fbpx

Flandres (Bélgica) celebra grandes mestres flamengos

Data: 25/04/2017

Por: Da Redação

A obra Ghent Alterpiece, de Jan van Eyck (1390-1441): obra-prima do mestre flamengo

Até 2020 a região de Flandres, no norte da Bélgica e de idioma predominante flamengo, vai celebrar os nomes mais famosos entre os mestres flamengos. Este foi um dos destaques da apresentação realizada pelo Visit Flanders e pelo Aeroporto de Bruxelas a operadores de turismo. O evento foi hoje (25) pela manhã, na padaria/restaurantre Julice Boulangère, em São Paulo.

“A magnífica obra Ghent Alterpiece, de Jan van Eyck (1390-1441), que está sendo minuciosamente restaurada, é um dos pontos altos desta programação”, disse ao TurismoEtc a country manager Brasil do Visit Flanders, Katrien Dejonghe. Ela é belga da região de Flandres e viveu oito anos em Minas Gerais, onde aprendeu a falar português fluentemente.

O adido econômico e comercial de Flanders, Yves Lapere, a country manager Brasil do Visit Flanders, Katrien Dejonghe, Nara Vasconcelos, da Interamerican, empresa que representa a região no Brasil, e Geert Van Dessel, do Aeroporto de Bruxelas, durante o evento

A apresentação de Katrien aos operadores de turismo

A obra de Van Eyck estará totalmente restaurada em 2020, quando voltará a ter o destaque no interior da catedral de Saint Bavo, em Ghent. “Também em 2020 haverá um jardim junto à catedral somente com plantas de espécies retratadas na obra”, emendou Katrien. “Vale lembrar que neste ano o artista será homenageado em Bruges e Ghent.”

Autorretrato de Peter Paul Rubens (imagem/Google Art Project)

Em 2018 será o ano dedicado a outro nome famoso dos mestres flamengos: Peter Paul Rubens (1577-1640). “Ele viveu muito tempo em Antuérpia, onde a sua casa ainda existe e é um museu”, explicou ela. Em 2019 o ano será dedicado a Jan Brueghel (1568-1625).

Quadro Orfeu no inferno, de Jan Brueghel (imagem/WikiGallery)

Não há voo direto entre o Brasil e a Bélgica, mas a capital Bruxelas pode ser acessada via aérea ou ferroviária desde cidades como Paris, Amsterdã e Londres, por exemplo. Nação integrante do Espaço Schengen, a Bélgica não exige visto de entrada para brasileiros.

Para mais informações, acesse o site www.visitflanders.com.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário