Culinária em Israel: saiba o que comer

N°.20190409

Por: Gabriela Olegário

Do veganismo aos mercados de rua. Conheça cinco curiosidades sobre a culinária de Israel. A diversidade reflete sua herança histórica e seu lado moderno. Ou seja, a mistura perfeita no seu prato

Quem vê a gastronomia como uma das melhores maneiras de saber mais sobre a cultura de um destino, vai gostar de conhecer Israel. Ou seja, prepare-se para uma viagem por aromas e sabores deliciosos.

Localizado em uma das mais antigas rotas comerciais do mundo, a comida em Israel tem fortes influências do Leste europeu, Ásia, países do Mediterrâneo e também oferece alguns dos pratos tradicionais do Oriente Médio. Certamente, vai apreciar a mistura e cominações da comida por lá.

Culinária em Israel

A diversidade da gastronomia no país reflete sua herança histórica e seu lado moderno

O lado cosmopolita, principalmente em Tel Aviv, dá espaço para o aparecimento de restaurantes badalados, mas sem deixar de lado seu caráter histórico de lado. Ou seja, a culinária é algo importante no dia a dia dos israelenses.

ONDE COMER EM ISRAEL? Saiba mais sobre a culinária deste país incrível:

1. Tel Aviv, a capital vegana

Israel é o país com a maior porcentagem de veganos per capita no mundo – 5% da população. Ou seja, por todo o país se encontram excelentes pratos e opções. Portanto, são cerca de 400 restaurantes para apreciar as iguarias especiais. Tel Aviv foi nomeada a capital mundial vegana pelo jornal Independent UK.

2. Bufês de café da manhã

Os cafés da manhã elaborados, tanto em hotéis de luxo como nas acomodações mais simples, é uma das maiores influências dos kibutzim, comunidades cooperativas rurais, no estilo de vida israelense. Portanto, o que não pode faltar: queijos dos mais diversos tipos, saladas, azeitonas, frutas, legumes, doces, iogurte, cereais e a shakshuska, um dos pratos mais tradicionais da cultura israelense, feito de tomates e ovos cozidos.

PROCURE O SEU HOTEL EM ISRAEL AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

3. A tradição do shuks

Quem prefere uma refeição rápida, os shuks, os tradicionais mercados do Oriente Médio, espalhados pelo país são imperdíveis. Os mais famosos são o Carmel, em Tel Aviv, e o Mahane Yehuda, em Jerusalém, que impressionam turistas pela explosão de cores e sabores. Lá se encontram frutas secas, folhados, produtos frescos e inúmeros tipos de doce.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Além de um ótimo passeio para conhecer a cultura gastronômica local também é possível fazer qualquer refeição nos mercados e ainda acompanhadas pelo popular suco de romã, o preferido dos israelenses. Souvenires, objetos de decoração, joias artesanais e peças de roupas também são vendidos nos shuks israelenses.

4. Sabre, um símbolo do país

Uma das mais típicas de Israel, sabre é uma fruta que cresce em cactos que por ser dura e espinhosa por fora, mas macia e doce por dentro, é comparada com a própria personalidade israelense pelos próprios moradores.

5. Sushi no Oriente Médio

Culinária israelense não faz mesmo seu estilo? Que tal comida oriental? Tel Aviv é a 2º cidade do mundo com o maior número de bares de sushi por metro quadrado, atrás apenas de Tóquio. Combine com uma das inúmeras opções de drinks e aproveite a riquíssima cultura da cidade

Para mais informações, acesse: www.goisrael.com.br.

Culinária em Israel

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

Culinária em Israel

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem. E para contratar uma assistência que atenda a sua necessidade, é fundamental se atentar a alguns critérios para evitar dores de cabeça futuras.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA HOME

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário