fbpx

França: rumo aos 100 milhões de turistas internacionais

O diretor da Agência de Desenvolvimento Turístico da França (Atout France) para as Américas, Jean-Philippe Pérol, no estande da entidade no Rendez-Vous en France em Montpellier

O diretor da Agência de Desenvolvimento Turístico da França (Atout France) para as Américas, Jean-Philippe Pérol, no estande da entidade no Rendez-Vous en France em Montpellier

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Montpellier/FRANÇA

Durante o segundo e último dia do Rendez-Vous en France 2016 — a maior feira profissional do turismo da França —, hoje (quarta, dia 6/4), o governo francês enfatizou que, até 2020, espera receber cerca de 100 milhões de visitantes internacionais. Em 2015, o país recebeu 85 milhões de turistas do Exterior.

“O Brasil e a América Latina como um todo, como China, Índia e Rússia, são mercados prioritários desde 2010”, afirmou o diretor da Agência de Desenvolvimento Turístico da França (Atout France) para as Américas, que organiza o Rendez-Vous en France, Jean-Philippe Pérol. Ele conversou com jornalistas no estande da agência na feira nesta manhã, no Parque de Exposições de Montpellier.

Segundo Pérol, o movimento de turistas brasileiros na França caiu no ano passado em relação ao ano anterior. “Recebemos 600 mil visitantes do Brasil em 2015 contra 660 mil registrados em 2014”, disse o diretor. “As causas principais foram a crise econômica e a alta no câmbio do Euro frente ao Real”, creditou ele.

Por causa desse cenário, a Atout France reviu uma estimativa em relação ao Brasil. “Esperávamos receber 1,5 milhão de turistas brasileiros até 2020; agora revimos a data para alcançar a meta até 2025”, revelou Pérol.

No entanto, ponderou Pérol, “a França continua acreditando no mercado do Brasil, que considera importante e querido”.

Ainda em relação aos demais países do Bric, o diretor apontou que da China já visitam cerca de 1,5 milhão de turistas/ano. “O movimento da Rússia caiu muito, e da Índia recebemos 300 mil visitantes/ano. Isso decorre de limitações ligadas sobretudo à alimentação.”

Carlos Eduardo Abatayguara (Jet Set Viagens, de São Paulo), Asmaa Assid (Atout France Oriente Médio e Turquia), Pérol e Renata Braghetta Calipo (Alternatur, de São Paulo), no estande da Atout France

Carlos Eduardo Abatayguara (Jet Set Viagens, de São Paulo), Asmaa Assid (Atout France Oriente Médio e Turquia), Pérol e Renata Braghetta Calipo (Alternatur, de São Paulo), no estande da Atout France

GEOGRAFIA DO BRASILEIRO NA FRANÇA
De acordo com Pérol, o brasileiro segue uma das estatísticas apuradas pela Atout France. “Cerca de 80% dos turistas internacionais ficam em apenas 20% do território francês”, explicou o diretor.

Nesse sentido, comentou ele, 85% dos pernoites de brasileiros são em Paris. “Logo após, vem Cannes, Bordeaux e Lyon, continuando em Marseille”, enumerou. “As regiões da Normandia, Vale do Loire e Champagne Ardenne recebem muitos brasileiros, mas eles dormem lá. Ficam baseados em Paris e, de lá, vão e voltam em excursões ou de trem.”

Pérol revelou ainda que “entre 10 mil e 15 mil brasileiros alugam um automóvel na viagem à França”. Esses turistas, emendou ele, “muitas vezes conhecem pequenas cidades e vilarejos que não visitariam se não estivessem de carro”.

Entrada do Parque de Exposições de Montpellier, sede do Rendez-Vous en France 2016

Entrada do Parque de Exposições de Montpellier, sede do Rendez-Vous en France 2016

NA NORMANDIA
No próximo ano, o Rendez-Vous en France será realizado na cidade de Rouen, na região da Normandia, anunciou o diretor geral da Atout France, Christian Mantei. Será nos dias 28 e 29 de março.

A reportagem do TurismoEtc viaja a convite da Air France e Atout France, com seguro de viagem da Intermac Assistance

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário