Mônaco celebra 30 anos da 1ª vitória de Senna no país

N°.20170528

Por: Luciano Palumbo

Na comemoração da vitória, Ayrton Senna deu um banho de champanhe no príncipe de Mônaco, Rainier (foto divulgação/GVA)

Hoje (domingo, dia 28 de maio) o Escritório de Turismo de Mônaco celebrará os 30 anos da primeira vitória do piloto de Fórumla 1 Ayrton Senna (1960-1994) no Grande Prêmio de Mônaco. A corrida foi conquistada com a Lotus amarela no circuito de rua de Monte-Carlo.

O Turismo de Mônaco realizará um evento de transmissão da corrida de Mônaco para profissionais da indústria do Turismo e outros convidados, com participação especial do Instituto Ayrton Senna.

A diretora da GVA, empresa de comunicação e marketing do destino no Brasil, Gisele Abrahão, acredita que o momento é especial na história da Fórmula 1. “Tanto para o Brasil quanto para Mônaco. Aproveitamos a oportunidade para promover o evento e comemorar esta data única que cria uma forte ligação entre o destino e os brasileiros”, afirmou ela.

Ayrton Senna subiu seis vezes ao lugar mais alto do pódio em Mônaco e é o maior vencedor do circuito até hoje. Tal feito lhe rendeu o título de “Rei de Mônaco” e a admiração dos monegascos. Um dos principais museus do país, o Acervo de Carros Antigos, reserva uma parte inteiramente dedicada ao ídolo.

Em comemoração ao 30º aniversário da primeira vitória do piloto em Mônaco, várias atividades especiais foram planejadas tanto em Mônaco quanto no Brasil, e serão apresentadas pelo Instituto Ayrton Senna durante o evento. Para festejar a data, será feito um brinde com a cerveja Principado, produzida em parceria com a Cervejaria Nacional, com receita totalmente inspirada em Mônaco.

Site: www.visitemonaco.com e www.institutoayrtonsenna.org.br.

HRH Punta Cana Interna 1901
Avianca – Home

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário