Wynwood District (Miami) seduz pela arte

N°.20180914

Por: Da Redação

Não esqueça seu celular ou sua câmera fotográfica e desfrute das obras sensacionais e criativas encontradas no bairro

Turistas visitam um dos murais em Wynwood Walls

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
Enviado a Miami/Estados Unidos

Um lugar imperdível para visitar em Miami, nos Estados Unidos, sobretudo para quem gosta de caminhar em meio a artes visuais ao ar livre, é o bairro de Wynwood. Dentro deste distrito, que reúne galerias de arte, lojas, antiquários, bares e restaurantes, um local obrigatório é o Wynwood Walls, com diversas obras de “street art” (arte de rua), com destaque para murais e grafites.

Para mim, que fotografo grafites desde 1986, andar pelas ruas do bairro e conhecer Wynwood Walls, foi uma grande e prazerosa aventura.

Grafite de um peixe-boi na fachada de um armazém, no bairro de Wynwood

Wynwood demostra que, por meio da arte, um bairro pode ser recuperado não apenas para quem visita, mas para quem vive por lá. Este é o grande legado, o grande barato do lugar. Portanto, explore-o sem pressa que você não vai se arrepender e seus olhos e sua câmera fotográfica vão agradecer demais.

Grafite de um cisne exibindo as asas, no bairro de Wynwood

Após um longo período de decadência, Wynwood começou a ser recuperado do ponto de vista econômico, imobiliário, social e artístico no início da década de 2000. Um destes grandes empreendedores pioneiros na revitalização do bairro foi Tony Goldman (1943-2012), empresário da área imobiliária e admirador das artes plásticas – sobretudo do grafite.

Gorilas batem um papo na obra de Isabelle Gorilla, em rua em Wynwood

Garota grafitada em parede no bairro

Foi Goldman que fundou, em 2009, o Wynwood Walls. Trata-se de um grande museu a céu aberto com obras de grafiteiros de vários países do mundo – incluindo do Brasil –, que são convidados periodicamente a fazer seus trabalhos por lá. Os Gêmeos, formado pelos irmãos paulistanos do bairro do Cambuci Gustavo e Otávio Pandolfo, por exemplo, já grafitaram no local. A entrada é grátis.

ENCONTRE AQUI SEU HOTEL EM MIAMI
NÃO VIAJE SEM SEGURO
ALUGUE SEU CARRO AQUI
TENHA INTERNET ILIMITADA NO SEU CELULAR

Além de Wynwood Walls, as ruas no entorno também reúnem muitas obras de grafite.

Enorme mural em Wynwood

Em Wynwood Walls, os grafites dividem espaço com esculturas

Portanto, coloque um par de calçados confortáveis, não esqueça seu celular ou sua câmera fotográfica e desfrute do colorido e das obras sensacionais e muito criativas encontradas no bairro de Wynwood. Tenho certeza que você vai adorar!

Exemplo de grafite do estilo stencil art

Mais um grafite do estilo stencil art

Não garanto que você verá estes mesmos grafites que fotografei e que ilustram este texto. Não dá para saber a duração de uma obra deste arte. Caso não estejam mais lá, sem problema, outras estarão. É assim a dinâmica do grafite.

Família se diverte em Wynwood Walls

Sites: www.thewynwoodwalls.com e www.wynwoodmiami.com.

O TurismoEtc viajou a convite da Avianca Brasil e do South Beach Group Hotels, com seguro de viagem GTA

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Decolar.com tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

Avianca agosto home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário