fbpx

A comida do La Guarida (Havana) fica na lembrança

N°.20190416

Por: Da Redação

Restaurante La Guarida, em Havana, tem decoração vintage e experiência gastronômica fica na lembrança

Como escrevi na matéria Sete restaurantes em Havana para comer bem, o La Guarida merece um review especial. O restaurante fica escondido em meio ao caos do Centro de Havana, em um palácio construído no início do século 20 com ares de abandonado e onde fica um cortiço. A luz baixa, as paredes sujas e a decoração fazem você entrar no clima vintage que envolve toda a capital cubana.

La Guarida

A lagosta com arroz cremoso da casa

O paladar é um dos passeios mais clássicos de Havana e, claro, tem de fazer reserva. Beyoncé, Jay Z, Madonna, Nataly Portman e muitos outros astros mundiais já estiveram lá, o que comprova a fama da casa. Mas viemos aqui para falar da gastronomia, e a comida vale a pena.

PROCURE O SEU HOTEL EM CUBA AQUI
NÃO VIAJE SEM SEGURO. OU SEJA, MANTENHA-SE  PREVENIDO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

O pátio que dá acesso à casa

Assim como em todos os outros restaurantes de Cuba, não existe proporção. Ou seja, enquanto um prato vem com uma quantidade pequena o outro pode ser dividido por até duas pessoas e você será sempre surpreendido, não tem jeito.

A nossa reserva foi feita para o jantar. Optamos por ir direto ao prato principal. Escolhemos o frango com molho de mel e limão. O prato é enorme e muito saboroso. Além disso, pedimos lagosta com arroz cremoso – delicioso e fresco. Neste caso, a porção era até que pequena e uma entrada cairia bem. E então, para completar: atum com legumes e em boa quantidade. A guarnição escolhida foi a banana chips e, por incrível que possa parecer, foi uma das melhores experiências gastronômicas do La Guarida. Crocante e sequinha.

Procurando passagens aéreas? Então saiba que a Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Frango com mel e limão

Sobremesa: torta de limão com castanha

Para a sobremesa, mousse de três chocolates e torta de limão com castanhas – certamente comeríamos muitas vezes. Bebemos cerveja Heineken – bem difícil de encontrar por lá – e mojito. A conta não é muito diferente dos demais, por volta de 30 CUCs (€ 30) por pessoa.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então vá no Booking.com e tenha os melhores preços.

A gastronomia mostra muito dos lugares visitados. Ou seja, por meio da comida, é possível entender um pouco da cultura e dos hábitos do povo. Em Cuba esta pode ser uma situação diferente. Sabe-se que é difícil para a população cubana comer o mesmo que é servido nos paladares. E que a variedade de ingredientes também é difícil no país, mesmo nos melhores restaurantes, e são estas particularidades que tornam a experiência ainda mais rica. Portanto, Cuba vale a pena, em todos os sentidos.

Site: www.laguarida.com.

LEIA TAMBÉM:
<< A beleza do Caribe cubano em Cayo Santa María >>
<< Memories Miramar Habana: hotel urbano com estilo resort >>

O salão do restaurante visto através do vidro

La Guarida

INTERNET NO CELULAR

Se em casa a gente não vive sem conexão com a internet imagine então ficar sem um chip de telefone no exterior?  Saiba tudo para não ficar desconectado durante uma viagem. Você pode viajar e chegar ao país de destino já com o chip de telefone da EasySim4You.

Pensando em estar sempre atualizado e ligado nas informações da web em casa, comprar um chip de telefone no exterior para voz e dados já faz parte da rotina de muita gente que viaja ao exterior. Certamente, você não fica sem conexão. Ou fica?

CHIP NO EXTERIOR

Quer chegar no seu país de destino já com um pacote de dados ativado. Certamente, a EasySim4You te entrega esse chip antes de você sair do Brasil em cidades ou aeroportos do país. Portanto, você tem cobertura em mais 210 países. Ou seja, não vai ficar desconectado.

La Guarida

SEGURO DE VIAGEM

Entre comprar as passagens aéreas, reservar a hospedagem e organizar as malas, às vezes acabamos deixando de lado um item que é de extrema importância para a tranquilidade durante a sua trip: o seguro de viagem.

Os valores para se utilizar os serviços médicos fora do Brasil são altíssimos, sendo assim, ter um seguro de viagem é altamente recomendado, pois, caso aconteça algum imprevisto durante o seu passeio, a seguradora vai arcar com as despesas de acordo com o valor predeterminado no contrato. Ou seja, vai garantir uma viagem muito mais tranquila para você e sua família.

CONHEÇA ALGUNS PLANOS AQUI.

FERNANDA GRILO
Enviada a Havana/Cuba
O TurismoEtc viajou por Cuba com apoio da Sanchat Tour

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário