Gastronomia do Rio “invade” centro de SP

CAPA_LARICA_WEB
Ponte aérea culinária une o Rio de Janeiro a São Paulo. Amanhã (dia 27/2), a partir das 16h, a Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital paulista, recebe a Invasão Carioca. O evento marca o lançamento do Larica Carioca (imagem acima, divulgação), livro de crônicas da Editora Rio de Letras sobre o universo gastronômico do Rio, primeiro da série que pretende revelar novos talentos da literatura brasileira — a edição paulistana tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Durante a programação será exibido um curta do projeto — cronistas desvendam a Cidade Maravilhosa por meio de um rota gastronômica permeada por petiscos populares muito típicos (mas nada comuns), como o joelho, a sambiquira e o bolinho de feijoada.

Em seguida, haverá uma mesa redonda reúne cronistas e especialistas em gastronomia do Rio e de São Paulo para uma espécie de “duelo de laricas” de lá e cá, no debate “As laricas e suas cidades: comida popular e identidade urbana”.

Fachada da Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital paulista, sede do evento (foto Juca Lopes)

Fachada da Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital paulista, sede do evento (foto Juca Lopes)

Durante todo o evento, o artista Ronah Carraro comandará um “grafitaço” ao vivo e temático em painéis que ficarão expostos na biblioteca durante o mês de março. E, para animar a pista, a dupla de DJs Kiko Costato e Fábio Embu mergulha numa pesquisa sonora para brindar as diferenças e afinidades musicais entre as duas capitais mais movimentadas do Brasil – e provar que a mistura vai muito além do samba.

Para temperar tudo, laricas cariocas e paulistanas, claro, além de cerveja carioca artesanal e batida de gengibre serão vendidas no local.

SERVIÇO:
Evento de lançamento – Larica Carioca
Data: Sábado, 27 de fevereiro de 2016
Horários:
16h – Larica Carioca – curta com cronistas nas ruas do Rio
16h30-17h30 – Debate – As laricas e suas cidades: comida popular e identidade urbana com: Nana Caetano, jornalista de gastronomia e editora da revista Elle; Roberta Malta, jornalista de gastronomia e editora da revista Marie Claire; Caio Barbosa, jornalista carioca, colunista de botecos do jornal O Dia. Mediação: Ines Garçoni
17h30-18h30 – Coquetel Lançamento do livro Larica Carioca, da Editora Rio de Letras, com a presença de alguns autores
16h – 22h – Grafitaço ao vivo – Ronah Carraro & convidados
17h – 21h – Rio+SP: além do samba – baile com DJs Kiko Costato e Fábio Embu
Endereço: Hall de entrada da Biblioteca Mário de Andrade, rua da Consolação, 94, Centro (próximo das estações Metrô Anhangabaú e República)
Informações: 3775-0002
Gratuito, mas é preciso chegar com uma hora de antecedência para pegar senha

HRH Punta Cana Interna 1901
HRH Flooter

Assine nossa newsletter

Verifique os dados digitados no formulário