fbpx

SeaWorld fecha parceria com Projeto Tamar; veja

N°.20170317

Por: Luciano Palumbo

Marjori Schroeder, Maria Pazmiño, James R. Kinsler e Bill Street, do SeaWorld Parks & Entertainment com Neca Marcovaldi, do Projeto Tamar

O SeaWorld Parks & Entertainment apresentou nesta sexta-feira, dia 17 de março, o programa Curtir & Preservar, que será realizado em conjunto com o Projeto Tamar. Além do programa, as instituições iniciaram uma parceria que tem como objetivo aproximar organizações com as mesmas missões e valores, com foco voltado a preservação de espécies de animais, educação ambiental e fomento de pesquisas na área.

O programa arrecadará fundos diretamente relacionados à venda de produtos extras dos parques temáticos do SeaWorld Parks & Entertainment no mercado brasileiro. Para cada compra de produtos opcionais ao ingresso, como planos de refeição, corta filas e tours, será doado US$ 2 para o Curtir & Preservar. Todo o montante arrecado será destinado 100% para ajudar projetos brasileiros que apoiam a preservação de espécies na vida selvagem. Os produtos extras são vendidos por agências e operadoras de turismo selecionadas no País.

INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTOS

De acordo com Bill Street, haverá um intercâmbio de conhecimentos entre as duas organizações. “O trabalho do Tamar é excelente e podemos aprender muito no SeaWorld. Aprenderemos tanto com eles, quanto eles conosco”, afirmou. Entre os pontos elencados pelo curador corporativo, que visitou, junto a equipe do SeaWorld, o Projeto Tamar na Praia do Forte (Bahia), está a vontade do parque de promover o trabalho do projeto brasileiro, levando inclusive produtos do Tamar para os parques do SeaWorld e contando um pouco sobre a iniciativa para visitantes de todo o mundo.

Bill Street, curador Corporativo de Preservação e Educação do SeaWorld Parks & Entertainment; James R. Kinsler, Gerente de Aquários do SeaWorld Orlando; Maria Pazmiño, gerente Corporativa de Comunicação do SeaWorld Parks & Entertainmentt e Neca Marcovaldi, fundadora do Projeto Tamar e Coordenadora Nacional de Preservação e Pesquisa

Equipe do Sea World em visita técnica no projeto Tamar (foto Divulgação)

Para a gerente de Relações Públicas para a América Latina do SeaWorld, Marjori Schroeder, a conquista da parceria é muito gratificante. “Comecei no SeaWorld em 2009 e a primeira referência que tive quando visitei o SeaWorld — conheci o projeto de resgate e reabilitação, conheci os trabalhos com tartarugas — foi o Projeto Tamar”, revelou. Desde então, a equipe brasileira do parque utilizou todas as oportunidades que teve de apresentar algo relacionado à preservação e educação ambiental no País para falar do Projeto Tamar. “Agora que conseguimos viabilizar eu não preciso nem falar o quanto estou feliz e satisfeita e, realmente, como brasileira isso me deixa muito orgulhosa”, disse ela.

Já a fundadora do Projeto Tamar, Neca Marcovaldi, falou sobre os 36 anos da organização e sobre a sua importância na preservação do meio ambiente e das tartarugas marinhas, além de sua relevância para as comunidades próximas às 25 localidades em que o programa atua, gerando empregos locais e conscientização da população. “Nós temos muitas coisas em comum com o SeaWorld, desde as coisas mais simples até as mais sofisticadas. Para nós será importante visitar e conhecer uma estrutura mais robusta e para eles uma mais simples, mas muito criativa”, finalizou ela.

Intercâmbio: aqui as ideias são para preservar cada vez mais (foto SeaWorld)

Em junho deste ano será a vez da equipe do SeaWorld Parks & Entertainment receber os embaixadores do Projeto Tamar na Flórida, Estados Unidos. Nos dias de visita os convidados passarão por diversas áreas, incluindo a apresentação do tradicional programa de resgate e reabilitação do SeaWorld, participação de atividades educacionais como os acampamentos e programas escolares e imersão na rotina dos educadores dentro dos parques.

Sites: www.seaworldentertainment.com e www.tamar.org.br.

Dicas para planejar sua viagem

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Quer rodar por ai sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.

Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Procurando passagens aéreas? A Passagens Promo tem as melhores ofertas para destinos nacionais e internacionais.

Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EasySym4You e garanta uma viagem tranquila. Informe TurismoEtc e garanta mais um desconto.

Compre aqui o seu ingresso de inúmeras atrações em Orlando, incluindo parques temáticos, shows e jogos como a NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas:

GTA Geral

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário