei um pouco destes quatro pratos e gostei de todos, com uma preferência maior pelo rubacão e pantim. Ah, nenhum destes têm coentro, para a minha felicidade.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Então alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Meu prato no dia em que almocei na Bodega do Sertão: quero voltar mais vezes

No mesão também há sugestões de bolos

Os quatro carros-chefe da casa: rubacão, carne de sol, arroz de queijo e pantim

Como sobremesa, provei uma tapioca com Nutella e um pedaço de cocada de forno com sorvete de tapioca – preferi a segunda opção. Cocada de forno é tudo de bom!

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Recomendo o restaurante, sem dúvida.

Uma das sobremesas que provei: cocada de forno com sorvete de tapioca — sensacional

SERVIÇO:

Bodega do Sertão
Avenida Dr. Júlio Marques Luz, 62, Jatiúca, Maceió-AL
Tel. (82) 3327-4446
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h30 às 22h; domingo, das 7h às 22h
www.bodegadosertao.com.br

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO.

Restaurante Bodega do Sertão

NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

O seguro viagem não deve ser feito apenas para destinos internacionais, imprevistos podem ocorrer em qualquer lugar. Assim sendo, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Maceió/AL
O TurismoEtc viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário